12 maiores sabotadores da perda de peso

Hoje o que não faltam são muitas opções de dietas, todas prometendo resultados incríveis.

Ok, muitas extremamente restritivas, mas a maioria nem é tão difícil assim de seguir, mas, mesmo assim, poucos são os que conseguem ter sucesso quando o assunto é a perda de peso.

E isso, embora muita gente nem imagine, é devido aos pequenos deslizes do dia a dia, nem sempre percebidos, nem sempre detectados, mas presente em quase 90% dos casos de fracasso, pois fazer dieta, além de não ser uma coisa muito fácil, ainda significa resistir às constantes tentações e sobreviver ao sabotador inconsciente, que é o maior vilão do “projeto corpão“, ou seja, da perda de peso. Por isso, resolvemos desmascarar 12 dos grandes sabotadores diários da perda de peso, são eles:

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sabotadores da perda de peso

Conheça os vilões da perda de peso

1. Exagerar no café da manhã

Com a vida cada vez mais agitada que levamos, acabamos sempre por deixar pouco tempo para as refeições, e é no café da manhã, que é quando acordamos depois de um longo período em jejum, que a maioria das pessoas tem muita fome, acabando por devorar o que aparecer pela frente.

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Por isso, a dica, para quem não quer ver a dieta descer ladeira abaixo, é planejar, fazer um cardápio semanal, contando com os itens dessa refeição. Assim, com certeza, não vai prejudicar a sua dieta e, consequentemente, sua perda de peso.

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2. Preguiça de preparar a própria marmita

vilões da perda de peso

Vamos combinar que ao chegar em casa, depois de um dia estressante, não dá para ter a menor vontade ir para a cozinha para preparar uma comidinha mais saudável. Por isso, a dica é, sempre deixar opões congeladas light na geladeira, para aqueles dias mais difíceis de encarar o fogão, e nos dias que estiver com coragem, já deixe algo pronto para o dia seguinte, assim, evitará cair em tentação e prejudicar a perda de peso.

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3. Vontade de comer algo doce depois do almoço

Quem é que não se sente, muitas vezes, tentada a colocar tudo a perder pela vontade insuportável de comer um docinho depois do almoço? Pois é…muita calma nessa hora…tá difícil, apele para frutas secas.

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4. Almoçar fora

Não adianta, de vez em quando sempre surge aquele almoço com o pessoal do escritório, seja porque o chefe está de aniversário, uma colega vai entrar de férias, enfim, e não dá para, simplesmente, não fazer parte. Portanto, seja firme, se jogue em saladas e grelhados, saladinhas de frutas, um smoothie com água de coco ou um suco verde.

5. Ficar um longo período sem comer

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Acredite, pois mais que seja super alardeado, o fato é que muita gente ainda acredita que ficar um longo período em jejum irá perder peso…ledo engano, é preciso comer de três em três horas para fazer o metabolismo funcionar. Ficar longas horas sem comer ou faminta, só vai fazer com que acabe atacando a primeira coisa que se ver pela frente e em grandes quantidades.

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6. Não resistir a uma guloseima

Você é do tipo que até leva bem uma dieta desde que…não veja nada muito atraente na sua frente? Pois é, tipo, o que o coração não vê os olhos não sentem, mas se vê…hum, se não pode ver ninguém aparecer na sua frente com um brigadeiro, sorvete, salgadinho e fazer a simples pergunta: você aceita? Aí fica difícil, é preciso ter foco, tenha sempre um pacote de frutas secas, isso irá ajudar a regular sua gula.

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7. Tomar o cafezinho da tarde

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Não consegue resistir a um bom cafezinho durante o trabalho? Não tem problema…mas então, tenha sempre com você um biscoito d’água, integral, o que não pode é cair com tudo no pão de queijo ou naquele bolinho irresistível.

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8. Fazer uma refeição em frente à tv

Se você é do tipo que almoça ou janta em frente à tv…está na hora de rever esse hábito. Comprovadamente, esse costume faz com que se coma muito mais, e sem perceber, e o pior, sem mastigar corretamente.

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9. Ser convidada para um jantar de negócios ou um happy hour da firma

Claro que não dá para dizer não…mas feche os olhos e vá direto para as opções de saladas, não se preocupe com que o colega ao lado vai pedir para comer.

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10. Não resistir depois de um treino

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Você está se dedicando ao máximo à dieta, até mesmo se jogando em atividades físicas super extenuantes, ok, mas não vai alcançar nunca uma perda de peso significativa se ao chegar em casa cair com tudo naquele resto da pizza que você pediu no fim de semana. Nada disso!! Sobrou? Jogue fora, não guarde. E depois de um treino, opte por uma banana, e beba muita água.

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11. Associar tv com guloseimas

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Quem não adora assistir sua série favorita, ou um bom filminho comendo pipocas? Tanto é bom que as salas de cinemas estão sempre lotadas de guloseimas desse tipo. Porém, se quer perder peso, pare de associar tv com guloseimas…não consegue? Invista em opções lights, só assim irá contribuir para a perda de peso.

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12. Geladeira vazia

Uma geladeira vazia é aquela desculpa que faltava para sabotar sua dieta: “Já que não tem nada para comer, terei que pedir uma pizza“…Para evitar esse tipo de situação, nunca deixe a geladeira sem opções gostosas e saudáveis.

Pronto, agora que já conhece os maiores sabotadores de sua dieta, é só ter foco e determinação que, com certeza, conseguirá a tão sonhada perda de peso.

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