5 simples passos para acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo

Nós mulheres sabemos que não é nada fácil deixar os cabelos crescerem, é preciso muita força de vontade, pois, muitas vezes, no meio do caminho, percebemos que os fios já estão cheios de pontas duplas, e nessa hora, a única coisa que vem à nossa cabeça é que, não tem jeito, precisamos cortar as pontas para melhorar seu aspecto.

Hum… está nessa situação?

Então muita calma nessa hora!

Pois existem alguns truquinhos básicos que podem adiar à ida ao salão, ou melhor, ter que passar a tesoura em suas madeixas. Anote aí!

5 dicas para acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo

Pois é, vale saber que para evitar as pontas duplas o segredo é um só: “atacar” as causas do problema, mas, não se preocupe, iremos ajudar nessa tarefa.

Porém, vale ressaltar que a principal causa do aparecimento das pontas duplas é o ressecamento dos fios, que acaba fazendo com que as cutículas se abram e se multipliquem em diversas terminações.

Então, nada de desanimar, respire fundo e preste atenção nessas 5 dicas para acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo.

Veja: Como combater as pontas duplas e quebradiças

1 – HIDRATAÇÃO É PRECISO

Vale frisar que investir na hidratação é SEMPRE importante, na verdade, fundamental para quem quer ter os cabelos saudáveis.

Como o aparecimento das pontas duplas acontece por causa do ressecamento dos fios, uma boa dica é investir pesado na hidratação do cabelo, preferindo produtos com óleos na sua composição (como argan, monoï, oliva, macadâmia e ojon).

A dica é, hidratar uma vez por semana, e a cada quinze dias fazer uma hidratação mais potente, de preferência, em um salão de beleza.

Veja: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

2 – PENTEIE CORRETAMENTE


Muita gente nem imagina, mas o simples ato de desembaraçar os fios pode causar o aparecimento das pontas duplas, por isso, todo o cuidado é pouco na hora de pentear os cabelos!

Procure começar o processo pelas extremidades e ir subindo gradativamente conforme os nós forem desaparecendo. Nem pense em escorregar o pente da raiz às pontas, de uma só vez, pois isso pode quebrar os fios e abrir as cutículas.

Veja: Técnicas para turbinar o crescimento do cabelo

3 – INVISTA EM PROTETORES TÉRMICOS


Você não abre mão do secador, a chapinha e o babyliss? Pois saiba que esses aparelhos além de ressecarem os cabelos, também causam o aparecimento das pontas duplas.

Então, para evitar esse problema invista nos protetores térmicos, que são facilmente encontrados em farmácias e lojas de produtos para cabeleireiros.

Para quem não sabe, os protetores térmicos criam uma camada invisível, blindando os cabelos dos efeitos nocivos das altas temperaturas que esses aparelhos emitem. E mais, hoje alguns, inclusive, além de proteger, também aumentam o brilho e prolongam o efeito da escova.

Veja: Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

4 – NÃO DISPENSE OS FINALIZADORES

Os finalizadores, acredite, embora sejam de grande utilidade, ainda são muito subestimados, muitas mulheres ainda não costumam usar produtos como o Leave-In ou sérum para pentear os fios, que poderiam ser bons aliados.

Na verdade, os finalizadores funcionam como uma espécie de maquiagem para os fios, pois, além de hidratar, eles também disfarçam a aparência desgastada das pontas e reduzem o frizz.

Veja: Finalizadores: Aprenda para que servem e como usar

5 – APARE AS PONTINHAS


Acredite, se o problema de pontas duplas está bem feio, as vezes a melhor maneira de solucionar é mesmo usando a boa e velha tesoura…mas calma!

É possível eliminar as pontas duplas sem ter que radicalizar tirando muito do comprimento dos fios, ou seja, só removendo as pontinhas ou micro-pontas. A dica é investir nesse simples processo a cada três meses, pois isso irá facilitar a manutenção dos cabelos e evitar que as pontas duplas se rompam e façam os fios ficarem ralos e com aspecto de cabelo mal cuidado e sem corte.

Sair da versão mobile