3 razões para fazer alongamento antes ou depois do treino

A primeira coisa que aprendemos – ou que pelo menos deveríamos aprender – ao começar um treino, é que alongar é essencial para o bom condicionamento físico.

Você tem preguiça de fazer o alongamento antes ou depois do treino? Fica se perguntando se realmente é importante? Se você se faz essas e outras perguntas referentes ao tema, confira abaixo 3 razões para ter esses exercícios na sua rotina.

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3 razões para fazer alongamento antes e depois do treino

O Alongamento

Alongar é uma forma de preparar o seu corpo para a atividade física que será realizada na sequência. Independente do tipo de exercícios que você costuma fazer o alongamento é muito importante.

Dentre os benefícios que os movimentos de alongamento trazem para o corpo estão a maior flexibilidade e aquecimento dos músculos.

Porém, o que muitas pessoas ignoram é que o alongamento também é importante depois do treino físico para ajudar o corpo a se recuperar dos esforços e evitar lesões.

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Razões importantes para fazer alongamento antes ou depois do treino

1 – Alongamento aumenta a elasticidade do corpo

Uma pessoa que está começando um treino físico agora, sente alguma dificuldade em executar todos os movimentos propostos pela atividade. Isso acontece porque o corpo não está condicionado para tais movimentos.

Por isso é importante que o alongamento seja incluso na sua rotina para fazer com que a sua elasticidade aumente.

Com o passar do tempo você sentirá que seu corpo consegue realizar os mesmos exercícios com uma dificuldade muito menor.

Vale a pena investir tempo em se alongar para melhorar a sua saúde e ter um treino mais eficaz. Além disso, você sentirá mais conforto físico para a prática de exercícios.

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2 – Alongamento te ajuda a evitar lesões

A real eficácia do alongamento para prevenção de lesões na prática de atividade física gera muitas discussões e polêmicas entre os acadêmicos.

Estudos comprovaram que o alongamento antes ou depois do treino não tem efeito imediato para evitar lesões, no entanto, outros estudos demonstraram que a longo prazo sendo feito os exercícios de alongamento melhoram as respostas dos músculos e a flexibilidade de maneira a evitar lesões.

A dica então é, faça o seu alongamento diariamente, antes e depois de treinar, pois assim estará garantindo que a longo prazo terá um corpo mais preparado para enfrentar a dureza da atividade física.

Alongar antes e depois de ter feito o treino contribui para melhores resultados.

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3 – Alongamento para hipertrofia

Para quem está treinando em busca de promover hipertrofia muscular o alongamento pós-treino se mostra muito positivo.

Ao praticar exercícios que exigem bastante esforço, são criados microtraumas nos músculos que servem para a estimular o crescimento muscular.

O alongamento faz com que esse estímulo de crescimento seja potencializado. Os resultados a longo prazo são bem interessantes e também há que se destacar o relaxamento do corpo durante o alongamento.

Agora que você conhece as 3 razões para fazer alongamento antes ou depois do treino, faça prevalecer a razão e não deixe que esses exercícios fiquem de fora da sua rotina.

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