5 dicas para ajudar no rejuvenescimento

O rejuvenescimento é uma preocupação constante e um tema intrigante para muitas mulheres.

Qual mulher não gostaria de fazer com que sua beleza durasse para sempre?

Qual mulher, na idade madura, não gostaria de ter uma máquina do tempo para trazer de volta o frescor da juventude?

Veja Também: Cheguei aos 30, e agora? Como retardar o envelhecimento

Passamos por rotinas corridas e experiências estressantes praticamente todos os dias, o que colabora para o envelhecimento do corpo e da pele.

Como somos o reflexo de nossa saúde, quanto mais deteriorada ela estiver – tanto a saúde física quanto a saúde mental –, mais o nosso corpo irá sofrer e demonstrar sinais de cansaço, trazendo consigo os sintomas de envelhecimento, como as indesejáveis rugas e a terrível flacidez.

Sabendo dessas preocupações, separamos 5 dicas para ajudar no rejuvenescimento e deixá-la em dia com a beleza e a autoconfiança.

Veja Também: 7 novidades em tratamentos Anti-idade

Top 5 Dicas para ajudar no rejuvenescimento

1. Água: a essência da vida

Beber água ajuda no rejuvenescimento

O corpo humano possui uma fração significante de água. Nas mulheres, o volume de água corporal é de cerca de 60% e, nos homens, cerca de 65%. Nosso metabolismo não funciona corretamente sem a água e, quando essa substância está ausente, o corpo deixa de produzir substâncias que, naturalmente, ajudariam no rejuvenescimento, como o colágeno, por exemplo.

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

Se você não gosta muito de beber água, faça um teste. Observe sua pele por cerca de 2 semanas. Em seguida, passe a tomar de 1,5L até 2L de água por dia durante 2 semanas. Depois, observe novamente sua pele. A diferença estará, literalmente, estampada em seu rosto. As rugas e as marcas de expressão estarão mais amenas, a pele estará com mais brilho e com uma aparência mais jovem.

Não é nenhum tipo de magia, é apenas o alimento mais importante que existe fazendo efeito em seu corpo.

Veja Também: 10 dicas para parecer mais jovem

2. A alimentação correta é grande aliada do rejuvenescimento

A alimentação correta é grande aliada do rejuvenescimento

Alimentar-se bem é primordial. Com o rejuvenescimento, não é diferente. As rugas e marcas de expressão aparecem porque, ao longo da vida, “intoxicamos” nosso organismo com alimentos e hábitos destrutivos. A partir do momento que deixamos de ingerir esses alimentos e passamos a nos alimentar de forma saudável, nosso corpo inflamado e cheio de impurezas passa a receber novos ares.

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

As principais dicas relacionadas à alimentação quando se trata de rejuvenescimento são:

  • Substituir a farinha de trigo branca pela farinha de trigo integral;
  • Comer frutas, verduras e legumes diariamente;
  • Trocar, sempre que possível, a carne vermelha pela carne branca;
  • Dar preferência ao azeite do tipo extra virgem;
  • Diminuir o consumo de alimentos industrializados.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

3. O pensamento tem poder

O pensamento tem poder de rejuvenescimento

Existe uma lei no universo que diz que coisas boas atraem coisas boas e coisas ruins atraem coisas ruins. É a chamada lei da atração.

Com o nosso corpo, funciona da mesma forma. Se tivermos pensamentos densos e nos deixarmos influenciar pelas opiniões adversas e pelos momentos de raiva e estresse aos quais somos expostos diariamente, nosso corpo reagirá negativamente, nossos cabelos e olhos perderão o brilho e nossas peles ficarão secas.

Entendendo esse mecanismo, podemos perceber como o pensamento pode influenciar no rejuvenescimento. Basta colocar o aprendizado em prática no dia-a-dia e a diferença logo será notada.

Veja Também: Saiba quais os alimentos que rejuvenescem

4. Abuse da Vitamina C

Vitamina C ajuda no rejuvenescimento

Uma das vitaminas mais poderosas é a Vitamina C. Ela é capaz de varrer para fora do organismo todos os radicais livres que ajudam no envelhecimento da pele. Além disso, ela também ajuda a estimular a produção de elastina e colágeno em nosso organismo, resultando em uma pele mais firme e macia.

Veja Também: Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer

Algumas frutas ricas em vitamina C e que devem fazer parte de sua dieta são: goiaba, laranja, manga, kiwi, morango e limão. Alguns legumes, como pimentão amarelo e brócolos, também são ótimas opções para auxiliar no rejuvenescimento.

Veja Também: Dicas para suavizar rugas na testa

5. Dormir bem é uma necessidade

dormir bem ajuda no rejuvenescimento

Quando o corpo está descansado, produz substâncias que auxiliam no rejuvenescimento. Dormir de 6 a 8 horas por noite é o recomendado pela maioria dos especialistas, porém, alguns organismos podem reagir de formas diferentes. Há pessoas que se sentem descansadas dormindo apenas 5 horas e, por outro lado, há pessoas que precisam dormir mais do que 8 horas para se sentirem bem.

Veja Também: Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

A qualidade do sono é muito importante para o rejuvenescimento, pois é nos momentos de sono mais profundo que o organismo produz as substâncias mencionadas anteriormente, e só conseguimos atingir o sono profundo (conhecido como REM) se estivermos dormindo bem.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.