5 Tratamentos Caseiros para Unha Encravada e Inflamada

Que auxiliarão na cura do problema.

Unha encravada é um problema comum e incômodo para muitas mulheres. Se você possui o hábito de usar sapatos muito apertados ou costuma cortar as unhas muito rentes aos dedos, provavelmente sabe bem o que é isso.

O encravamento causa dores e inflamações, principalmente nas pontas dos dedões dos pés e, além de ser bastante incômodo, destrói a beleza dos pés da mulher.

É importante salientar que: os métodos descritos aqui podem não ser apropriados ao seu caso. Portanto, é extremamente necessário consultar um profissional especializado antes de iniciar alguns dos tratamentos referidos abaixo.

Confira abaixo 5 tratamentos caseiros que auxiliam no tratamento unha encravada e inflamada, que você mesma pode fazer.

Tratamentos caseiros para unha encravada

1 – Escalda-Pés

O escalda pés é um procedimento conhecido a anos, tradicional e muito simples, para tratamento de unhas encravadas. Além de proporcionar relaxamento, ativará a circulação sanguínea, reduzirá o inchaço e as dores causadas pela unha encravada.

Veja Também: Você está cometendo um erro grave ao lixar os pés

2 – Escalda-pés múltiplos e óleo de amêndoas

Este tratamento assemelha-se muito ao primeiro, pois também é um escalda-pés, mas nesse caso, você fará a submersão da unha encravada em água quente ou morna quatro vezes ao dia, ao invés de uma.

Veja Também: 5 coisas que podem acontecer se você parar de usar salto

3 – Infusão com Tomilho

A realização deste tratamento diferencia-se dos anteriores pela adição da erva tomilho na água.

O tomilho é excelente no combate a inflamações e também ajuda a aliviar as dores agudas provenientes do problema.

Veja aqui 4 receitas caseiras para fazer as unhas crescerem muito mais rápido

4 – Vinagre de Maçã

Já não é de hoje que o vinagre de maçã vem sendo destacado como importante aliado em diversos segmentos cosméticos e de higiene, que vão muito além de seu uso culinário.

Ele também aparece aqui como um dos importantes combatentes das unhas encravadas. Isso porque o vinagre de maçã previne infecções, deixando a área afetada pela unha encravada livre de bactérias prejudiciais à recuperação da inflamação.

Como não possui contraindicação, o produto pode ser passado na área afetada, com um algodão, diversas vezes ao dia.

Veja Também: 5 Dicas para ter pés de princesa

5 – Óleo de Eucalipto

Um dos grandes males da unha encravada é a dor por ela causada. Para enfrentar esse problema, uma solução bastante eficaz é o óleo de eucalipto.

Algumas gotas do óleo, massageadas na região infeccionada após o banho ou sempre que a dor apertar vão oferecer alívio e conforto aos seus pés.

Veja aqui 10 truques para fazer você mesma suas unhas

O que não fazer se a unha estiver encravada

Além de saber o que fazer nessas situações, é fundamental estar ciente sobre o que deve ser evitado, quando se está com a unha encravada.

Evite cortar ou aparar a unha inflamada, pois isso só vai agravar e prolongar o seu sofrimento.

Caso a unha apresente sinais de pus, não tente fazer nenhum tratamento em casa e, procure auxilio médico imediatamente. É provável que você precise tomar antibióticos e aplicar pomadas anti-inflamatórias até cessar o pus e a inflamação.

Algumas pessoas sofrem frequentemente com unha encravada, o que acaba gerando um transtorno em suas vidas pessoais. Nesses casos específicos, existe cirurgia, converse com seu médico e obtenha maiores informações.

Veja Também: Pare de roer as unhas com 6 soluções testadas

Afaste-se do problema

Ficar longe do problema de unha encravada é muito simples e vai te poupar muita dor de cabeça. Por isso:

Sair da versão mobile