5 remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas

A má circulação nas pernas é uma condição que pode surgir devido a componentes genéticos, além do fato de passar muito tempo em pé – ou sentado.

A sensação de peso nas pernas, veias dilatadas e a retenção de líquidos nos tornozelos, são apenas alguns dos sinais de uma possível má circulação, ocorrendo principalmente em mulheres.

Nem todos os bons remédios são comprados nas farmácias.

Conheça os melhores remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas que podem ajudar, e muito, no tratamento.

Confira!

Veja Também: 15 remédios caseiros para limpar o organismo, melhorar a circulação do sangue e manter a pele jovem

Melhores remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas

remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas

1 – Gengibre

A raiz do gengibre possui propriedades extraordinárias quando o assunto é a medicina natural, sendo um dos principais remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas.

O consumo regular do gengibre tem a capacidade de reduzir dores e inflamações, além de estimular a circulação sanguínea.

Para obter os efeitos do gengibre, basta consumi-lo em sua forma natural, sem a ação de frituras ou cozimentos excessivos.

Dessa forma, você conseguirá absorver os efeitos, estimulando a elasticidade de suas veias e artérias

Veja: 20 coisas que podem acontecer se você consumir gengibre todos os dias.

2 – Alho

Para poder transformar um dente de alho em um dos mais poderosos remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas, basta fazer o seguinte:

Em jejum, acrescente um dente de alho em um copo com água, consumindo-o todas as manhãs.

Desta forma, o alho poderá ter a ação de limpeza na corrente sanguínea, evitando a retenção de placas no sangue.

Com isso, você poderá ver melhoras na circulação sanguínea, sem esquecer de que o alho é um dos maiores antibióticos naturais que há por aí.

Veja Também: Relaxe e melhore a circulação com Automassagem

3 – Vitamina C

A vitamina C em si pode ser encontrada em sua forma natural – em frutas cítricas e alguns outros alimentos – ao invés de em sucos industrializados comprados em mercados, por exemplo.

Para aproveitar os efeitos da vitamina C, é recomendado consumir a fruta fresca, como laranjas, limões e acerolas.

Além da vitamina C funcionar como um dos melhores remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas, ela ainda auxilia na redução da hipertensão, além de fortalecer o sistema imunológico e evitar a retenção de líquidos.

Veja: 7 sinais de que seu corpo está com carência de vitamina C

4 – Melancia

Além de ser uma fruta deliciosa e naturalmente doce, a melancia ainda é de caráter diurético e antioxidante.

Seu consumo rotineiro é capaz de favorecer melhoras notáveis na corrente sanguínea, impulsionando o sangue até as extremidades do corpo – como mãos e pés.

A melancia ainda pode ajudar a evitar inflamações, agindo contra a retenção de líquidos e a formação de coágulos.

Veja: 8 sinais de formação de um coágulo sanguíneo

5 – Sementes de abóbora

As sementes de abóbora costumam ser facilmente descartadas após o consumo da abóbora, contudo, elas são um dos melhores remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas.

A semente da abóbora é uma fonte natural de vitamina E, que auxilia na proteção dos tecidos do organismo, favorecendo também a elasticidade das artérias e das veias.

As sementes da abóbora ainda são capazes de favorecer a circulação sanguínea das pernas, prevenindo a formação de coágulos e estimulando que o sangue consiga chegar adequadamente nas regiões mais complicadas.

Apesar de ser uma excelente maneira de tratar a má circulação, estes remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea nas pernas devem ser utilizados com o conhecimento do médico e não excluem a necessidade de tratamento clínico, sendo somente uma forma de complementar o tratamento.

Veja: 10 alimentos para limpar as artérias e reduzir os riscos de um infarto, derrame ou trombose

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.