Emagrecer Comendo Doce: SIM, é Possível!!

A primeira coisa que nos vem a mente quando pensamos em fazer dieta é, sem dúvida, ter que abri mão de doces…o que não é nada fácil, não é?

Pois é, mas o que muita gente nem imagina é que se escolhermos bem o tipo de doce, assim como a quantidade e o momento que vamos consumi-lo, ele não será tão prejudicial assim, ou melhor, não precisa, necessariamente, ficar fora da dieta.

Mas, muita calma nessa hora, certamente, estamos falando em dietas de pessoas saudáveis, sem nenhuma restrição ao uso do açúcar.

6 dicas para comer doce sem culpa

Está pensando que é exagero? Pois saiba que o chocolate meio amargo é um bom exemplo, que apesar de ser mais amargo, é doce e faz muito bem à saúde, e tudo porque é um alimento rico em aintioxidantes.

Vale saber que consumir 25 gramas do alimento por dia pode ajudar a prevenir problemas cardíacos e vasculares, mas…muita calma, é preciso que ele seja 50% cacau.

Portanto, que fique bem claro, o açúcar não é proibido em uma dieta (desde que não haja restrição do seu consumo), o problema é saber se segurar, sem se exceder, pois, do contrário, faz mal à saúde.

No vídeo abaixo você vai assistir uma entrevista com a nutricionista Alice Dalpicolli e entender porque é possível emagrecer comendo doce. Caso você tenha algum problema em visualizar o vídeo abaixo, você poderá assisti-lo através do link: http://bit.ly/1Q53ecJ

Clique aqui para baixar a receita de creme de avelã citada no vídeo acima. Este vídeo e receita faz parte do famoso sistema de emagrecimento Q48.

Veja abaixo algumas dicas para poder consumir açúcar sem culpa!

1 – Olho no rótulo

O melhor a fazer antes de consumir qualquer produto industrializado é saber, lendo o rótulo, quais são seus ingredientes. Os ingredientes ficam dispostos na embalagem em ordem decrescente, ou seja, o primeiro da lista é o que este presente em maior quantidade.

Portanto, evite doces que tenham o açúcar como primeiro ingrediente. O chocolate é um bom exemplo, devia ter como primeiro ingrediente, o cacau e nem sempre é isso que acontece.

Mais: Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

2 – Saiba quando comer

Cupcake
Uma importante dica, para comer doce sem culpa, é saber qual o melhor momento do dia para consumí-lo, que é após uma refeição completa, como o almoço ou janta, que contém carboidrato, proteína e fibras.

As fibras trabalham controlando a glicemia, provocando gradualmente a liberação do açúcar no sangue e evitando, assim, picos exagerados.

Quem está de dieta deve preferir ingerir doce após o café da manhã ou almoço, já que poderão queimar essas calorias durante o restante do dia.

Veja: 11 dicas para driblar a vontade de comer doces

3 – Nunca em jejum

Vale saber que o açúcar faz mal à saúde se for consumido com o estômago vazio, pois a sensação de fome ocorre após a ingestão de doce por causa do pico de glicemia, sendo assim, comer doce pode levar ao aumento do desejo em consumir mais doces, podendo levar à resistência insulínica.

Conheça: 9 Formas de driblar a vontade de comer doce

4 – Nada de pressa

Evite comer com pressa, a dica é sentar para poder comer com calma, pois sentir prazer faz uma grande diferença. Quanto mais devagar você comer, menor a quantidade de comida consumida.

Mastigar é fundamental nesse processo, já que ele tem um papel muito importante na saciedade, regulando o apetite e contribuindo muito com o emagrecimento.

Veja: 5 receitas saudáveis e saborosas para melhorar sua dieta

5 – Fruta é a melhor opção

Mulher comendo fruta
Vale saber que frutas são ricas em frutose e o melhor, não possuem gordura, portanto, elas são ótimas opções de sobremesa, já que possuem açúcar natural, proporcionar, portanto, o mesmo prazer que o doce causa.

Está com muito desejo por doce? Então, experimente invesir em naquelas frutas bem doces, como mamão, uva, manga, entre outras.

Mas, muita calma nessa hora, mesmo sendo natural não devemos abusar, pois a frutose pode gerar picos de glicemia, a dica, portanto, é consumir 3 porções diárias.

Mais: Sobremesa saudável: 3 receitas deliciosas

6 – Doces zero de açucar

Doces zero de açucar
Não está segurando a vontade? Então, outra dica, se não quiser investir em frutas, é optar pelas versões com açúcar zero, assim, evitará picos de glicemia, sem falar que poderá comer mais e a qualquer hora do dia. Vale lembrar que essa versão não significa que não possua calorias, como já foi dito, é preciso ler os rótulos!

Fique atenta, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o consumo de açúcar em uma dieta saudável deve ficar em torno dos 5% do total de calorias ingeridas, sendo que, o limite seria de 10%, que corresponde a 12 colheres de chá, estando incluído nessa conta todos os tipos de açúcar, desde o natural, até o refinado.

Veja: Como emagrecer sem deixar de comer o que você gosta

Adicionar comentário