7 Penteados lisos (inspirado nas famosas) para você arrasar

Seja qual for o seu estilo, a ocasião ou a época do ano, às vezes, os penteados lisos caem muito bem e são a melhor opção que temos.

Veja Também: Aprenda passo a passo mais de 20 penteados exclusivos para todas as ocasiões

Todos os cabelos são lindos de qualquer forma, mas há quem tenha preferência por penteados lisos.

Os cabelos lisos são lindos sem esforço algum e você pode apostar em diversos estilos para arrasar.

Naturalmente, eles são bonitos e não necessitam de grandes truques para ter uma boa aparência. Além disso, por serem mais polidos, não dão trabalho e raramente caem em qualquer tipo de exagero.

Veja Também: Alisamento caseiro com leite em pó e mel

Os penteados lisos são especiais. Trabalhando bem o seu brilho, você cria uma superfície plana para refletir a luz de forma natural e isso acrescenta um charme extra a qualquer visual.

Há quem associe os cabelos lisos a falta de volume, porém, alguns truques podem ser utilizados para garantir volume aos fios, principalmente trabalhando na parte superior.

Veja Também: Como tratar e dar volume aos cabelos finos

Tranças, rabos de cavalo e coques baixos também são ótimos artifícios que ajudam a criar penteados lisos originais e elegantes.

Com um pouco de criatividade e imaginação – e claro, com nossas dicas de hoje – é possível criar visuais que farão a diferença em seu dia-a-dia. As opções são inúmeras e podem adaptar-se a diversas ocasiões.

Está curiosa para conferir os 7 penteados lisos que selecionamos para você? Então, continue lendo!

Veja Também: 10 ideias de penteados para cabelos de comprimento médio

Penteados lisos

1. Sofia Vergara

Sofia Vergara inspirando penteados lisos

Para conseguir esse visual, é preciso secar o cabelo com uma escova redonda plana e, em seguida, passar uma prancha alisadora no comprimento e nas pontas.

Outro aspecto interessante desse penteado é que é possível ver a cor gradativamente mais clara conforme chega nas pontas.

Esse é um dos penteados lisos mais fáceis de executar e que confere ao visual um aspecto bem moderno.

Veja Também: Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

2. Sandra Bullock

Um cabelo bem hidratado é essencial para poder criar penteados lisos perfeitos. É possível ver que os cabelos de Sandra Bullock estão muito bem hidratados!

Veja Também: Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

Para conseguir esse penteado, seque os fios com uma escova redonda, aplique um pouco de spray para criar certo volume no topo e depois utilize uma prancha para alisar ainda mais ao longo dos fios.

Para finalizar o look e criar movimento, enrole suavemente as extremidades.

Veja Também: Aussie 3 Minute Miracle: Hidratação intensa em 3 minutos

3. Beyoncé

Defina a frente (parte superior do cabelo) com grandes bobes para criar volume. Em seguida, alise a parte traseira com uma prancha alisadora.

Certifique-se sempre de verificar a temperatura: se estiver muito quente, pode danificar os cabelos.

Veja Também: Os 10 maiores erros ao fazer chapinha

4. Gwyneth Paltrow

Para reproduzir o penteado liso de Gwyneth Paltrow, aplique um bálsamo alisador no cabelo molhado e, em seguida, seque com uma escova lisa.

Quando o cabelo estiver quase seco, mude a configuração do secador para o frio para adicionar brilho e maciez aos fios.

Veja Também: Dicas para conservar escova em dias de chuva

5. Fergie

Divida seus cabelos ao meio e seque-os em linha reta com a ajuda de um bálsamo alisadorDepois que o cabelo estiver seco, trabalhe com uma pequena quantidade de loção para definir ainda mais o aspecto liso.

Finalize com uma prancha alisadora e adicione um óleo específico para dar brilho e suavidade.

[ninja-inline id=9469]

Dica extra: mantenha seu cabelo brilhante e luminoso lavando-o uma vez por semana com um shampoo que ajuda a definir a cor. Isso fará com que todos os penteados lisos que você experimente se torne ainda mais elegante e especial.

Veja Também: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

6. Jennifer Aniston

Jennifer Aniston apostou em um dos penteados lisos mais simples e mais elegantes, e você mesma pode fazer em casa. Seque os cabelos com escova redonda para adicionar certo volume às raízes.

Utilize uma prancha alisadora e trabalhe com mechas. O resultado será um penteado cheio de charme para você arrasar por onde passar.

Veja Também: 3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

7. Reese Witherspoon

Reese Witherspoon escolheu um penteado elegante que dá muito vida a seus cabelos claros. Para copiar o visual, com a ajuda de um creme alisador, trabalhe primeiramente na franja e coloque-a levemente para o lado.

Em seguida, seque todo o cabelo utilizando uma escova lisa. Isso irá evitar que o cabelo fique muito volumoso, já que a franja já acrescenta certo volume e chama a atenção para o tipo da cabeça.

Veja Também: 10 ideias de penteados fáceis para cabelos longos

Sair da versão mobile