25 anos de ‘Proposta Indecente’: os looks continuam atuais como nunca

Em maio de 1993 o filme “Proposta Indecente”, estrelado por Robert Redford, Demi Moore e Woody Harrelson, estreava no Brasil.

O drama conta a história de Diana (Demi Moore), uma corretora de imóveis desempregada, e David (Woody Harrelson), um arquiteto falido.

Eles formam um casal que está enfrentando dificuldades financeiras e resolve tentar a sorte em um cassino em Las Vegas, quando um bilionário cruza seus caminhos.

John Gage (Robert Redford) se encanta pela moça e faz uma proposta indecente para o casal: 1 milhão de dólares por uma noite com Diana.

Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, o longa – que chegou a arrecadar mais de 100 milhões de dólares somente nos Estados Unidos, somando um total de 266 milhões de dólares por todo o mundo – fracassou entre os críticos de cinema.

Veja Também: 12 filmes que toda mulher deveria assistir

Proposta Indecente

Mas como o assunto do blog é moda, não poderíamos deixar de apontar uma característica que marcou a obra cinematográfica dirigida por Adrian Lyne: as roupas usadas por Demi Moore para compor a personagem.

Escolhemos alguns destes looks para mostrar que, passados 25 anos, continuam atuais como nunca.

Veja Também: Filmes românticos para assistir com o namorado

Um clássico da alta costura em ‘Proposta Indecente’

Considerado um dos vestidos mais famosos da década, o clássico de Thierry Mugler foi destaque em um artigo da Marie Claire que listava os “20 melhores vestidos de todos os tempos” e da revista Time, como um dos “11 mais icônicos vestidos pretos através do tempo”.

Ao longo dos anos, várias celebridades foram vistas usando um exemplar da peça, e diversas releituras continuam sendo feitas.

Veja Também: Dicas de maquiagem para usar com vestido preto

A mochila-colete

O acessório usado por Demi Moore no longa também foi bastante copiado por marcas que tentavam replicar aquela mistura de mochila com grossas alças cruzada + colete.

Um verdadeiro show à parte.

Veja Também: Mochila feminina: veja como apostar nesta tendência

Bomber jacket

As bombers surgiram por volta de 1917, e foram desenvolvidas para os pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, que precisavam de jaquetas quentinhas mas que ao mesmo tempo não atrapalhassem seus movimentos.

Veja Também: Jaquetas Bomber: O Retorno das Jaquetas que Bombaram nas Temporadas Passadas com Todo Estilo

Sair da versão mobile