5 técnicas de alongamento de cabelo mais populares: saiba como escolher

As técnicas de alongamento capilar estão cada vez mais populares e sofisticadas, o que tem assegurado resultados muito mais satisfatórios.

Apesar dos cabelos curtos serem um dos hits do momento, cabelos longos e volumosos ainda são o sonho de muitas mulheres. As técnicas de alongamento capilar estão cada vez mais populares e sofisticadas, o que tem assegurado resultados mais reais

Hoje, já existem inúmeras técnicas de alongamento de cabelo. Micro link, cola de queratina e tic-tac são uma das técnicas disponíveis no mercado. O que vai determinar qual será a melhor técnica para você, será seu tipo de cabelo e o resultado esperado.

Precisamos destacar que, antes de pensar em alongar as madeixas é preciso certificar-se da saúde dos seus cabelos. Os fios naturais precisam estar extremamente saudáveis para que consigam suportar o procedimento.

+ 6 truques caseiros para o cabelo crescer mais rápido

Alongamento de cabelo com fita adesiva

O mega hair de fita adesiva é um dos alongamentos de cabelo que tem caído no gosto da mulherada. Uma técnica muito segura e super rápida, ideal para quem quer ter um “cabelão” e não quer arriscar a saúde dos fios naturais.

O procedimento é feito sobrepondo duas mechas do mega hair, com uma fita de queratina dupla face, em uma mecha bem fininha do cabelo natural. A aplicação tem duração de 30 minutos.

A manutenção depende de caso para caso, variando de 2 a 3 meses, por isso, o procedimento é normalmente mais caro que os demais. Cabelos que tem um crescimento mais lento e são muito bem cuidados, terão um tempo de manutenção maior. Caso contrário terão manutenções breves, pois é preciso recolocar as fitas no lugar para que não fiquem irregulares.

+ 4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

Alongamento de cabelo com Micro link

Nesta técnica, mechas de cabelo artificiais são aplicadas nos fios dos cabelos (não na raiz), através de anéis metálicos, não necessitando de nenhuma química no procedimento. O micro link não danifica os fios naturais, além de estar dentre as técnicas mais simples de aplicação e remoção.

O procedimento não é indicado para quem tem cabelos muito lisos, pois as mechas artificiais podem não fixar, perfeitamente, aos fios naturais. Em contrapartida, é uma ótima alternativa para quem tem cabelos crespos ou cacheados.

A técnica requer manutenção a cada quatro meses. Para evitar uma manutenção antes do tempo, é necessário evitar o uso de produtos que possua óleos em sua formulação, na região onde estão os anéis.

+ 4 receitas caseiras para dar volume ao cabelo

Alongamento com cola de queratina

Certamente, essa é a técnica mais popular entre as mulheres e, uma das mais queridas dentre as famosas. A aplicação é feita unindo, com a cola de queratina, mechas de, aproximadamente, um centímetro de largura aos fios naturais do cabelo.

Os cuidados diários devem ser redobrados, para evitar que as mechas embolem, fiquem visíveis e não cause constrangimento. Bayliss ou chapinha, devem passar bem longe da cola.

A técnica requer manutenção a cada 3 meses. O ideal é que sejam usados, neste tipo de alongamento, cabelos 100% humanos.

+ Conheça 7 erros comuns que destroem os cabelos

Alongamento com tela costurada

Técnica ideal para quem tem os cabelos curtinhos. Um alongamento de cabelo que une os fios artificias aos naturais através de uma tela. Essa tela é costurada próximo ao couro cabeludo, ficando imperceptível, oferecendo um resultado bem natural.

Essa técnica não requer muitos cuidados em relação ao calor da chapinha, secador e babyliss. Isso porque, a cola não é usada no procedimento. A desvantagem é quanto a manutenção, que dura menos de dois meses, devendo ser feita de seis a oito semanas.

+ 3 receitas caseiras para engrossar as pontas ralas e finas do cabelo

Alongamento de cabelo com tic tac

Uma dos alongamentos de cabelo mais buscados pelas mulheres, apesar de ser temporário. Ideal para quem deseja mudar o visual para alguma ocasião especial.

Uma das vantagens do alongamento de cabelo com tic tac, é que são necessários apenas alguns minutos para sua colocação que, pode ser inclusive, feita em casa.

Optando por colocar o alongamento em casa, você deve se atentar para que as presilhas fiquem bem colocadas, devem ficar bem presas, próximo ao couro cabeludo, isso evitará que as presilhas se soltem durante o evento, deixando “buracos” nas madeixas.

Sair da versão mobile