15 coisas que podem acontecer se você comer 1 colher de óleo de coco todos os dias

Pode soar um pouco aterrorizante comer uma colher de sopa de óleo de coco in natura todos os dias, mas seu paladar se acostumará em pouco tempo e os benefícios decorrentes desse hábito serão incríveis.

Todos os benefícios desse alimento são cientificamente comprovados!

A ideia é tornar seu consumo um verdadeiro hábito. Você pode começar com 1 colher de sopa por dia e, gradualmente, aumentar para até 4, quantidade máxima recomendada.

A seguir, você conhecerá 15 maravilhas que o óleo de coco faz para a sua saúde!

15 coisas que podem acontecer se você comer 1 colher de óleo de coco todos os dias

1. Perda de peso

O óleo de coco acelera o metabolismo, ajuda a diminuir o apetite, melhora a digestão, aumenta a capacidade de absorver nutrientes de todos os alimentos ingeridos e ainda equilibra os hormônios. Isso, aliado a uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos, contribui para a perda de peso.

Veja Também: 15 Maneiras de Usar Óleo de Coco na Pele, Cabelo e Para Emagrecer

2. Maior capacidade de construir músculos

Comer uma colher de óleo de coco antes de praticar qualquer treino de força fornecerá mais energia e resistência para seu corpo e um melhor resultado na construção de músculos.

Veja Também: Os muitos benefícios do óleo de coco

3. Diminuição da vontade de comer besteiras

Outro poderoso benefício do óleo de coco é sua capacidade de eliminar os desejos não saudáveis naturalmente, o que melhora a digestão e a absorção de nutrientes pelo organismo.

Veja Também: Emagreça com óleo de coco e fique em forma no verão

4. Melhoria da digestão

Já mencionamos que o óleo de coco ajuda a melhorar sua digestão, mas agora você entenderá por que isso acontece: ele elimina o crescimento excessivo de bactérias prejudiciais e micróbios do trato digestivo que são a principal causa de má digestão.

Veja Também: 5 gorduras do bem para você incluir na sua dieta e ajudar a emagrecer

5. Regulagem do apetite

O óleo de coco tem o poder de melhorar os níveis de açúcar no sangue e aprimorar a digestão, regulando o apetite e contribuindo para a perda de peso saudável.

Veja Também: Alimento poderoso que reduz o apetite, defende o coração e afasta a diabetes

6. Melhoria da memória e concentração

Consumir óleo de coco regularmente ajuda a melhorar a memória e a concentração. O alimento é rico em triglicerídeos de cadeia média e estes, por sua vez, são responsáveis por fornecer energia para o cérebro.

Veja Também: Perda de memória constante? Você pode estar com excesso de cândida!

7. Ajuda no tratamento de doenças neurodegenerativas

Como o óleo de coco tem efeitos positivos no cérebro, isso ajuda a afastar e tratar doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.

Veja Também: Previna o Alzheimer e a Perda de Memória com um Ingrediente Natural

8. Prevenção e tratamento de infecções do trato urinário

Geralmente, infecções do trato urinário são causadas pelo baixo consumo de água. Aliar um consumo regular desse líquido milagroso ao consumo de 1 colher de sopa de óleo de coco todos os dias pode prevenir e tratar infecções, já que esse alimento é um poderoso antibiótico natural.

Veja Também: Saiba como prevenir e tratar a Infecção Urinária

9. Tratamento de mau hálito

O óleo de coco ajuda a matar as bactérias que causam mau hálito e, portanto, pode ser um ótimo aliado para quem sofre desse mal.

Para maximizar os efeitos, mantenha o óleo na boca por cerca de 30 segundos antes de engolir.

Veja Também: 10 sinais de que você tem mau hálito e ainda não se tocou

10. Clareamento dental

As mesmas bactérias que causam mau hálito podem deixar os dentes com uma coloração amarelada. O consumo do óleo de coco ajuda a manter os dentes perolados, brilhantes e saudáveis.

Veja Também: Dentes amarelados: conheça 10 causas e saiba como prevenir

11. Hidratação dos lábios

Nesse caso você não precisará ingerir o óleo de coco, basta aplicar uma pequena quantidade na ponta dos dedos e passar nos lábios.

Veja Também: Cuide das mãos, pés, sobrancelhas e lábios com vaselina

12. Melhoria da saúde cardiovascular

Os triglicerídeos de cadeia média ajudam a aumentar o colesterol bom, conhecido como HDL. À medida que o HDL aumenta, diminuem as chances de todas as formas de doenças cardíacas.

Veja Também: 8 maneiras de você evitar que seu coração entre em pane

13. Tratamento de artrite

Por ser um poderoso antibiótico e anti-inflamatório, o óleo de coco auxilia no tratamento da artrite, além de melhorar a absorção das vitaminas A e E, ricas em cálcio e magnésio e benéficas para a manutenção de ossos e articulações.

Veja Também: 6 remédios caseiros que ajudam aliviar a dor de garganta

14. Diminuição de crises de epilepsia ou convulsão em crianças

O aumento das cetonas (álcoois secundários oxidados) que ocorre em nosso corpo ao ingerirmos óleo de coco faz algo incrível: ajuda a diminuir a frequência de crises de epilepsia ou convulsão em crianças.

Veja Também: 5 maneiras de tratar o herpes labial naturalmente

15. Melhoria do odor corporal

O odor corporal é provocado por uma combinação de fatores tais como má alimentação, estresse, desequilíbrios hormonais e acúmulo de toxinas residuais.

Como o óleo de coco tem um impacto positivo sobre todos os aspectos da sua saúde, comê-lo diariamente pode resultar em uma melhoria do odor corporal.

Veja Também: 17 dicas para você ficar cheirosa o tempo todo

Fonte: http://www.naturallivingideas.com/eat-coconut-oil/

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.