A moda dos cosméticos em cápsulas

Com essa nova teoria que a beleza, literalmente, tem que vir de dentro… tratamentos que combinam cremes, vitaminas, minerais e outras substâncias com produtos ingeridos, não podiam estar mais em alta, e com isso, os cosméticos em cápsulas são os novos queridinhos da beleza.

Guarde bem esse nome: Nutricosméticos, são cápsulas de nutrientes reunindo vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos e outros itens de origem vegetal, usadas para dar ao corpo um pouco mais da ingestão diária recomendada (IDR), com único objetivo de ajudar as mulheres a ficarem mais bonitas, garantido boas soluções em estética.

Foto de cosméticos em cápsulas

Os cosméticos em cápsulas, também conhecidos como cápsulas de beleza, são recomendados porque repõem no organismo os nutrientes que estão faltando, embora os alimentos possam fazer o mesmo papel, com a correria do dia a dia, nem sempre é possível seguir à risca uma alimentação mais saudável, então, esses aliados acabaram se sobressaindo ao ajudar o organismo a chegar ao 100% dos itens necessários para o fortalecimento de unhas, cabelos e até de celulite.

Porém, muita calma nessa hora, nada de ilusões, as cápsulas só resolvem problemas do tipo, aqueles furinhos de laranja na pele, quando a maldita celulite está apenas começando, pois quando já está em um estágio mais avançado, o indicado mesmo ainda é procurar ajuda de um profissional.

Os cosméticos em cápsulas de nutrientes são indicados no caso de problemas como falta de hidratação cutânea, ajudando a dar firmeza na pele, melhorando a queda (inicial) dos cabelos, reduzindo o problema depois de algumas semanas de consumo.

Vale ressaltar que apesar de serem vendidos em farmácias sem a solicitação de receituário médico, os nutricosméticos devem ser usados apenas por pessoas com mais de 18 anos, e em todos os casos, deve haver a orientação médica.

É importante, no entanto, ler as instruções de uso presente nas embalagens de cada produto, obedecendo à risca para poder usufruir dos resultados. Sabendo, desde já, que a maioria deles, precisa ser usado por, pelo menos, três meses para poder notar alguma diferença, e médicos da área dermatológica recomendam seis meses de tratamento, no mínimo.

Ilustração de cosméticos em cápsulas

Cosméticos em Cápsulas para pele

1. Protetor solar – Vale ficar de olho, pois produtos contra manchas de pele, a maioria tem carotenóides, que reforça a função de protetor solar e ajuda a conquistar um bronzeado, mas não pode substituir o protetor solar.

2. Contra gordura e celulite – Com efeito de uma drenagem, aumentando a circulação, une cafeína e pode ter óleo de cártamo na composição.

3. Cabelos e unhas – Na composição de produtos para este fim, a vitamina biotina é a estrela mas o zinco e ferro também estão presentes, fortalecendo o fio, porém, não evita a queda dos cabelos.

4. Anti sinais de envelhecimento. Composição feita com antioxidantes,que protegem dos radicais livres, que faz envelhecer, incluindo nesse coquetel as vitaminas C e E, mais o silício orgânico, um fabricante de colágeno.

cosméticos em cápsulas

Fonte Uol
Imagens: Getty Images

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.