3 perigos iminentes que o remédio Omeprazol representa para sua saúde

Muitas pessoas sofrem de gastrite e outros problemas no estômago que podem ser decorrentes de vários fatores, como: cigarro, bebidas alcoólicas, frituras em excesso, infecções, uso de alguns remédios por tempo elevado, má alimentação e muitos outros fatores.

A gastrite nada mais é do que a inflamação do revestimento do estômago, que depois de sofrer com esses fatores gera uma fraqueza da barreira mucosa.

O omeprazol pode parecer a solução quando receitado pelos médicos, mas o remédio é uma verdadeira bomba, que pode acarretar diversos outros problemas quando tomado por muito tempo.

Hoje, o remédio é o segundo mais consumido pela população mundial, perdendo apenas para o paracetamol, o que assusta muito.

3 perigos iminentes que o remédio Omeprazol representa para sua saúde

Ele faz parte do grupo de inibidores da bomba de prótons, chamado também de antissecretores e tem forte ação contra: gastrite, azia, má digestão, úlceras, entre outras doenças.

Porém, o que muitos não sabem é que o consumo por longos períodos desses perigosos comprimidos pode gerar até mesmo demência em seus usuários constantes.

O uso de omeprazol pode gerar problemas muito sérios a saúde.

Mas também vale lembrar que se ele foi receitado pelo seu médico, é por que o mesmo tem o conhecimento de como contornar e amenizar os efeitos causados pelo uso do remédio.

Agora se você faz uso do omeprazol por conta própria é extremamente indicado consultar um médico o quanto antes, pois as reações causadas podem estar em execução no seu organismo sem o seu conhecimento, gerando doenças futuras em seu corpo.

Neste artigo vamos listar os perigos iminentes que o remédio omeprazol representa para sua saúde e o que cada um deles causa em seu corpo.

Veja Também: Omeprazol em excesso pode destruir a sua saúde: vejas os riscos

E mais: 3 medicamentos que aumentam risco de infarto e que são vendidos sem prescrição médica

1. Demência e Anemia:

O remédio Omeprazol pode causar anemia

Estudos comprovam que, se tomado constantemente por mais de dois anos, o omeprazol pode causar demência e até mesmo anemia no organismo.

Isso devido o remédio gerar uma baixa absorção da vitamina B12 no corpo.

Quando o organismo está com baixas quantidades dessa vitamina, as chances de desenvolver demência ou anemia são muito grandes, pois a B12 é essencial para bloquear o problema.

Veja Também: 17 medicamentos perigosos que você usa sem prescrição médica

E mais: 3 sinais de alerta que sua boca pode estar enviando sobre sua saúde

2. Doenças no coração:

O remédio Omeprazol pode causar doenças do coração

O omeprazol pode elevar as chances de se ter uma doença e até mesmo ataque do coração.

Alguns elementos existentes na composição do comprimido podem acarretar a constrição de vasos sanguíneos, diminuindo o fluxo do sangue e gerando diversos problemas ao coração.

Veja Também: 7 maneiras de reduzir o risco de ataque cardíaco no inverno

E mais: 8 maneiras de reconhecer um ataque cardíaco antes que ele aconteça

3. Problemas ósseos e musculares:

O remédio Omeprazol pode causar dores musculares

Além de diminuir a absorção da vitamina B12, o omeprazol também pode diminuir a absorção de cálcio no corpo.

Isso irá gerar problemas tanto nos ossos como nos músculos.

Fraturas, osteoporose, espasmos musculares e enfraquecimento dos ossos são alguns dos problemas que a falta de cálcio e magnésio no organismo pode gerar.

Segundo um estudo realizado em 2011, o uso constante de omeprazol por mais de um ano, pode gerar todos esses problemas em seus usuários.

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.