17 alimentos cancerígenos que estão na sua mesa

A palavra câncer tem grande impacto, com toda certeza essa é uma daquelas doenças que assombra os pesadelos de muitas pessoas.

Infelizmente os médicos que tratam os diferentes tipos de canceres têm mais perguntas do que respostas. Por não ser totalmente decifrado ainda, não tem uma ideia assertiva do que causa o câncer, mas já se sabe que alguns fatores influenciam no seu desenvolvimento em pessoas com pré-disposição.

Você já pensou que pode estar consumindo alimentos cancerígenos? Vários alimentos que fazem parte de nosso dia a dia podem ter grande impacto sobre a nossa saúde.

alimentos cancerígenos que estão na sua mesa

Alimentos cancerígenos

Para te ajudar a evitar esses itens que podem fazer muito mal a longo prazo, compilamos uma lista com  17 alimentos cancerígenos que estão na sua mesa e você nem faz ideia que são perigosos.

Veja Também: Quais são os alimentos que ajudam a prevenir o câncer?

Mais: Câncer de Mama, fique atenta!

1. Frutas contaminadas com pesticidas

O consumo de frutas orgânicas é bem baixo, contudo, elas são as mais indicadas para a sua saúde uma vez que as frutas não-orgânicas podem estar contaminadas com pesticidas além de fertilizantes fortes para ajudar no seu crescimento acelerado.

Veja Também: 5 razões para você consumir alimentos orgânicos

2. Pipoca de micro-ondas

Ter uma pipoca saborosa e com toques especiais, como sabor de bacon ou manteiga, em 5 minutos é tentador, mas saiba que a pipoca de micro-ondas pode ser bem perigosa.

O pacote da pipoca é revestido com ácido perfluorooctanoic (PFOA) que é encontrado também em itens de teflon.

Os conservantes usados nesse produto também são perigosos e podem acarretar em problemas como erupções cutâneas e até mesmo câncer no estômago.

Veja Também: 20 sinais de que você pode ter algum tipo de câncer crescendo em seu corpo

3. Batata tipo chips

O crocante das batatas chips é uma delícia, mas, pode ser um risco para a saúde também. Esse é um dos principais alimentos cancerígenos porque possui uma elevada quantidade de conservantes e aromas artificiais.

Fica a dica! Esse item também é responsável pelo ganho de quilinhos extras. Você pode substituir a batata chips por frutas desidratadas que também são crocantes.

Veja Também: 7 exames necessários na prevenção do câncer

4. Petiscos salgados

Sabe aquele salgadinho de pacote, ou palitinho com pedrinhas de sal, que são uma delícia como petisco para uma tarde preguiçosa com os amigos?

Pois, saiba que eles tem grande concentração de nitratos que são usados para conservá-los e manter sua cor. Saiba que essas substâncias ajudam a desenvolver uma série de tipos de tumores.

Veja Também: Uma dica simples e infalível para diminuir o risco do câncer de pele

5. Bebidas alcoólicas

Falando em tarde preguiçosa com os amigos, é difícil não pensar nas bebidas alcoólicas, não é mesmo?

Infelizmente essas bebidas podem representar um grande risco, uma vez que, na lista de itens perigosos para o desenvolvimento de cânceres o álcool fica atrás somente do cigarro.

A palavra de ordem nesse caso é moderação, se for beber tente maneirar na quantidade para não prejudicar a sua saúde.

Conheça: Os 10 piores alimentos para a saúde

6. Cafezinho

A bebida já foi mocinha e já foi vilã, a verdade é que existem diferentes estudos com focos variados que apontam os benefícios e malefícios do café.

Quando consumido numa média de duas xícaras pequenas por dia pode ser bastante positivo para o organismo, no entanto, quando esse consumo é excessivo existe o risco de desenvolver câncer de pulmão.

Um estudo científico comprovou que, ao beber grande quantidade de café, a chance de desenvolver esse tipo de câncer sobe para 18%.

Veja Também: 6 piores alimentos para comer à noite

7. Alimentos diet

Os alimentos diet são importantes para a dieta dos diabéticos uma vez que eles não podem consumir açúcar.

O toque doce dos diets está no uso de aspartame que é uma substância química para deixar mais doces alimentos que não tem açúcar.

Porém, além de estar enquadrado no item de alimentos cancerígenos, esses itens podem causar dependência semelhante a provocada pela cocaína.

