8 modelos famosas que são contra os padrões de beleza

Os padrões de beleza sempre representaram o que é belo, mas hoje em dia muitas celebridades afirmam que empoderamento e auto aceitação devem virar pauta. Pensar que em um planeta tão grande com tanta diversidade exista uma fórmula para ditar o que é bonito ou não, não tem sentido.

Existem muitas celebridades que têm enfrentado esse tabu e levantado seus argumentos contra os estereótipos.

Algumas mulheres até encontram dificuldade na hora de comprar um vestido em tamanhos maiores.

Muitas atrizes e modelos têm usado a sua visibilidade para mostrar ao mercado que este tema assim como o racismo é tão importante quanto. Está na hora das pessoas entenderem que cada um tem sua própria beleza.

Cindy Crawford

Cindy Crawford é contra os padrões de beleza

As mulheres sentem muito medo ao envelhecer. A modelo Cindy Crawford que fez sucesso durante muitas décadas é uma das que mais sofre esse tipo de crítica.

Mas você não pode ficar presa a isso. Mostrar que você se cuida é mais importante do que parecer ter 30, 40 ou 50 anos.

Se alimentar bem, se exercitar e cuidados estéticos ajudam a enfrentar a idade, mas o mais importante é você estar bem consigo mesma.

Veja Também: 5 atitudes para você se valorizar

Tyra Banks

Toda pessoa envolvida no mundo da moda, tem visão limitada do que é realmente a beleza. No seu programa “American’s Next Top Model”, Tyra combate essa beleza limitada de tamanhos 34 e mostra que existem vários tipos de corpo.

Garotas magras e Plus size, mais baixas e curvilíneas são algumas das características já vistas em seu programa e são emponderadas pela modelo.

Veja Também: 7 Truques de Moda Para Valorizar as Curvas do Seu Corpo

Cara Delevingne

Depois de trocar de carreira de modelo para atriz, Cara percebeu que a moda pode ser muito cruel com a autoestima das mulheres.

Muitas mulheres já possuem a auto estima baixa e não gostam do próprio corpo por culpa de um padrão de beleza que não existe. As pessoas devem se aceitar como são.

Veja Também: Como anda sua autoestima?

Pink

Sempre recebeu muitas críticas sobre o seu corpo forte, musculoso e até voluptuoso demais para uma mulher. Pink nunca se importou muito com o que diziam a seu respeito e principalmente em relação ao seu corpo.

Ela nunca deixou que nada abalasse a sua auto estima. Padrões e beleza nunca fizeram parte da vida dela.

Veja Também: Como se sentir bem com o seu próprio corpo

Pitty

A cantora Pitty que já sofreu com hipotireoidismo, afirmou que atualmente sofre de hipertireoidismo, e por isso ultimamente está tão magra.

Os comentários maldosos tiraram a cantora do sério, que respondeu a altura, dizendo que quem pode preferir alguma coisa para o seu corpo é ela mesma.

O problema da glândula tireoide é que ele produz hormônios demais ou de menos, e por isso a disfunção hormonal afeta o corpo. As vezes a pessoa tem dificuldade de emagrecer ou engordar.

Veja Também: 3 erros comuns que comprovadamente impedem você de ser feliz e saudável

Christina Aguilera

Depois de sofrer com o efeito sanfona a cantora já voltou à forma, mas por muito tempo foi considerada cheinha.

Chegou a brigar até com seu empresário, que disse a ela que precisava fazer dieta. A cantora ficou tão irritada com o comentário, que simplesmente disse que agora ele trabalhava com uma garota gordinha, que ele deveria superar.

A auto estima da cantora era tão grande, que mesmo estando fora do seu peso normal não se importou com comentários externos.

Veja Também: 10 segredos para ser feliz no casamento e na vida

Adele

No início da carreira Adele foi muito criticada por não estar dentro dos padrões de beleza, isso nunca a abalou, e sempre afirmou que seu número de manequim não interferia em nada da voz dela.

Em vários episódios, a cantora foi questionada sobre emagrecer ou fazer dieta, mas ela sempre afirmou que só perderia peso se estivesse com problemas de saúde ou sexuais.

Veja Também: 10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

Gigi Hadid também é contra os padrões de beleza

A modelo Gigi Hadid afirma que a aceitação é fundamental para ter auto estima e viver bem e feliz.

Admira as pessoas que não seguem o molde que a sociedade impõe para o público em redes sociais e revistas, e diz que padrões de beleza não existem, o que existe é o que você é e se você está feliz com isso e com seu corpo.

Veja Também: 15 dicas para ser uma mulher poderosa

Sair da versão mobile