7 dicas para acabar com a queda de cabelo

Quem não quer ter cabelos bonitos e saudáveis? Pois é, todo mundo, mas, infelizmente, nem sempre isso é possível. Muitas vezes percebemos que os fios andam se debandando sem dó nem piedade. Até aí tudo bem. Mas, se eles estiverem caindo e isso se tornar uma constante?…hum, nesse caso, então, é melhor ligar o sinal de alerta. Muitos podem ser os motivos da queda de cabelo, e mostraremos aqui alguns deles, assim como, algumas dicas para tentar acabar com essa terrível sensação de queda de cabelos. Papel e lápis na mão, anote aí:

(Curso) Cuidados com os Cabelos

Causas da queda de cabelo e como evitá-la

1 – Evite lavar o cabelo com água quente, pois a alta temperatura predispõe a dermatite seborreica (caspa) e oleosidade rebote, prefira, sempre, lavar a cabeça com água fria ou morna.

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

2 – Uma dica muito importante é jamais dormir com o cabelo molhado, preso, com trança ou presilha, pois o cabelo molhado possibilita a visita de fungos. Molhado e ainda preso, então, pode ser fatal para os fios. Ainda, enquanto dorme, o cabelo ficando preso por muito tempo pode marcar e os fios arrebentar ao se mexer.

Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

3 – Seus fios estão se soltando sozinhos ou só quando você manipula? A queda de cabelo é abundante? Bem, poderá, nesse caso, ser falta de ferro, por isso, se for grande a queda de cabelo, seu médico deverá checar se há anemia por deficiência de ferro, ou mesmo alterações hormonais, predisposição genética, deficiência nutricional ou calórica, stress, doença autoimune ou abuso de substâncias químicas em contato com o fio.

Tendências de cabelos para 2014

4 – Caso esteja passando por alterações hormonais, procure um especialista, ele irá escolher o tratamento certo e prevenir uma crise, principalmente na época pós-parto, na menopausa ou se tratando de alterações da tireoide ou dos hormônios masculinos.

Cabelo oleoso: saiba como cuidar

5 – Falta de proteína também pode ser uma das causas, por isso, principalmente, se você pratica atividade física com muita frequência (mais de quatro vezes por semana), a dica é caprichar no consumo de proteína, entre 12 a 24g por dia, já que a massa magra rouba os complexos proteicos. Consuma mais peixes, aves, queijo branco, ovos, iogurte.

8 penteados para cabelos crespos e cacheados

evitar a queda de cabelos

6 – O uso constante de pranchas e químicas, como a escova definitiva ou progressiva, podem ser uma das causas, por isso, procure evitar o uso abusivo desses procedimentos, com intervalos muito curtos e evite a associação desses processos com tintura ou balayage, por menos que 30 dias, assim, estará evitando a perda da densidade da haste, assim como a fratura e queda de cabelos.

Trança espinha de peixe passo a passo

7 – Por último, mas não menos importante, aliás, de suma importância, é nunca tentar seair junp auto medicar, se perceber que seu cabelo está caindo muito, além do normal, procure um dermatologista para fazer os exames necessários e receber o diagnóstico específico. E mais, o que serve para sua irmã ou amiga de infância, pode não servir, necessariamente, para você.

Sair da versão mobile