6 receitas caseiras para clarear os cabelos naturalmente

Usando apenas produtos naturais, sem causar danos aos fios.

A melhor maneira de clarear os cabelos naturalmente é usando as receitas caseiras. O clareamento caseiro é mais saudável do que os procedimentos químicos, mas os resultados são mais suaves.

Muitas mulheres sonham em ter os cabelos mais claros. O problema é que, conquistar o tão sonhado cabelo claro, além de custar caro, é extremamente prejudicial aos fios. Mas, vou te contar um segredo… a descoloração ou a tintura, não são as únicas alternativas para que você consiga clarear os cabelos.

Vou te contar mais… Você poderá clarear os cabelos naturalmente, em casa, sem causar danos aos fios e sem o uso de qualquer tipo de química, usando apenas produtos naturais. Claro! O processo, por ser natural, requer um pouco mais de paciência, sendo mais demorado do que fazê-lo no salão, pois o clareamento acontece gradualmente.

Você também precisa saber que: além de serem mais demorados, apresentam resultados mais suaves do que quando descoloridos no salão, com química.

O procedimento é bem satisfatório para mulheres que tem os cabelos claros e querem apenas dar uma iluminada, sabe? Porém, os resultados podem não ser tão satisfatórios assim em mulheres que tem cabelos naturalmente escuros.

Lembramos que: Todas as receitas caseiras apresentadas aqui usam somente produtos naturais que, provavelmente, você tem em casa, ou será muito fácil e acessível para adquirir.

Além do mais, são alternativas saudáveis que, ao contrário do uso de produtos químicos, não danificam os fios. Você só precisa ter em mente, como já dito acima, que os resultados são graduais e não imediatos, portanto serão necessárias várias aplicações até chegar ao resultado desejado. Então, vamos lá?

Veja Também:

Como clarear os cabelos naturalmente?

Receitas caseiras para clarear o cabelo naturalmente

1. Receita para Clarear o Cabelo com Sal

Ingredientes:

Como Fazer:

Misture os ingredientes em uma tigela e reserve.

Lave os cabelos como de costume e, com os cabelos úmidos, aplique a mistura. Deixe agir por cerca de 15 minutos, após enxague bem.

Esse processo deve ser feito pelo menos 2 vezes na semana

Veja Também:

2. Aprenda usar a Canela para Clarear os Cabelos Naturalmente

Ingredientes:

Como Fazer:

Misture os ingredientes em uma tigela e reserve.

Lave os cabelos como de costume e, com os cabelos ainda úmidos, aplique a mistura. Deixe agir por cerca de 5 horas, depois enxague bem.

Repita o processo pelo menos 2 vezes na semana

Veja Também:

3. Receita para Clarear o Cabelo com Vinagre

Ingredientes:

Como Fazer:

Misture os ingredientes em um recipiente (pode ser uma bacia, ou um balde) e reserve.

Lave os cabelos como de costume e, com os cabelos ainda úmidos, jogue a mistura aos poucos nos fios. Espere cerca de 20 minutos, depois enxague bem.

Repita o processo pelo menos 2 vezes por semana

Veja Também:

4. Leite é ótimo para Clarear os Cabelos Naturalmente

Ingredientes:

Como Fazer:

Ferva o leite, apague o fogo e coloque os sachês de camomila. Tampe com um prato (isso irá abafar a mistura). Espere esfriar e coe.

Como Aplicar:

Com os cabelos secos, aplique a mistura aos poucos, sempre massageando bem. Após, deixe agir por cerca de 40 minutos.

Repita esse processo pelo menos 1 vez na semana

Veja Também:

5. Receita para Clarear o Cabelo com Mel

Ingredientes:

Como Fazer:

Misture os ingredientes em um recipiente e reserve.

Lave os cabelos como de costume e, com os cabelos ainda úmidos, aplique a mistura, sempre massageando bem. Deixe agir por, pelo menos, uma hora (quanto mais tempo melhor).

Repita esse processo pelo menos 1 vez na semana

Veja Também:

6. Camomila é muito usado no clareamento natural dos cabelos

Ingredientes:

Como Fazer:

Ferva a água, desligue o fogo e acrescente os sachês de camomila. Coloque um prato por cima (isso irá abafar a mistura). Espere esfriar.

Com a ajuda de um borrifador, borrife a mistura nos cabelos. Deixe agir por 30 minutos.

Repita esse processo pelo menos 2 vezes na semana

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique informada sobre outras receitas caseiras para clarear os cabelos naturalmente.

Sair da versão mobile