8 Alimentos venenosos que você adora comer

Existem muitos alimentos que podem fazer mal a nossa saúde, mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que muitos desses alimentos nós consumimos diariamente sem saber que eles podem literalmente matar. Claro que essa última opção acontece apenas quando você prepara esses alimentos venenosos de forma errada, ou come em excesso.

Devido aos novos hábitos saudáveis que hoje em dia é moda, as pessoas têm procurado cada vez mais fontes de alimentação equilibrada, dietas balanceadas, etc. E com isso muitos desses alimentos venenosos são vendidos de forma livre e sem muita informação do mal que eles podem causar.

Nesta matéria vamos revelar quais são esses alimentos venenosos e como consumi-los sem colocar sua saúde e vida em risco.

alimentos venenosos que você come

1. Cogumelos

A quantidade de espécies de cogumelos é enorme, alguns tipos até levam fama por serem alucinógenos, podendo chegar até a alterar a personalidade das pessoas.

Já por outro lado, existem muitos cogumelos que não prejudicam a saúde e nem causam nenhum tipo de “barato”. Como o shiitake, por exemplo.

O grande problema está em diferenciar, os cogumelos venenosos dos que são comestíveis.

Mesmo existindo alguns métodos para identificar quais cogumelos apresentam perigo, não é muito confiável que no meio ambiente você consiga identificar quais são as diferenças entre eles.

E qualquer cogumelo desconhecido deve ser sempre considerado perigoso para a saúde.

Veja Também: 10 alimentos que viciam mais que a cocaína

Mais: 6 alimentos que as mulheres não devem comer durante a menstruação

2. Amêndoas

Apesar de muito saborosas, as amêndoas amargas possuem um componente que não tem nada de saudável: o cianeto ou cianureto.

Essa substância é bastante conhecida por amantes de leitura policial, como dos livros de Agatha Christie, onde os assassinos matavam suas vítimas com essas substâncias.

Felizmente para o consumo, as amêndoas passam por um processo onde o veneno é removido (que é obrigatório).

Em alguns países a venda é até ilegal.

Veja Também: Os 20 melhores e piores alimentos para comer antes de dormir

Mais: Esses Alimentos São Proibidos Para Quem Tem Diabetes tipo 2

3. Mandioca

Mesmo sendo muito consumida em todo o país, sendo uma das fontes mais importantes de calorias, a mandioca também possui substâncias tóxicas para o nosso organismo.

Ela contém o cianeto de hidrogênio, que está presente em suas folhas e raízes, que é liberado pelo mau processamento.

Existem algumas formas de evitar esse veneno que é tomando cuidado ao cozinhar a mandioca. Sem as precauções, a mandioca pode causar intoxicação grave, com vômitos, tonturas e até morte.

 

4. Tomate

Os glicoalcalóides estão presentes nas folhas e no caule do tomate, que podem causar muitos transtornos gastrointestinais, além de muito nervosismo.

Embora essas partes não estejam presentes nas saladas, elas são muito usadas para realçar o sabor das comidas, durante o preparo.

Removidos antes do preparo, não existe problemas do veneno se espalhar em quantidade suficiente para causar acidentes.

Veja Também: 4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

Mais: 6 piores alimentos para comer à noite

5. Noz moscada

Muitas especiarias, mesmo que consumidas em poucas quantidades, podem conter substâncias alucinógenas que podem matar, além produzir efeitos colaterais muito perigosos.

A noz moscada deve ser consumida por inteiro para causar o pior.

Ingerir apenas 2 gramas de noz moscada provocam o efeito do uso de anfetaminas e seus vários efeitos colaterais, ingerindo 10 gramas pode causar alucinações.

Veja Também: 13 alimentos que você deve parar de comer para emagrecer

Mais: 7 Alimentos que aumentam o nível de estresse

6. Cereja

As cerejas se encaixam dentro da lista de alimentos venenosos, devido as suas sementes.

Apesar de serem frutinhas muito populares, principalmente em festas de aniversário, quando as sementes são mastigadas ou amassadas, elas produzem o cianeto de hidrogênio.

Essa substância também está presente nas amêndoas amargas e são extremamente tóxicas.

Veja Também: 10 alimentos saudáveis que engordam

Mais: Os alimentos que mais incham barriga

7. Maça

Como no caso acima, a maça também possui sementes perigosas, porém a quantidade de cianeto presente nelas é bem menor.

Isso significa que mesmo sem querer você engolindo uma semente de maça, não precisa ir para o hospital. Nesse caso, a ingestão teria que ser em grande quantidade para se ficar doente.

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

Mais: 20 sinais de que você pode ter algum tipo de câncer crescendo em seu corpo

8. Batata

Já as batatas contêm os glicoalcalóides, como o tomate, também nas folhas. A substância é responsável por causar fraqueza, um pouco de alucinação como confusão, pode levar o individuo até a entrar em coma e morte.

O grande alerta, é que essa substância também pode ser encontrada na própria batata.

Você pode identificar a concentração do veneno através da cor da batata que fica verde quando esses alimentos venenosos estão impróprios para serem consumidos.

Veja Também: 7 exames necessários na prevenção do câncer

Mais: Uma dica simples e infalível para diminuir o risco do câncer de pele

Adicionar comentário