7 receitas caseiras para fazer a sobrancelha crescer mais rápido e sem falhas

Com produtos naturais!

A grande tendência do momento, entre nós mulheres, são as sobrancelhas grossas e marcadas.

Por isso, sobrancelhas ralas e com falhas se tornaram um dos maiores problemas de beleza do momento, fazendo com que procuremos alternativas rápidas e eficazes para acabar com quedas e falhas nos pelinhos. Afinal, uma sobrancelha bonita e bem feita valoriza o olhar e nos deixa muito mais bonita, não é mesmo?

Como saída, além da pigmentação, maquiagem e tratamentos dermatológicos, algumas receitinhas caseiras são bastante eficazes na conquista de sobrancelhas lindas e definidas.

Se você deseja entrar para o time das sobrancelhas perfeitas, confira a seguir 7 dicas que reuni, com muito carinho, para que você tenha fios mais espessos, sem falhas e de maneira rápida.

Veja aqui 8 erros que detonam as sobrancelhas

Receitas caseiras para fazer a sobrancelha crescer mais rápido e sem falhas

1 – Use casca de banana!

A casca da banana contém propriedades que estimulam a sobrancelha crescer mais rápido, além de fazer os fios nascerem comportados e alinhadinhos.

Como Aplicar:

Para conquistar resultados utilizando casca de banana (bem madura), basta esfregar o lado interno da casca na região da sobrancelha durante à noite. Friccione de dentro para fora, ou seja, da extremidade próxima ao nariz em direção à têmpora.

Espere secar e retire somente na manhã seguinte. Repita o procedimento todos os dias, durante um mês. Os resultados começam a aparecer após 15 dias.

Veja Também: Produtos que fazem as sobrancelhas crescerem

2 – Óleo de rícino faz a sobrancelha crescer?

O óleo de rícino já é um antigo aliado das mulheres no tratamento dos cabelos, tendo o poder de deixá-los muito mais bonitos e saudáveis.

O que talvez você não saiba, é que o óleo de rícino também é excelente para os pelinhos das sobrancelhas, graças ao seu poder anti-inflamatório e antioxidante, que evita queda dos fios e estimula o seu crescimento.

Como Aplicar:

Antes da aplicação, que deve ser feita à noite, lave bem o rosto com sabonete, enxaguando abundantemente.

Após, aplique o óleo de rícino nas sobrancelhas secas, contando com a ajuda de um cotonete. Evite encharcar o algodão para que não caia respingos nos seus olhos. Deixe o produto agir e remova somente na manhã seguinte. Repita o processo diariamente até obter o resultado desejado.

Veja Também: Óleo de rícino no cabelo combate a queda e acelera o crescimento dos fios

3 – Receita com óleo de Alecrim

A receita de óleo de alecrim é bastante utilizada para estimular o crescimento dos cabelos, uma vez que é rico em nutrientes com ação vasodilatadora, o que aumenta a circulação no couro cabeludo e nutrindo o bulbo capilar. O mesmo efeito acontece com as sobrancelhas.

Como Preparar:

Para preparar esta receitinha mágica, basta aquecer 125ml de azeite de oliva em fogo médio, por 3 minutos. Após, adicione dois ramos de alecrim fresco e aguarde as folhinhas murcharem. Feito isso, ligue o fogo novamente e cozinhe por 1 minuto.

Como Aplicar:

A aplicação também é bem simples! Com um cotonete e protegendo os olhos, aplique o óleo de alecrim nas sobrancelhas, deixando agir por 1 hora ou mais. Após, Lave com sabonete e enxágue. Repita o procedimento de 3 a 4 vezes por semana.

ATENÇÃO:

Grávidas não devem tomar chá de alecrim, pesquisas mostram que tomá-lo durante a gestação pode trazer sérias consequências para o bebê. Então, o melhor é passar bem longe do alecrim, mesmo que quando uso tópico, certo?

Caso você seja gestante, evite o contato com o alecrim e opte por outros tratamentos, como o à base de óleo de coco, que vamos ensinar a seguir.

Veja: Saiba como usar o alecrim no cabelo para eliminar a queda, dar brilho e acabar com as pontas duplas

4 – Como fazer a sobrancelha crescer com óleo de Coco?

O óleo de coco é benéfico para a saúde e para a beleza em diversos aspectos, sendo rico em vitaminas e minerais. O produto estimula o crescimento e alisamento dos pelos, graças, também, aos ácidos graxos, o que faz desta uma ótima alternativa para a sobrancelha crescer mais rápido, corrigir falhas nos pelos e deixá-los com mais volume e força.

Como Preparar:

Como em dias mais frios o óleo de coco costuma se solidificar, aqueça-o em banho maria, até que ele volte a ter a consistência de óleo.

Como Aplicar:

Aplique nas sobrancelhas com algodão durante à noite e deixe agir durante o sono. Remova o produto, ao acordar, com sabonete e água. Repita o processo diariamente, de 1 a 2 meses.

Você encontra o óleo de coco em qualquer loja de produtos naturais.

Veja Também: Aqui está a maneira certa de usar o óleo de coco no cabelo para acabar com a queda e conservar a cor dos fios

5 – Use e abuse do azeite de oliva

O azeite extravirgem (e não misturados a óleos de soja) possui diversos componentes benéficos, como ácidos graxos, antibacterianos, antifúngicos e vitamina E, que nutrem os pelos e fazem deste produto uma das alternativas mais eficazes para a sobrancelha crescer mais rápido.

Como Aplicar:

Aplique o azeite de oliva nas sobrancelhas limpas (sempre cuidando para não atingir os olhos) e massageie por, mais ou menos, um minuto. Deixe agir por toda a noite. Lave na manhã seguinte, com água morna. Reaplique todas as noites, até atingir o resultado desejado.

Veja Também: Hidratação Caseira com Azeite de Oliva Deixa o Cabelo Nutrido e Muito Brilhoso

6 – Babosa (Aloe Vera) faz a sobrancelha crescer?

Mais uma vez, nossa salvadora aloe vera, ou a popular babosa, aparece para nos ajudar nos cuidados com a beleza. Não é à toa que é conhecida como a “planta da beleza”. Rica em vitaminas A,C,E, e do complexo B, possui ação regeneradora e hidratante

Como Preparar:

Para esta formidável receita caseira que vai fazer a sua sobrancelha crescer mais rápido e sem falhas, abra uma folha de aloe vera na vertical, removendo o gel da planta com uma colher.

Como Aplicar:

Aplique o gel nos pelinhos e deixe agir por uma hora, lavando bem, em seguida. A aplicação deve ser feita uma vez por semana, também pode ser aplicada nos cabelos.

Veja Também: Esta é a maneira certa de usar a babosa no cabelo para fazer os fios crescerem fortes e saudáveis como nunca

7 – Receita caseira com leite

O leite é muito conhecido na estética, por sua ação hidratante. Aplicado nos cabelos e nas sobrancelhas, fortalece a raiz e o bulbo capilar, nutrindo a região e estimulando o crescimento de pelos.

Como Aplicar:

A aplicação do leite pode ser feita à noite, antes de dormir. Use um algodão para facilitar a aplicação. Retire pela manhã com água morna e replique diariamente.

Sair da versão mobile