5 características de um homem controlador

Sabe aquele homem que se mostra atencioso, carinhoso e dedicado? Cuidado! Nem sempre os homens mostram a sua verdadeira personalidade no início da relação. Alguns homens que mostram essas qualidades no início do relacionamento, após alguns meses podem começar a dar indícios de que querem ter controle de cada passo seu. No entanto, nem toda mulher sabe como identificar um homem controlador.

Saiba diferenciar o ciúme normal do doentio

como saber se um homem é controlador

A maioria dos homens controladores têm ciúme excessivo e criticam as amizades da parceira, e até chegam a interferir em suas decisões. Você já teve ou têm namorado ou marido controlador? A seguir, descubra como identificar um homem controlador.

Características de um homem controlador

1 – Ele se mostra inseguro


Você acha o seu parceiro inseguro demais? Esse pode ser um sinal que ele gosta de te controlar. Quando um homem é muito inseguro, na maioria das vezes eles fazem uma série de perguntas complicadas para a parceira. Muitos deles fazem isso para que as parceiras se confundam em suas respostas até escapar alguma coisa, o suficiente para uma briga.

10 Elogios que dispensamos ouvir deles

2 – Ele controla as suas amizades

Um truque infalível para  identificar um homem controlador é observar se ele quer escolher as suas amizades ou até mesmo dizer com quem você deve ou não conversar. O seu parceiro faz isso com você? Nesse caso, fique muito atenta, pois você pode estar entrando numa fria! Muitas mulheres, acabam se afastando de suas verdadeiras amizades por causa do parceiro. Mas, isso não é nada bom, pois você pode ficar sozinha se um dia o namoro terminar.

características de um homem controlador

3 – Ele costuma te perseguir

Saber que a pessoa que amamos se preocupa com a gente é muito bom. Mas, quando isso se torna um constante interrogatório a cada vez que você sai de casa, isso quer dizer que o seu parceiro quer te controlar o tempo todo. Homens desse tipo costumam seguir os passos da parceira, e até mesmo investigar conversas em redes sociais e e-mails para saber o que ela anda fazendo ou falando com as pessoas.

4 – Ele é muito ciumento

Tudo bem, um pouco de ciúmes ajuda a apimentar qualquer relacionamento, afinal, esse sentimento mostra que a pessoa realmente gosta de você. No entanto, quanto o ciúmes começa aparecer em excesso, é preciso ficar atenta e talvez até terminar o relacionamento, para não sofrer mais tarde.

Porque os relacionamento de hoje duram pouco?

homem controlador tem ciúmes em excesso

5 – Ele não te dá liberdade

Se você quer descobrir se o seu ficante, namorado ou marido é um homem controlador, observe se ele não te dá muita liberdade para fazer as coisas que você gosta. Se ele exige satisfação ou peça permissão para fazer coisas comuns que você fazia antes de conhecer ele, comece a refletir sobre esse comportamento. Cuidado, pois o seu parceiro pode estar tirando a sua liberdade.

6 maiores erros no relacionamento

Será que vale a pena continuar uma relação com um homem que te controla em tudo? Vale a pena refletir sobre o assunto, e até mesmo evitar engatar um relacionamento com homens que agem dessa forma.

Imagens: Reprodução/Internet.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.