5 trocas para secar a barriga até o verão

Basta o termômetro marcar menos de 20°C que, pronto…lá vem a preguiça e, pior, ela não vem sozinha, traz com ela aquelas visitinhas fora de hora à geladeira.

O que quer dizer que, além de quilos a mais de roupas, acabamos, geralmente, também, com quilos a mais na balança e centímetros a mais na cintura.

E isso, por uma razão bem simples, porque o corpo sente uma necessidade de compensar as calorias extras que torra, pois é, o corpo gasta mais energia para funcionar no frio, já que o organismo exige um esforço bem maior para manter a temperatura interna na casa dos 36°C.

Ou seja, tudo aquilo que fazemos diariamente, acaba consumindo 10% a mais combustível do que no verão, que acaba dando uma fome maior que o normal.

Mas, a boa notícia é que dá, sim, para não chegar ao verão com uma barriguinha bem menor, quer saber como?

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5 trocas para secar a barriga até o verão

A primeira dica é não esperar perder todas as roupas para seguir as demais dicas, basta, do café da manhã ao jantar, por exemplo, fazer algumas trocas simples, mas fundamentais, que ajudarão a secar a barriga queimando aquela gordurinha abdominal.

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E é isso que mostraremos agora, sugestões de substituições fáceis para você dar uma ajudinha à sua alimentação e entrar na próxima estação super em forma e de bem com a balança!

1. Substitua alimentos processados pelos integrais

Alimentos que ajudam a secar a barriga
Os alimentos integrais, apesar de até, muitas vezes, serem mais calóricos, eles não tiveram sua estrutura modificada no processo de industrialização, mantendo as vitaminas, minerais e fibras, que saciam bem mais rápido, e favorecem o trânsito intestinal, essencial para diminuir a barriguinha.

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2. Substitua refrigerantes por chás

Mesmo bebidas light, elas contém gás, apesar de não engordarem, no entanto, essas bebidas com gás na composição são grandes responsáveis pelo inchaço na região do abdômen.

Portanto, a dica é trocar essas bebidas gasosas por chás tanto nas versões quentes como geladas, que possuem também ação antioxidantes, sô não coloque tudo à perder exagerando no açúcar na hora de adoçar.

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3. Substitua embutidos por queijo branco

Salsicha, presunto, salame, ok, são deliciosos, mas eles retêm líquidos e contém sódio na composição, e sabe o que isso significa? O aumento do processo inflamatório na região abdominal.

Portanto, na hora do mercado, leve para casa apenas queijos brancos para seu lanchinho. Mas, caso ame esses embutidos, deixe para consumí-los só quando visitar uma amiga, tia, avó ou em raríssimas ocasiões.

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4. Substitua cervejas por uma taça de vinho

Substitua cervejas por uma taça de vinho
Quando pintar um happy hour ou uma festa, prefira uma taça de vinho que possui substâncias chamadas polifenóis, antioxidantes naturais, que também exercem função de antibiótico e que são encontrados em diversos alimentos comprovadamente benéficos à saúde, mas cuidado, as bebidas alcoólicas, em geral, possuem alto índice calórico.

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5. Substitua sal por pimenta para secar a barriga

O sal, além de fazer mal para a saúde (pois aumenta a pressão arterial), ajuda a reter água no corpo, por isso, a dica é trocá-lo por pimenta, que além de ser termogênica, ajuda a diminuir a retenção de liquido e, portanto, o inchaço abdominal.

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Por fim, vale apelar para um truque para aproveitar melhor o efeito emagrecedor dos dias mais frios, simplesmente, apostar em proteínas para priorizar a saciedade, e, se por acaso, isso não for suficiente, vale preparar chás e comer frutas frescas para tentar enganar o estômago.

Porém, claro, nada de deixar de comer uma gostosura ou outra nessa estação, ainda mais que gastamos mais calorias mesmo, a dica é, usar a sabedoria, por exemplo, na hora que bater aquela vontade de beber o tradicional chocolate quente dessa época do ano, substitua alguns ingredientes, prepare a bebida com leite desnatado, por exemplo e use canela para turbinar o metabolismo!

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