Veja Também: 10 alimentos que viciam mais que a cocaína

8. Açúcar tipo refinado

Esse tipo de açúcar já é visto como vilão por elevar significativamente os níveis de glicemia (presença de açúcar no sangue), porém, os seus malefícios podem ir muito além, isso porque se trata do alimento de que as células cancerosas mais gostam.

Cuidado com alimentos como molhos enlatados, refrigerantes, cereais entre outros.

Veja Também: 8 Alimentos venenosos que você adora comer

9. Pãozinho tostado

Um alimento que está na mesa de muitos brasileiros no café da manhã, mas que representa um sério risco, uma vez que, para o pão ficar tostado precisa ser elevado a uma temperatura muito alta que acaba dando origem a uma substância chamada de acrilamina que é uma das responsáveis pela formação de tumores cancerígenos.

Veja Também: 7 Alimentos que aumentam o nível de estresse

10. Temperos artificiais

Muitas pessoas já se acostumaram a usar esses temperos para dar um gostinho especial as suas refeições, desde as mais simples como a pipoca para assistir um filme até sopas.

Contudo, o que nem todo mundo sabe é que se trata de um item presente na lista de alimentos cancerígenos.

Esses temperos escondem substâncias perigosas e podem causar sensação de mal-estar além de desenvolvimento de câncer.

Veja Também: 5 alimentos que aliviam a dor de cabeça

11. Alimentos defumados

Os defumados são bastante queridos por muitas pessoas, porém, é necessário ligar o seu alerta vermelho uma vez que eles podem conter alta quantidade de alcatrão que é uma substância letal.

Dentre os principais alimentos defumados estão linguiças, carnes e mortadelas.

Veja Também: Alho Negro: 4 Razões Convincentes para Comer este Superalimento Todos os Dias

12. Refrigerantes

Os refrigerantes são ótimos exemplos de alimentos com calorias vazias, basicamente isso significa que possuem calorias que apenas te engordam sem fornecer nenhum mineral ou vitamina.

Além de dar um pico de açúcar no seu sangue essas bebidas também são reconhecidamente potenciais cancerígenos e tem a capacidade de viciar.

Veja Também: 5 razões para você parar de beber refrigerante

13. Farinha branca

Você já se perguntou como a farinha fica branca? Para começar o processo, os grãos de trigo passam por refinamento que eliminam totalmente seus nutrientes.

Na sequência é necessário o uso de gás de cloro, produto químico bastante perigoso, para dar a cor branca.

As células do câncer buscam por açúcar na corrente sanguínea para se alimentar e esse tipo de farinha eleva significativamente a quantidade de açúcar na sua corrente sanguínea.

Veja Também: 9 coisas que você fez errado a vida toda e não sabia

14. Alimentos processados

Os famosos alimentos processados podem ser chamados também de embutidos e consistem basicamente em linguiças, bacon, presunto, mortadela entre outros.

O grande problema que torna esses itens alimentos cancerígenos é contar com grande quantidade de substâncias conservantes, especialmente o nitrato de sódio que deixa a aparência dos alimentos processados mais bonita.

Veja Também: 17 medicamentos perigosos que você usa sem prescrição médica

15. Carne vermelha

Vale ressaltar que, o que faz da carne vermelha um potencial alimento cancerígeno é a quantidade em que é consumida.

Isso quer dizer que, se você consome em quantidades moderadas pode ter apenas os seus benefícios.

Tenha cuidado com o consumo excessivo desse tipo de carne, pois ela é tida como fator de risco para o desenvolvimento de câncer de mama e câncer de cólon.

Veja Também: Comer carne vermelha pode causar câncer?

16. Adoçantes artificiais

Os adoçantes artificiais como um todo podem ser prejudiciais para o organismo uma vez que eles podem causar mal para a sua saúde.

No momento em que estomago faz o processamento da substância conhecida como DPK acaba produzindo substâncias que podem dar origem ao câncer.

Veja Também: 5 alertas que suas unhas podem estar enviando sobre sua saúde

17. Alimentos ricos em gordura

Alimentos com grande quantidade de gordura já prejudicam a sua manutenção de peso, mas também podem ser bastante prejudiciais em termos de desenvolvimento de um ambiente propício para o surgimento de doenças graves como o câncer.

Veja Também: 8 sinais de alerta que sua língua pode estar enviando sobre sua saúde

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.