9 ideias bonitas de decoração para o Natal

Adapte nossas dicas, use a criatividade e deixe sua casa linda e especial para o Natal.

[Imagem: shutterstock]

Como está a sua decoração para o Natal? Se, você gosta dessa época do ano, especialmente para poder enfeitar a casa, vai gostar de conferir as ideias que reunimos abaixo.

Tem dicas para todos os estilos de apaixonados pelo natal. O mais legal dessa celebração é ter um ambiente acolhedor para o momento de confraternização. Você pode e deve sair do lugar comum decorativo, para tornar o seu natal único e especial.

Então, que tal começar agora mesmo a personalizar os itens que vão te ajudar a esperar o bom velhinho chegar na noite mais amorosa e feliz do ano?

Veja: 54 ideias para decoração de Natal

Ideias lindas de decoração para o Natal

Ideias para decoração de Natal
[Imagem: shutterstock]

1. Garrafas decoradas

[Imagem: shutterstock]

Ter uma decoração para o natal iluminada e bonita não precisa custar caro, especialmente se você tem algumas garrafas de vidro sobrando em casa.

Coloque dentro das garrafas o bom e velho pisca-pisca, além de adicionar elementos que são típicos de natal, como fitas vermelhas ou até mesmo Papai Noel e renas. É uma ideia sustentável, prática, que fica bonita e que une a família na customização.

Veja aqui 5 sugestões de presentes de Natal baratos

2. Guirlandas de rolhas de garrafas

[Imagem: shutterstock]

Falando em reciclagem de garrafas, que tal fazer uma linda guirlanda de rolhas de garrafas? Com um pouco de habilidade, cola quente e muitas rolhas, você poderá decorar a porta da sua casa ou apartamento, sabendo que está colaborado com o meio ambiente, reciclando.

Veja Também: Presente de Natal para quem ama beleza: Perfume, maquiagem e mais sugestões

3. Árvores de natal diferentes

[Imagem: shutterstock]

Você quer uma decoração bonita para o Natal, mas que saia um pouco do tradicional? A dica, é apostar em árvores natalinas feitas com criatividade, uma ideia boa para quem está com orçamento apertado para a decoração.

Pode ser uma árvore feita com seus livros favoritos, com itens de louça, com algodão, com pedaços de madeira, com iluminação sobre armação, com frutas, entre outras. A criatividade não precisa ter limites!

Veja Também: Listamos 12 perfumes para dar de presente no Natal

4. Decoração com personagens favoritos

[Imagem: shutterstock]

Decorações natalinas com seus personagens favoritos, além de ser criativo e atual, também pode ser bem divertido, principalmente com ajuda das crianças.

Um dos elementos natalinos mais fáceis de personalizar, são as bolas da árvore. Você pode comprá-las prontas, ou então se divertir customizando as bolinhas antigas que já tem de natais passados.

Veja Também: Look que combina com Natal: 22 ideias para copiar

5. Recicle itens velhos

[Imagem: shutterstock]

Tem cabides e copos que está pensando em descartar, por acreditar que não dão mais conta do recado em suas funções originais? Tenha calma, antes de manda-los para fora da sua vida definitivamente, pense em maneiras de reciclar. Podem ser transformados em móbile para bolas de natal e porta-velas. Faça esse exercício com outros itens que estejam próximos do fim.

Veja Também: 10 Melhores Tendências de Looks Para Festas de Fim de Ano

6. Enfeites de feltro

[Imagem: shutterstock]

O feltro é um dos melhores materiais para criar elementos decorativos para o natal. Você não precisa investir muito dinheiro para ter enfeites fofos e simpáticos na sua árvore, além do mais, fazer os enfeites com esse material, pode ser um ótimo passatempo em família.

Na internet, você encontra moldes que podem ser usados para recortar as formas no feltro, depois é só costurar e terá itens lindos para compor sua decoração.

Veja Também: Unhas de Natal – Aprenda a fazer passo a passo

7. Decoração para o Natal com potes de vidro

[Imagem: shutterstock]

Pensando em como tornar a sua decoração para o Natal ainda mais bonita e delicada? Nada melhor do que contar com potes de vidro, seja com as bolas decoradas, que sobraram da árvore, ou para montar cenas tipicamente natalinas.

O efeito desses itens na decoração é simplesmente sensacional e deixará o cenário muito mais rico para a troca de afeto e presentes.

Veja Também: 14 ideias de look para quem gosta de passar o ano novo de branco

8. Doces criativos de Natal

[Imagem: shutterstock]

Que tal, levar o clima natalino também para os doces que serão servidos? Os morangos, são os frutos mais indicados para essa tarefa, pelo fato de serem saborosos, vermelhos e terem o formato do chapéu do Papai Noel.

O melhor, é que você nem precisa ser um super confeiteiro para montar esses doces, com um pouco de chantilly, você já dará conta do recado.

Veja: 6 dicas para você saber como preparar a ceia de Ano Novo

9. Decoração com plantas

[Imagem: shutterstock]

As plantas, também podem ser suas aliadas na hora de decorar a casa para a festa de natal. As suculentas, podem ser usadas para compor enfeites diferenciados, enquanto as rosas ficam lindas como arranjos de centro de mesa.

A escolha das plantas fica a seu critério, o mais importante é que elas estejam alinhadas com o visual do restante da decoração.

Sair da versão mobile