6 exercícios para queimar gordura das costas e tonificar os músculos

Você quer se livrar daquelas gordurinhas que aparecem nas costas sempre que você coloca um biquíni, um sutiã mais apertado ou um top? Então, você precisa conhecer esses seis exercícios para queimar gordura das costas que vamos ensinar nesta matéria!

Os exercícios para queimar gordura das costas que vamos apresentar, trabalham os seguintes principais músculos:

Teres major: ajuda a girar o úmero (ou o braço) em direção ao corpo ou trazer os braços para dentro quando eles estão em forma de “T”.

Teres minor: opõe-se ao teres major girando lateralmente o úmero para fora do corpo e também auxilia o teres major na adução do braço em direção ao corpo.

Latissimus dorsi: o maior dos três músculos e o mais conhecido. É responsável pela extensão, adução e rotação dos braços juntamente com o teres major e teres minor.

músculos das costas

Pronta para conhecer esses incríveis 6 exercícios para queimar gordura das costas?

Tome nota!

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Exercício 1

exercícios para queimar gordura das costas

  • Segure um haltere pesado, de 5kg a 10kg, e deite sobre uma bola de ginástica formando uma ponte como na imagem acima. Certifique-se de que sua cabeça e ombros estão na bola.
  • Levante o haltere em linha reta em direção ao teto, segurando-o por cada extremidade. Contraia os músculos abdominais conforme você estende os braços acima e atrás de você.
  • Certifique-se de não arquear a parte traseira e manter o abdômen contraído.
  • Use a parte de trás dos ombros para puxar o peso para cima diretamente sobre seu peito.

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Exercício 2

exercício para queimar gordura das costas

  • Pegue uma faixa elástica e dê uma volta em cada uma das mãos para ter resistência quando abrir os braços.
  • Traga os braços à altura do ombro em linha reta.
  • Abra os braços, fazendo um movimento de “T”, e volte à posição inicial.

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Exercício 3

exercício para queimar gordura das costas e fortalecer a musculatura

  • Usando um tapete, comece em uma posição de prancha apoiando-se em seus cotovelos com as palmas das mãos no chão e seus antebraços paralelos uns aos outros.
  • Seus ombros devem estar diretamente sobre seus cotovelos e seu abdômen deve estar contraído.
  • Contraia ainda mais o abdômen para erguer os quadris e deslocar os ombros para trás. Conforme faz isso, abaixe levemente seus calcanhares.
  • Use os ombros e o abdômen para deslocar o peso para frente em sua posição de prancha, certificando-se de não abaixar demais os quadris.

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Exercício 4

melhor exercício para queimar gordura das costas

  • Fique em pé com os pés afastados alinhados ao quadril.
  • Segure um haltere em cada mão e mantenha as palmas da mão voltadas uma para a outra.
  • Mantenha as costas retas e curve o dorso até que ele fique paralelo ao chão.
  • Gire seus braços para fora e levante-os até a altura do dorso.
  • Certifique-se de mandar o pescoço e os ombros relaxados enquanto levanta os braços.

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Exercício 5 para queimar gordura das costas

exemplo de exercício para queimar gordura das costas

  • Coloque-se novamente em posição de dorso curvado, mas dessa vez mantenha as palmas da mão voltadas para você, segurando um haltere em cada mão.
  • Contraia os músculos superiores da parte traseira dos braços e conduza-os com seus cotovelos enquanto puxa os pesos para cima em uma curvatura de 90 graus.

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Exercício 6

como fazer exercícios para queimar gordura das costas

  • Coloque-se novamente em posição de dorso curvado com as palmas da mão voltadas para você segurando um haltere em cada mão.
  • Faça um movimento similar ao passo 2 do exercício anterior, mas dessa vez mantenha os braços mais próximos ao seu corpo enquanto puxa os pesos para cima.

Esses exercícios para queimar a gordura das costas podem ser feitos de 3 a 6 vezes por semana e levam apenas alguns minutos.

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Fonte: http://theheartysoul.com/back-workout/

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