4 truques caseiros para afastar os ratos de sua casa

De uma vez por todas!

Os ratos são animais desagradáveis, que geralmente invadem casas em busca de comidas e esconderijos escuros onde possam ficar protegidos. Além de serem um incomodo, esses roedores podem transmitir doenças graves. Por isso, o mais indicado é mantê-los bem longe de sua casa.

Para evitar que os ratos entrem em sua casa é necessário tomar algumas medidas, como por exemplo, fechar qualquer fresta que possa servir de caminho para entrada deles. Muitas pessoas, costumam cercar esses possíveis buracos com telas, pois além de serem baratas são muito eficientes.

Se você tem cachorro ou gato em casa, deve sempre evitar o uso de remédios e venenos mais fortes. O uso dessas substâncias pode trazer sérios riscos para seus animais de estimação e até mesmo para os seres humanos, então deve ser evitado ao máximo.

Para afastar os ratos da sua casa, pode-se optar por uma forma mais simples, que não apresente riscos. Alguns truques caseiros, baratos e fáceis de fazer, poderão te ajudar nessa missão.

Veja Também: Elimine todas as baratas de sua casa ao colocar isto em todos os cantos

Truques caseiros para afastar os ratos de sua casa

Truque caseiro para afastar os ratos de casa

1 – Bebidas com gás (qualquer refrigerante)

Essa é a forma mais simples de afastar os ratos de casa, pois eles não sabem arrotar e morrem sufocados.

Coloque um pouco de refrigerante em pequenos recipientes de plástico e espalhe pelos possíveis lugares que tenham ratos. No dia seguinte eles aparecerão mortos.

Veja Também: Fique livre das moscas e mosquitos: 6 truques caseiros simples e fáceis de fazer

2 – Óleo de menta

Compre óleo de menta em alguma loja de produtos naturais, ou se achar mais fácil, pela internet.

Misture algumas gotas do óleo com um pouco de água e coloque num recipiente tipo spray. Pulverize a casa com a mistura, focando nas portas e janelas. O cheiro tornará o ambiente não propício para os roedores.

Veja aqui 6 receitas caseiras para tirar o cheiro de cachorro da casa

3 – Chocolate com gesso

Os ratinhos amam chocolate e comem, sem crise, o doce.

Misture um pouco de chocolate em pó com gesso, também em pó e espalhe onde acredita ter ratos. Eles irão comer a mistura que irá atacar o sistema digestivo, levando-os à morte.

Veja aqui dicas de limpeza para deixar a casa impecável

4 – Gesso, farinha de trigo e sal

Misture os três ingredientes e espalhe pela casa. Deixe potinhos com água espalhados também. Os roedores irão comer a mistura e irão atrás de água, pois o sal dará sede. A mistura matará imediatamente o rato.

Sair da versão mobile