6 sinais de que sua estratégia de emagrecer está errada

Para evitar que o sacrifício seja em vão e termine uma dieta sem resultado, saiba interpretar os sinais de que sua estratégia de emagrecer está errada.

Para que um regime de emagrecimento seja feito com saúde e de forma eficaz, a estratégia de emagrecer deve levar em conta os hábitos e a rotina de quem está na dieta.

Então, para que você não faça esse sacrifício em vão e termine uma dieta sem resultado, aprenda os sinais de que seu plano de emagrecimento não está correto.

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Descubra se sua estratégia de emagrecer está errada

sinais de que sua estratégia de emagrecer está errada

1. Estar sempre com fome

Fome, é sinal de alerta!

Se em meio a dieta, esse incômodo te persegue na maior parte do tempo, pare, pois ainda não é tarde para recomeçar com o pé direito.

O problema é que sem o combustível de que o corpo precisa, você pode se sentir fraco e como consequência se sente desmotivado para fazer as atividades físicas, se forçando ao sedentarismo indiretamente.

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2. Sentir muita vontade de comer doces

Outro erro comum na estratégia de emagrecer é cortar todo o açúcar.

Além de aumentar a ansiedade e as chances de você chutar o balde e devorar uma panela de brigadeiro, o risco de quedas de pressão é muito alto.

Fora isso, se você tem o hábito de comer doces todos os dias, cortar tudo de uma vez é o primeiro sinal de que tudo pode desandar no meio dessa dieta, já que sua motivação não estará a mil sem uma deliciosa recompensa.

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3. Urinar o tempo todo

Muitos ditos emagrecedores, se tratam apenas de produtos com ação diurética.

Com isso, em 2 dias você pode achar que perdeu peso, o que na real eram apenas líquidos retidos no corpo.

O resultado?

Bom, ele para por aí né, uma vez que toda a água do corpo volta novamente.

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4. Se sentir sem energia

Se sentir fraco e sem disposição por estar comendo menos do que precisa é uma coisa, mas comer alimentos que não são nutritivos, mesmo que em quantidades maiores, é outra completamente diferente.

Por esse motivo, cuidado com os ditos alimentos fits e saudáveis, onde os embutidos, torradinhas e bolachinhas estão em todos os cardápios.

Quer uma dica?

Essa estratégia de emagrecer nunca esteve certa.

A regra é básica!

Desembale menos e descasque mais.

Se o alimento é industrializado, pouco valor nutricional terá para você e a sua dieta estará fadada ao fracasso desde o princípio.

Por isso, prefira alimentos que tenham proteínas e carboidratos complexos para compor todas as suas refeições, garantindo energia e saciedade.

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5. Ficar de mau humor

Quando algo não vai bem conosco, este é o primeiro sinal de alerta, e no caso da dieta principalmente, se você acreditar que ela é uma penitência.

Se você fizer por obrigação, imagine só quando tudo terminar, o peso voltará ao que era antes.

Então pense na dieta como se fosse um novo hábito de vida saudável, onde você ficará menos doente no presente, preservando sua saúde no futuro, que tal?!

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6. Calcular as calorias

A estratégia de emagrecer contando calorias, pode até dar certo se você é alguém atencioso e disciplinado.

Mas do contrário esqueça, você só vai se estressar.

Um dos piores erros ao tentar emagrecer é este, estabelecer regras demais e metas inalcançáveis.

Assim, antes de meter os pés pelas mãos, lembre-se que uma dieta nunca tem fim, é sempre o começo de um novo hábito.

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