6 dicas para comprar o terninho perfeito

Se você não tem um trabalho corporativo, as chances de você precisar de um terninho são bastante reduzidas.

Porém, ainda assim, é possível que você sonhe com o terninho perfeito.

Afinal, eles são elegantes e combinam com uma grande gama de situações.

Bem, se você sonha em comprar o terninho perfeito, saiba que você não é a única!

Você deve começar pensando diferente. Fuja do preto, do cinza e do azul marinho. Há uma porção de terninhos coloridos por aí e você pode usá-los para se diferenciar das outras mulheres e destacar sua personalidade.

Hoje, reunimos 6 dicas para te ajudar a comprar o terninho perfeito. Confira!

1. Pense retrô

terninho retrô cor rosa chiclete

Aproveite a onda retrô: lapelas grandes e um pouco de alargamento nas pernas são uma grande declaração de moda hoje em dia.

A cor rosa chiclete é excelente para quem busca um terninho que transmita energia.

Complemente o look com uma blusa de gola alta e umas botas médias.

Veja: Invista no clássico e sempre atual Terninho Feminino

2. Tente uma saia

Quando estamos em busca de um terninho perfeito, muitas de nós podem imaginar uma saia lápis e uma jaqueta – acredite, essa é uma combinação inegavelmente sexy.

Essa é a alternativa perfeita para quem acha que uma calça e um blazer são “quadrados” demais e também pode ser usada nos dias mais quentes.

Além disso, essas peças trabalham muito bem separadas também: você pode usar a jaqueta com seus jeans preferidos e pode usar a saia com uma blusinha mais leve.

Veja: 4 maneiras de usar o blazer feminino

3. Corte-o!

Qual é a maneira mais fácil de transformar um terninho em uma roupa mais versátil e descontraída? Cortando a jaqueta ou a calça – ou ambos.

As mulheres menores, muitas vezes, podem ter dificuldade em encontrar um terno que se encaixe perfeitamente em suas proporções. Cortá-lo pode ser uma boa saída.

Mais: Blazer feminino: Como usar

4. Seja ousada

Um colete é uma boa alternativa para substituir o blazer típico dos conjuntos de terninho.

O exemplo da foto acima é um conjunto ousado com listras metálicas que, com certeza, virará cabeças pela rua, mas ainda é profissional o suficiente para reuniões e almoços com clientes.

Com esse conjunto, o ideal é manter o restante simples: não abuse dos acessórios e nem do brilho, já que o tom metálico do terninho fala por si só.

Conheça: 7 dicas de roupas para quem tem bustos grandes

5. Dê uma chance para as calças culotte

As calças culotte são uma espécie de pantalona curta e elas tem se destacado muito na cena da moda nos últimos anos.

O terninho em jeans macio da foto acima é uma ótima maneira de entrar nessa tendência. As calças culotte são uma alternativa chique e mais confortável que podem substituir as calças de pregas clássicas.

Esse tipo de terninho é aquele que você vai sentir vontade de usar assim que acordar, mesmo se for em um domingo!

Mais: Calça Pantalona: Como incluir esse clássico da moda no seu estilo

6. Aposte em um terninho “oversized”

Um terninho “oversized” é aquele de número maior do que você habitualmente usa. Seguindo as últimas tendências, quanto mais “oversized”, mais descolado.

A chave para usar esse tipo de terno é certificar-se que alguns pontos estão como deveriam: os ombros e a cintura devem se encaixar corretamente e a bainha da calça não deve se arrastar no chão, porque a última coisa que você quer é que as pessoas pensem que você pegou o terno emprestado do seu pai.

Apostar nesse look é aceitar que a calça e a jaqueta não precisam ser apertadas demais para que você esbanje sensualidade, profissionalismo e um bom toque de versatilidade e personalidade. Afinal, quem não gosta de um pouco de conforto?

Saiba: Como ter acesso a produtos das grifes mais famosas do mundo de forma fácil, simples e pagando até 237% mais barato

Sair da versão mobile