15 alimentos que ajudam a perder peso de acordo com a ciência

Nem todas as calorias são iguais. Por isso, existem alimentos que ajudam a perder peso por provocarem um efeito diferente no organismo.

A seguir, conheça 15 alimentos que ajudam a perder peso!

Veja Também:

Diga não a esses 12 alimentos e veja como sua barriga irá murchar rapidinho

8 alimentos comprovados que aceleram o emagrecimento

13 alimentos que deixam o estômago cheio por mais tempo

1. Ovos inteiros

comer ovo emagrece

Eles são repletos de proteínas e gorduras benéficas que fazem você se sentir saciada por mais tempo.

Veja Também: 12 coisas que acontecem com seu corpo quando você começa a comer ovos

2. Folhas verdes

alimentos que ajudam a perder peso de acordo com a ciência

Espinafre, couve e acelga são algumas das melhores folhas verdes que você pode comer, já que são repletas de fibra e contém poucas calorias.

Veja Também: 7 alimentos que matam a fome com pouquíssimas calorias

3. Salmão

comer salmão ajuda emagrecer

Além de aumentar a sensação de saciedade, o salmão também é repleto de proteínas e ajuda no funcionamento da tireoide. Assim, o metabolismo funciona sempre em dia.

Veja Também: 7 Alimentos com Calorias Negativas que Emagrecem e Nutrem

4. Vegetais crucíferos

Vegetais crucíferos são alimentos que ajudam a perder peso de acordo com a ciência

Alguns exemplos bastante conhecidos são o brócolis, a couve-flor e o repolho. Além de serem ricos em proteínas, são também ricos em fibras.

Veja Também: 5 razões para você consumir alimentos orgânicos

5. Peito de frango

comer perito de frango emagrece

Esse é um dos principais alimentos que ajudam a perder peso. Rico em proteínas e baixo em calorias, o peito de frango ajuda na saciedade.

Veja Também: 8 Alimentos que realmente ajudam a secar o abdômen

6. Batatas assadas

batatas assadas ajudam a perder peso

Muitos consideram as batatas grandes vilãs do emagrecimento, mas a verdade é que são repletas de propriedades que as tornam excelentes alimentos se consumidos moderadamente.

Veja Também: 52 alimentos que mais dão barriga

7. Atum

comer atum emagrece

Mais um alimento rico em proteínas e com baixas calorias.

8. Feijões e leguminosas

lentilha ajuda emagrecer

O feijão e a lentilha são bons aliados da perda de peso já que contém uma boa quantidade de fibras e proteínas.

Veja Também: 10 alimentos que saciam e ajudam a emagrecer

9. Queijo cottage

comer queijo cottage emagrece

Laticínios são alimentos que ajudam a perder peso por conter grande quantidade de proteínas e poucas calorias. O queijo cottage é uma das melhores opções do grupo de laticínios.

Veja Também: Para perder peso de verdade, você deve conhecer essas combinações fantásticas de alimentos

10. Abacate

abacate ajuda no emagrecimento

Rico em gorduras benéficas, água, fibra e potássio, o abacate é outro excelente alimento que você deve adicionar em sua dieta de forma moderada.

Veja Também: Aqui está por que você deve comer 1 abacate todos os dias

11. Grãos integrais

comer grãos integrais ajuda emagrecer

Esses são alimentos que ajudam a perder peso principalmente por suas propriedades que diminuem o apetite e aumentam a saciedade.

Veja Também: Acabar com a barriga é fácil, basta evitar esses alimentos

12. Pimenta

comer pimenta emagrece

A capsaicina, substância presente em todas as pimentas, acelera o metabolismo e, consequentemente, promove uma maior queima de gordura.

Veja Também: Top 24 alimentos termogênicos para emagrecer

13. Frutas

frutas são alimentos que ajudam a perder peso

Ricas em fibras e com baixo teor calórico, as fibras são excelentes opções de lanche que vão ajudar a manter a fome longe por mais tempo.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

14. Semente de chia

semente de chia emagrece

Esse é um dos alimentos mais poderosos já estudados pela ciência. As sementes de chia contém uma quantidade incrível de fibras e devem ser incluídas em sua dieta.

Veja Também: 6 alimentos infalíveis para secar a barriga

15. Óleo de coco

óleo de coco ajuda a perder peso

Nem todas as gorduras são iguais. O óleo de coco é rico em Triglicerídeos de Cadeia Média (TCMs). Estes ácidos ajudam a aumentar a saciedade muito mais do que outras gorduras, além de auxiliar no aumento de calorias queimadas.

Veja Também: 15 coisas que podem acontecer se você comer 1 colher de óleo de coco todos os dias

Fonte: https://authoritynutrition.com/20-most-weight-loss-friendly-foods/

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.