23 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Não deixe que a rotina de trabalho atrapalhe o seu controle de peso. Aprenda preparar uma saborosa marmita fit para você levar no trabalho.

Para quem está em regime de controle do peso e precisa de uma alimentação saudável e balanceada, é difícil inovar sempre no cardápio sem deixar de comer fora da dieta.

Isso se torna pior quando o seu horário de trabalho exige que você faça uma das refeições mais importantes do dia por lá.

Foi pensando nisso que decidimos te mostrar algumas ideias de marmita fit para levar no trabalho.

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ideias de marmita fit para levar no trabalho

Na hora de preparar sua marmita, lembre-se sempre de que ela deve conter dois tipos de alimento como principais, as proteínas e os carboidratos.

As proteínas são as responsáveis pelo seu sustento, evitando que você sinta fraqueza pelo restante do dia.

Dentre os alimentos mais proteicos estão:

  • carnes animais
  • ovos
  • brócolis
  • espinafre
  • soja e alimentos a base dela

Já os carboidratos, te darão a energia essencial para que o seu corpo não se canse precocemente.

Para aumentar ainda mais essa energia e o sustento dado pelas proteínas, prefira os carboidratos complexos, como:

  • alimentos integrais
  • grãos
  • raízes brancas

No restante, cabe a você deixar tudo o mais colorido possível, pois isso é um indicativo crucial de que nesta marmita fit, terão todos os nutrientes necessários para que você possa voltar a sua jornada de trabalho.

Então vamos lá!

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Idéias de Marmita Fit

1. Frango assado ao curry com arroz integral feito com pimentão vermelho, vagem, cenoura e açafrão

2. Macarrão integral ao molho pesto com brócolis, cenoura e pedaços de frango grelhado

3. Sanduíche natural de pão integral com frango grelhado ao cream cheese diet, palmito e tomate

4. Carne vermelha (magra) assada com 1 fatia de mussarela, tomate, pimentão e cebola roxa

5. Filé de tilápia grelhado com salada de alface mista (romana e roxa) e tomates cereja

6. Sopinha de mandioca ao açafrão com frango desfiado

7. Grão de bico com legumes (pepino, tomate cereja, cebola roxa e palmito)

8. Frango empanado ao forno acompanhado de quinoa e ervilhas

9. Talharim integral ao alho e azeite com gergelim, brócolis e pimentões

10. Almôndegas preparadas com açafrão e arroz integral à grega

11. Pedaços de frango assado com legumes (cenoura, batata, pimentão, tomate e abobrinha)

12. Ovos cozidos acompanhados de salada de espinafre com tomate

13. Arroz com gergelim acompanhado de frango grelhado e salada de repolho misto (roxo e verde)

14. Camarão com espaguete de abobrinha e tomate picado

15. Salada de atum com rúcula, espinafre, cenoura e tomate cereja

16. Frango tandoori com mandioca, vargens e brócolis

17. Batata doce com frango grelhado e salada a gosto

18. Panquecas com massa integral recheadas de peito de peru

19. Farofa de abobrinha com frango cozido ao açafrão e tomates

20. Almôndegas de frango com quiabo, acompanhadas de legumes e gergelim

21. Omelete feito junto com folhas de espinafre e pimentões

22. Salada de frango e legumes cozidos ao vapor

23. Espaguete de cenoura com atum, acompanhado de rodelas de beringela

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