7 coisas que você precisa saber antes de cortar o cabelo curto

Muitas mulheres decidem cortar o cabelo curto, mas não sabem por onde começar.

Veja Também: 105 Fotos de Cabelos Curtos para se Inspirar

Os cabelos curtos estão em alta e são geralmente idolatrados nas estações mais quentes do ano. Porém, para abandonar os cabelos longos e ser radical com a tesoura é preciso coragem e personalidade.

Veja Também: Cortes curtos modernos

Em primeiro lugar, se você nunca teve os cabelos bem curtinhos, deve saber que se você decidir cortá-los, eles demorarão um bom tempo para crescer novamente, então, a decisão deve ser tomada com segurança e certeza. No entanto, cortar o cabelo curto não é um passo sem volta.

Veja Também: Cortou o cabelo e arrependeu-se? Veja o que fazer

Dicas para quem vai cortar o cabelo curto

O que você precisa saber antes de cortar o cabelo curto

Você pode amar ou odiar cabelos curtos. Seja de qual lado você estiver, com certeza, tem vontade de experimentar pelo menos uma vez na vida. Geralmente, quando alguém coloca na sua cabeça a ideia de cortar o cabelo curto, você não vê a hora de apanhar a tesoura e mudar radicalmente.

Veja Também: Porque as mulheres mudam tanto seus cabelos?

Se você está pensando seriamente sobre o assunto, aqui estão 7 coisas que você precisa saber antes de cortar o cabelo curto.

Faça uma espécie de verificação. Se você falhar em muitos itens, talvez ainda não esteja preparada para se livrar dos fios longos. Vamos conferir!

Veja Também: Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

1. Cabelo mais longo significa cabelo mais pesado

Isso significa que o cabelo mais curto é mais leve, e se você tem cachos ou ondas, eles ficarão mais soltos e com menos peso.

O cabelo longo deixa os cachos e ondas mais relaxados, enquanto o cabelo curto vai fazer com que a textura do cabelo pareça mais apertada.

Veja Também: Cortes para cabelos cacheados

2. Suas ferramentas devem mudar

Será necessário abandonar suas ferramentas antigas usadas com seus cabelos longos e investir em algumas novas ferramentas mais adequadas para cabelos curtos.

Por exemplo, pranchas alisadoras ou definidoras de cachos menores lhe permitirão um melhor controle de seu cabelo.

Veja Também: 3 Ideias de penteados para cabelos curtos

3. Você não demorará tanto tempo para arrumar seu cabelo

Se você cortar o cabelo curto, uma nítida vantagem que você perceberá desde o começo é o fato de que levará menos tempo para secá-lo e arrumá-lo.

Você pode tentar o seguinte: seque seu cabelo até que ele esteja mais ou menos 50% seco e, em seguida, utilize alguns produtos de styling em seus fios. Deixe o resto do seu cabelo secar naturalmente e você estará pronta para sair!

Veja Também: Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

4. Você vai usar menos shampoo

Se essa não é uma vantagem incrível em um país onde os cosméticos aumentam de preço a cada dia, então, não sabemos o que é!

Você usará menos shampoo na hora de lavar seus cabelos. Também usará menos condicionador, menos leave-in, menos creme, enfim, menos tudo. Ou seja, a médio prazo, você vai perceber uma economia enorme quando se tratar de comprar os seus produtos para o cabelo.

Veja Também: Penteado para cabelo curto: dicas e fotos para se inspirar

5. Cabelo mais curto significa cortes mais frequentes

Enquanto, por um lado, você economiza com os produtos para o cabelo, por outro, terá que investir mais em seu cabeleireiro.

Quando você optar por cortar o cabelo curto, é importante que você tenha um cabeleireiro de confiança e que você goste, pois passará muito mais tempo no salão.

Veja Também: Cabelos curtos, dicas para mantê-los bonitos

Os cabelos longos não crescem tão rápido quanto os cabelos mais curtos, portanto, não demandam tanta manutenção. Já os cabelos curtos, além de crescerem mais rápido, também perdem o corte mais rápido.

Assim, para manter ou renovar o corte, as visitas ao salão serão mais frequentes.

Veja Também: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

6. Seu cabelo não crescerá do dia para a noite

Conforme mencionado anteriormente, seu cabelo não crescerá do dia para a noite. Ele voltará a crescer, é claro, mas se você estiver acostumada com os cabelos muito longos, cortá-los bem curtinhos e não gostar, terá que esperar um certo tempo até que ele ganhe todo aquele antigo comprimento novamente.

Veja Também: Corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

Embora cada pessoa possua um ritmo natural de crescimento capilar, estima-se que os fios cresçam 1 cm por mês. Ou seja, leva apenas alguns minutos para cortar os fios bem curtinhos, mas leva muito mais tempo até que eles cresçam novamente.

Veja Também: Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Lembre-se: cortar o cabelo curto é um compromisso duradouro com suas madeixas.

7. É difícil disfarçar o cabelo em um “bad hair day”

Em um “bad hair day”, ou seja, naquele dia em que o cabelo simplesmente não acorda de bom humor, costumamos utilizar alguns truques básicos – como rabos de cavalo e tranças jogadas para um dos lados – para disfarçar.

Veja Também: 7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”

Porém, com o cabelo curto, é mais difícil encontrar disfarces. Você precisará penteá-lo e arrumá-lo todos os dias, portanto, esteja pronta para comprometer-se com isso.

Sair da versão mobile