10 penteados bonitos que você pode fazer em 10 minutos

Vamos ser sinceras: durante a maioria das manhãs, o botão “soneca” do despertador tem mais prioridade do que alguns minutos extras se arrumando.

Veja Também: 7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”

Nessas horas, podemos nos perguntar: será que é possível fazer penteados bonitos em tão pouco tempo? A resposta é: sim!

Veja Também: 3 Penteados fáceis de fazer

Todas nós sabemos como é levantar da cama depois de ter dormido ou cochilado e se olhar no espelho com horror absoluto. É nessas horas que precisamos manter o controle. Há soluções. E soluções rápidas.

Conheça 10 penteados bonitos que você pode fazer em 10 minutos e revigore seus cabelos e sua rotina

1. Se você tem os cabelos ondulados, esse é o penteado ideal para você. Coloque-o de lado e comece fazendo uma trança desse mesmo lado.

Aos poucos, vá incorporando essa trança em seus cachos ondulados ao redor da cabeça, formando uma espécie de coroa. Faça isso ao redor de toda a cabeça e, quando chegar do outro lado, é só prender com um grampo.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

penteados bonitos para cabelos ondulados

2. Coloque um elástico em seus cabelos como mostrado na foto abaixo. Com as mãos e sem prender com nenhum grampo ou outro elástico, enrole todo o volume do seu cabelo.

Após enrolar, vire-o para cima e prenda-o no elástico. Você pode deixar alguns fios soltos dos lados para manter um visual mais descolado.

Veja Também: 8 tipos diferentes de Rabo de Cavalo

3. Faça tranças dos dois lados de sua cabeça. Em seguida, coloque-as para trás como se fosse uma coroa e entrelace-as. Para finalizar, prenda com um grampo.

Veja Também: Trança espinha de peixe passo a passo

4. Comece fazendo uma trança com algumas mechas grossas em um dos lados. Em seguida, vá “puxando” essa trança para trás e ao redor da cabeça, de modo a continuá-la com o restante do cabelo. Ao chegar do outro lado, prenda a ponta com um elástico e finalize como quiser.

Veja Também: Coque trança passo a passo

5. Esse é um dos penteados bonitos mais indicado para mulheres que já tem o cabelo ondulado. Caso contrário, ele pode levar mais de 10 minutos para ser feito.

O conceito é bastante simples: criar um pouco de volume no topo da cabeça com a ajuda de um pente e prender esse volume com um laço, deixando os cabelos ondulados soltos no comprimento.

Veja Também: Penteados para cabelos cacheados

6. Coloque um elástico na cabeça como mostrado na foto. Em seguida, puxe uma pequena mecha de um dos lados, coloque-a em cima do elástico para escondê-lo e prenda sua ponta no próprio elástico. Faça o mesmo do outro lado. Faça isso com quantas mechas quiser, conforme quiser aumentar o volume de um dos penteados bonitos mais simples de serem feitos.

Veja Também: Penteado para madrinha de casamento

7. Se esse não for o mais simples do mundo, com certeza, é um dos penteados bonitos mais rápidos de serem feitos.

Separe seu cabelo em duas partes iguais, dê um grande “nó” na parte de trás formando um coque e prenda as pontas nesse próprio coque. Seu cabelo não irá embaraçar facilmente com esse penteado porque as duas partes do nó tem bastante cabelo.

Veja Também: Aprenda a fazer o prático e chic coque alto

8. Faça um rabo-de-cavalo simples um pouco acima da nuca. Divida esse rabo em duas partes, sendo uma com um pouco menos de cabelo.

Pegue essa parte que tem menos cabelo e passe ao redor do elástico, prendendo com um grampo para finalizar. Em seguida, faça o mesmo com a outra parte.

Não enrole nenhuma das duas partes por inteiro. Dê uma ou duas voltas, dependendo do comprimento do seu cabelo. No final, use as “sobras” para criar mais volume no penteado, conforme ilustrado na foto.

Veja Também: Penteado para cabelo curto: dicas e fotos para se inspirar

9. Puxe duas pequenas mechas de cada um dos lados e prenda-as para trás. Faça isso 3 ou 4 vezes para criar volume.

Faça uma trança com o restante do cabelo e finalize com algumas flores para enfeitar. Esse é um dos penteados bonitos mais versáteis da nossa lista.

Veja Também: Aprenda a fazer penteados com flores

10. Você tem cabelos bastante ondulados? Então, tente o seguinte: faça um rabo-de-cavalo bem fraco deixando apenas uma pequena ponta depois do elástico.

Em seguida, vá “puxando” para dentro, enrolando e prendendo com a ajuda de grampos. Faça isso até restar apenas alguns fios dos lados, dando um ar romântico e sensual ao seu penteado.

Veja Também: Aprenda a fazer 4 penteados elegantes

Gostou das nossas dicas de penteados bonitos fáceis de fazer? Conte para nós qual é o seu preferido!

Sair da versão mobile