5 atitudes para você se valorizar

Quando falamos em valorizar-se, falamos essencialmente sobre autoestima. O indivíduo que reconhece suas qualidades, que não precisa da aprovação de ninguém pra ser feliz, que é seguro de si, este se valoriza, tem a autoestima elevada. Mas, nem todas as pessoas são assim, algumas são demasiadamente insatisfeitas com a vida, seja pelas dificuldades, pelos defeitos, perdas e outros fatores que influenciam. Problemas que fazem parte da vida de qualquer um, sem exceção.

Como anda sua autoestima?

O que faz alguém ter a autoestima elevada mais do que o outro, é a atitude e forma de lidar com os problemas. A autoestima é a base do poder pessoal de cada um. Quem não se valoriza, aceita qualquer situação, não acredita que pode alcançar objetivos e é suscetível a opinião alheia, ou seja, se te disserem que você não irá conquistar o que deseja, você acredita, pois, você mesma não consegue enxergar sua capacidade.

10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

atitudes para você se valorizar

Veja abaixo 5 atitudes que te ajudarão a valorizar-se

Autoconhecimento: conhecer você mesmo é a primeira atitude. Todo sucesso está relacionado ao autoconhecimento. Conhecer a si próprio é evoluir pessoalmente. Mas é preciso buscar conhecer não somente suas qualidades, mas seus defeitos também. Quando você aprende a identificar o que causa seus sentimentos negativos, fica muito mais fácil lidar com eles. Se pergunte: o que me perturba? O que me faz mal? O que me deixa insatisfeito? Essas e outras perguntas te abrirão as portas do entendimento e capacidade para resolvê-los.

Solteira sim…e daí!?

A partir do momento que você compreender a si mesmo, você terá mais segurança para enfrentar qualquer situação. Logo, terá mais equilíbrio na sua vida emocional e profissional. Mas, não se desespere, na verdade o autoconhecimento é um processo contínuo que exige paciência e perseverança, todos nós estamos sempre nos conhecendo a cada dia. Se você não sabe o que é, será o que os outros quiserem!

Deixe o perfeccionismo de lado: exigir demais de si mesmo leva a frustração. Algumas pessoas querem executar tudo de forma perfeita, sem erros. Mas, jamais conseguimos agradar a todos, portanto, desenvolver alguma coisa com perfeição é impossível. Algumas pessoas não conseguem entender isso, por isso toda vez que alguém lhe critica, sente-se desvalorizado por não ter correspondido as suas próprias expectativas. Daí a importância da atitude e do autoconhecimento. Você tem qualidades, mas também tem defeitos.

Dicas imperdíveis para aliviar os sintomas da TPM

Deixe a necessidade de aprovação de lado: ser aprovado e elogiado pelos outros é muito bom, mas algumas pessoas necessitam da aprovação de outrem o tempo todo. Toda sua vida, todo seu comportamento são direcionados de modo que sejam admirados pelos outros, ou seja, para serem felizes precisam ser aprovados pelas pessoas. Quando essa aprovação não acontece, a pessoa se angustia, sente-se triste e pode até entrar em depressão. Mesmo com bons resultados a pessoa nunca está satisfeita. Faz parte do ser humano querer melhorar sempre, mas se cobrar o tempo todo para isso faz mal, é aí que entra o perfeccionismo e a desvalorização de si mesmo.

10 Elogios que dispensamos ouvir deles

Você não precisa viver para fazer os outros felizes, sua felicidade tem que vir de dentro pra fora, tem que ser feliz pelo que você é e consegue fazer. Se você não está prejudicando ninguém, mas as pessoas não aprovam o que você é ou faz, o problema são deles, eles que lidem com as expectativas que criaram a seu respeito e não você. Tome esta atitude por você!

5 características de um homem controlador

Deixe a insegurança de lado: a insegurança é o medo de algo dar errado, das pessoas não gostarem de alguma coisa. Insegurança é normal, todos nós sentimos em algum momento da vida. Mas quando você deixa de viver, de fazer o que gosta por causa da insegurança, então isto passa a ser um problema. Saiba que você tem seus limites, que você sempre vai errar, mas também vai acertar. Algumas pessoas se destacam mais que as outras em determinadas situações e em outras nem aparecem. Somos todos assim, temos nossos pontos fortes e fracos, mas não somos melhores que ninguém. Enfrente as situações, os riscos, não tenha medo do que os outros estão pensando ou vão achar. O importante é que você fez o que queria e foi feliz.

Dicas infalíveis para superar um fora

Cuide da sua aparência: a aparência externa tem muito a ver com o que estamos sentindo por dentro. Se você acha que não tem nenhum valor, que não tem capacidade para nada, que não merece um elogio, também não terá ânimo nem para se arrumar. Estes sentimentos negativos irão influenciar na sua aparência, pois o desânimo toma conta de um jeito, que você passa a achar que nada que faz tem importância. Dar aquela arrumada no cabelo antes de sair ou sair com o cabelo desleixado, pra você não faz diferença nenhuma.

O Segredo das Cinco Belezas

Mas acredite, faz sim. Quanto mais você se desvaloriza, mais as pessoas te veem como qualquer uma.  Cuidar da aparência é gostar de si mesmo. Tome atitude, faça as unhas, cuide do cabelo passe aquele batom, aquele rímel, use aquele perfume que você gosta, coloque uma roupa que valorize seus pontos fortes, enfim. Não é questão de aprovação, mas uma pessoa bem cuidada é bem vista em qualquer lugar. Ame-se!

Seria muito bom que você assistisse o vídeo abaixo. Lizzie Velasquez apesar de todos seus problemas, encontrou neles benefícios para sua vida. Ela teria todos os motivos do mundo para ser infeliz, mas graças ao seu autoconhecimento não deixou que as críticas alheias a abatessem. Ela se definiu como pessoa e não deixou que as pessoas a definissem! Ative a legenda do vídeo caso seja necessário.
 

Hoje eu acordei com uma vontade de ser mais eu, de me olhar no espelho e falar o que eu quero, eu posso e eu consigo. Que sou muito além do que imagino, que posso me surpreender comigo mesma e que minha felicidade não depende de ninguém, além de mim.

Imagem: Reprodução/Internet

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.