7 Dicas de ouro para você queimar gordura corporal

Queimar gordura corporal não é uma tarefa tão difícil quanto você imagina! Emagrecer e ter o corpo que você sempre sonhou parece complicado, mas, apesar de não existir uma fórmula mágica para perder peso, há algumas informações e dicas valiosas que você pode seguir para definir o seu corpo e mudar seu metabolismo para alcançar seus objetivos.

É preciso tomar certo cuidado, pois na gana de queimar gordura corporal você pode perder também massa muscular, o que pode desacelerar o seu metabolismo e tornar o seu emagrecimento mais difícil. Veja abaixo 7 dicas valiosas para queimar gordura corporal que você deve incorporar no seu dia a dia.

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Queimar gordura corporal

Veja como queimar gordura corporal sem perder massa muscular

1-Não faça uma dieta restritiva

Muita gente acha que para eliminar gordura é preciso entrar em uma dieta radical, cortando carboidratos e ingerindo uma alta quantidade de proteínas. Apenas carboidratos em excesso são convertidos em gordura. As proteínas, por sua vez, quando ingeridas em quantidades exageradas, são eliminadas pelo organismo. É preciso haver um equilíbrio entre os nutrientes presentes em sua dieta, para que seu corpo possa funcionar corretamente.

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2-Intensifique o seu treino

Para queimar gordura corporal é preciso investir num treino mais pesado, para conseguir não só eliminar a gordura, mas aumentar a massa muscular – que ajudará a acelerar o seu metabolismo e queimar calorias.

dicas para queimar gordura corporal

3-Faça exercícios curtos de alta intensidade (HITT)

Exercícios curtos de alta intensidade, nada mais são, como o nome diz, exercícios intensos realizados em um curto espaço de tempo, com um intervalo de descanso entre as séries. Um exemplo é fazer o Burpee por 1 minuto, descansar por 30 segundos, e fazer outra série de Burpees por mais 1 minuto. É muito importante respeitar o período de descanso, para que os seus músculos possam se recuperar. Assista ao vídeo abaixo e aprenda fazer o burpee passo a passo.

https://www.youtube.com/watch?v=KkZxzka07Vg

O HITT é ótimo para quem deseja queimar gordura corporal, pois ele queima calorias durante e após o exercício – entre 24 e 48 horas após o treino.

Clique aqui para assistir um vídeo que exemplifica o HITT e aprenda queimar gordura corporal

4-Troque sempre de treino

É fundamental trocar periodicamente de treino, seja mudando completamente de exercícios ou aumentando a intensidade das séries que você já está acostumado a fazer, pois o seu corpo possui uma alta capacidade de adaptação. Se está a mais de um mês fazendo os mesmos exercícios todos os dias, você pode correr o risco de entrar num efeito platô e não conseguir queimar gordura corporal ou perder peso. Mantenha um diário de treino, para ter o controle dos exercícios que você faz mais frequentemente.

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5-Cuide de sua hidratação

Para queimar gordura corporal é fundamental beber entre 2 a 3 litros de água por dia, pois este líquido é essencial para o nosso metabolismo. Beba água preferencialmente gelada, pois ela terá efeito termogênico no seu organismo, fazendo com que ocorra a queima de calorias para fazer com que seu corpo retorne à temperatura normal.

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6-Acelere o metabolismo

O seu metabolismo é um dos pontos chaves para a queima de gordura corporal. Quanto mais acelerado ele estiver, mais gordura e calorias você queimará, por isso, adicione alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta como nabo, rúcula, chá verde, pimenta vermelha e gengibre, que são termogênicos e possuem a propriedade de acelerar o metabolismo e queimar mais calorias durante o processo de digestão. Outra dica importante é nunca pular refeições, fazendo entre 5 a 6 refeições diariamente. Dessa forma, você evitará que seu organismo entre em estado de privação, obrigando-o a gastar a energia dos alimentos consumidos em vez de armazená-la na forma de gordura.

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6-Descanse

Descanse para queimar gordura corporal

É muito importante conter a ansiedade e fornecer o tempo e descanso necessário para que seu corpo e músculos possam se recuperar.

Exercícios demasiados podem levar à fadiga e lesões, que além de trazerem dores desnecessárias, podem prejudicar o seu emagrecimento!

Tenha em mente que os resultados virão a longo prazo, por isso, dedique-se ao máximo, mas de modo inteligente.

O Programa de Emagrecimento Corpo de 21 tem uma proposta bastante ambiciosa: ensinar como queimar gordura corporal em seis semanas ou menos, treinando apenas 21 minutos por dia, sem deixar de comer o que você gosta e sem frequentar academia. Sua criadora aposta em exercícios de alta intensidade para ajudar quem deseja emagrecer e perder barriga mais rapidamente.

Hoje em dia, infelizmente, encontramos na internet muitas programas de emagrecimento duvidosos. Muitos programas  foram criados com o objetivo de gerar receitas para os seus criadores. Isso é muito perigoso, pois essas propostas milagrosas de emagrecimento, além de não funcionarem, podem prejudicar a saúde de quem as utiliza.

Em relação ao Programa de Emagrecimento Corpo de 21, ele foi criado por uma pessoa que tem formação na área de saúde, porém, se você quiser adquirir esse programa e colocá-lo em prática, eu recomendo que você procure orientação de um médico antes de iniciar os exercícios. Isso é importante para evitar lesões e outras complicações de saúde, afinal, os exercícios propostos pela Olívia são pesados, e se você tiver uma lesão ou outro problema de saúde qualquer, os exercícios podem agravar o seu problema.

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  1. carla janeiro 8, 2018

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