14 Dicas Perfeitas Para Você Secar a Barriga Rápido

Quer secar a barriga rápido? Então vem comigo. Nesta matéria vou  revelar os segredos e atalhos para você definir chapar a barriga!

Você já percebeu que algumas pessoas quase moram na academia e ainda assim tem aquela barriguinha se destacando na roupa?

Pois, saiba que em parte isso se deve a alguns erros cometidos em sua alimentação e também a realização de exercícios que não são verdadeiramente eficientes para eliminar o problema.

Você vai conhecer agora 14 passos indispensáveis para secar a barriga rápido. Quanto antes você colar em prática esses conselhos e dicas, mais rápido os resultados aparecerão.

Dicas Para Secar a Barriga Rápido

Truques para secar a barriga rápido

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1. Proteínas no café da manhã

Que o café da manhã é a refeição mais importante você com certeza já sabe, não é mesmo?

A dica é incluir bastantes proteínas nessa refeição para que ela se torne o mais satisfatória quanto possível evitando assim que você sinta muita fome ao longo dia. Quanto mais saciado você se sente pela manhã menos irá comer ao longo do dia.

Veja: 4 alimentos que deve incluir no café da manhã para perder peso

2. Concentre-se em comer

Comer é uma das atividades que devem ser realizadas com total atenção, isso significa que você deve evitar comer enquanto assiste TV ou mesmo enquanto responde mensagens no celular.

Quando dividimos nossa atenção entre comer e realizar outra atividade acabamos não percebendo em que momento nosso organismo já está plenamente satisfeito.

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3. Sai farinha branca, entra farinha integral

Os pães e massas que consumimos em nosso dia a dia com farinha branca, podem ser bastante prejudiciais para quem deseja secar a barriga rápido, isso porque se trata de um carboidrato refinado que no organismo faz subir a produção de açúcar que acaba se tornando gordura estocada no corpo.

A farinha integral oferece para o organismo fibras que regulam o funcionamento do intestino e que ao invés de produzir açúcar agem eliminando gordura.

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4. Coma de 3 em 3 horas

Muitas pessoas acreditam que passar longas horas sem se alimentar ajuda a emagrecer e perder a barriga, mas na verdade gera o efeito contrário, isto é, faz com que o organismo sinta a necessidade de estocar gordura que se transforma na barriguinha.

Sendo assim procure fazer refeições menores e mais saudáveis de 3 em 3 horas. Isso ajudará a acelerar o seu metabolismo de maneira a queimar mais calorias.

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5. Cuide bem do seu intestino

Lembra quando dissemos que em parte as pessoas tem dificuldade de secar a barriga rápido porque não se alimentam direito? Pois, é quando seu intestino não funciona como deveria, gera um inchaço que faz com que pareça que você tem uma barriguinha que na verdade não tem.

Para que seu intestino funcione bem procure incluir em seu cardápio alimentos saudáveis como:

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6. Fuja dos alimentos processados

Ainda batendo na tecla da alimentação, é essencial que você evite os alimentos processados, pois eles demoram para ser eliminados do organismo e causam inchaço e acúmulo de gordura.

Sabe aquelas pessoas que malham muito e não perdem a barriga? O problema delas pode estar no fim de semana, pois chega nesses dias muitos não resistem a pizza, refrigerantes, chocolates e assim por diante. Sempre que puder evite.

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7. Relaxe

O estresse é um dos grandes vilões para quem deseja secar a barriga rápido, pois ele aumenta a quantidade do hormônio cortisol que atrapalha a comunicação do seu cérebro com o seu sistema digestivo.

Esse é o motor que faz você desejar comer doces sem parar para aliviar o estresse, sabendo disso na próxima vez que se irritar com algo ou alguém tente respirar fundo e não coma nada até estar novamente centrado.

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8. Gorduras do bem

Existem gorduras que são conhecidas como boas para o organismo e que farão toda a diferença para a sua saúde e também para eliminar a barriga com mais rapidez.

As gorduras boas são as chamadas mono e poli-insaturadas e podem ser encontradas em alimentos como azeite, nozes, salmão, atum e abacate. Substitua as gorduras ruins pelas boas.

Conheça: 5 gorduras do bem para você incluir na sua dieta e ajudar a emagrecer

9. Alimentos termogênico

O processo de termogênese é aquele, onde, a pessoa consome um alimento que aumenta a temperatura do corpo de maneira que ocorra a queima de calorias.

Boas opções de alimentos que podem te ajudar nesse processo de acelerar o metabolismo são pimenta e canela.

Aliás, tem um ótimo truque para te ajudar a sentir menos fome, tome um copo de leite com uma pitada de canela antes de dormir.

Veja Também: Top 24 alimentos termogênicos para emagrecer

10. Suco detox

Devemos alertar que suco verde detox não faz nenhum milagre, e que, apenas beber ele no seu dia a dia não vai secar a barriga rápido, no entanto, quando combinado com uma rotina de atividades físicas e uma alimentação regrada pode oferecer resultados bem positivos.

Mesmo cuidando da sua alimentação é normal que toxinas sejam acumuladas no seu organismo, elas impedem processos de eliminação de peso.

Você pode tomar o suco verde detox de sua preferência pela manhã para deixar seu organismo bem limpo. Receitas com gengibre são excelentes.

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11. Faça exercícios aeróbicos

Fazer abdominais e exercícios que trabalham diretamente o abdômen é importante, mas para conseguir chapar a barriga mesmo é necessário também investir em fazer exercícios aeróbicos, como correr ou andar de bicicleta.

Esses exercícios ajudam a fazer com que o corpo queime mais calorias e assim vá se livrando de tudo o que está em excesso.

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12. Saiba se você é intolerante a lactose

Por mais curioso que possa parecer, você pode ser intolerante a lactose e nem saber disso. Ser intolerante ao açúcar do leite (a lactose) significa não conseguir fazer a digestão da mesma.

Isso acaba fazendo com que seu organismo acumule uma grande quantidade de substâncias tóxicas e até mesmo gere gases. Com isso a sua barriga ficará inchada.

Um sinal de que você é intolerante é ter diarreias ou dores no abdômen logo após ingerir leite.

Veja: Como descobrir se você é intolerante à lactose

13. Evite água durante as refeições

Tomar água é essencial, mas dependendo do momento em que você faz a ingestão do líquido pode acabar prejudicando o seu organismo.

Se você tem o habito de tomar água enquanto faz uma refeição a dica é não fazer mais isso. A água acaba dilatando o estomago de maneira que faz você sentir a necessidade de comer mais do que realmente precisa.

Tome água antes da refeição, isso sim ajuda a fazer você comer menos.

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14. Alimentos diuréticos

Para ajudar o seu corpo a se ver livre da barriga mais rápido é bom apostar em alimentos diuréticos.

Uma excelente opção é o abacaxi e o melão que te ajudam a eliminar toxinas que prejudicam o bom funcionamento do seu organismo.

Aposte também em sucos e chás verdes para aumentar a ação diurética do seu organismo.

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