9 dicas de ouro para endurecer as coxas gordas e flácidas

Embora grande parte das mulheres se preocupe em cuidar do bumbum nas longas horas de exercícios físicos, é importante também saber como endurecer as coxas gordas e flácidas.

Ter essa região do corpo mais avantajada pode ser um grande incômodo para as mulheres que passam a se sentir constrangidas em usar saias ou mesmo roupa de praia.

Com as 9 dicas que listamos abaixo você poderá ter coxas mais durinhas e sem flacidez. 

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Veja como endurecer as coxas gordas ou flácidas

veja como endurecer as coxas gordas e flácidas

1. Vá de escada

Sempre que puder optar por ir de escada ao invés de elevador não tenha dúvidas, o movimento de subir os degraus ajuda a fortalecer as suas coxas.

A repetição desse exercício é o que fará a diferença a longo prazo. Se você tem uma escada em casa suba e desça os degraus algumas vezes por dia como um exercício.

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2. Alimentos termogênico

Para que suas coxas possam ter a circunferência reduzida é interessante pensar no emagrecimento geral do corpo. Os alimentos que vão a sua mesa podem ajudar na queima de calorias.

A dica é apostar nos alimentos termogênicos, que são aqueles que promovem o processo de termogênese, isto é, de aumento da temperatura do corpo de maneira que as calorias sejam eliminadas.

Exemplos desses alimentos são gengibre, canela, cafeína, óleo de coco entre outros.

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3. Exercício de afundo

afundo ajuda endurecer as coxas gordas e flácidas

Quando o assunto é endurecer as coxas gordas e flácidas nenhum exercício é mais efetivo que o de afundo.

Para fazer esse exercício você deve posicionar as suas pernas abertas com um pé a frente do outro.

Sua coluna deverá estar reta e as suas mãos na sua cintura.

Faça o exercício abaixando-se devagar de maneira a criar um ângulo de 90° com a perna que está a frente.

A dica é que seu joelho da frente não pode ultrapassar a linha do pé.

Faça o movimento para as duas pernas.

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4. Agachamento com a bola

agachamento com bola ajuda endurecer as coxas gordas e flácidas

Para fazer esse exercício de fortalecimento das coxas é necessário ter uma bola própria para exercícios.

Posicione a bola entre as suas costas e a parede, sem mover a bola você deverá se agachar flexionando os seus joelhos.

É importante que as suas pernas estejam abertas com uma distância razoável entre os seus pés.

Faça 12 repetições desse agachamento por dia.

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5. Corra, corra e corra

Correr é um excelente exercício para quem deseja eliminar peso de uma maneira geral, seu impacto oferece também o enrijecimento das coxas. A dica é realizar uma corrida de pelo menos 30 minutos por dia.

Mas, atenção a corrida deve intercalar minutos de alta intensidade e minutos de ritmo mais lento que pode ser até de caminhada. Quem tem histórico sedentário deve começar a atividade com caminhadas para evitar distensões.

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6. Proteínas e fibras

Alimentos fontes de proteínas

A gordura que se acumula nas coxas deixando-as flácidas é resultante da gordura extra do seu corpo.

Sendo assim para conseguir o efeito de endurecimento das coxas é interessante deixar refeições ricas em açúcar ou com muitos carboidratos por combinações de fibras e proteínas.

Esse tipo de alimento faz toda a diferença na sua rotina alimentar para conseguir o corpo que sempre sonhou.

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7. Agachamento com salto

agachamento com salto ajuda endurecer as coxas gordas e flácidas

Além do exercício de agachamento com a bola você pode incluir a prática de agachamento com salto para endurecer as coxas gordas e flácidas.

Para esse exercício você deverá se posicionar com a coluna reta e os pés levemente afastados (na largura do seu quadril).

Posicione as suas mãos nas suas orelhas e então flexione os seus joelhos de maneira a ficar numa posição de quem vai se sentar.

Dê então um salto o mais alto que for possível.

Pouse com suavidade.

Repita o exercício 12 vezes.

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8. Usando os 4 apoios

4 apoios ajuda endurecer as coxas gordas e flácidas

Outro exercício relativamente simples de fazer que permite que você tenha coxas mais durinhas e bonitas.

Num colchonete você deverá se posicionar apoiada nos seus joelhos e nos seus cotovelos.

Estando nessa posição eleve uma das pernas de maneira que o joelho esteja na mesma linha do seu tronco.

Faça 3 séries com 12 repetições para cada lado.

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9. Cremes

creme para firmar as coxas flácidas

Por fim, não podíamos deixar de incluir entre as dicas de como endurecer as coxas gordas e flácidas, a recomendação de usar cremes firmadores.

Deve ficar claro que esses cremes não agem sozinhos, então, você deve usá-los como um complemento e não como a única maneira de dar aquele up nas suas coxas.

Contudo, como aliados eles podem funcionar muito bem.

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6 Comentário

  1. Edilene março 12, 2017
  2. Patricia março 20, 2017
  3. Jussara março 31, 2018
  4. Leya novembro 3, 2018
  5. ilma Maria Coelho Ribeiro janeiro 24, 2019
  6. ANDREA AUGUSTA HUSEMANN PATTI KRAUSS REIS abril 16, 2019

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