10 opções de looks para um estilo retrô

Que o estilo retrô está em alta, isso não é novidade para mais ninguém, desde roupas até makes e penteados, e é o que vamos mostrar aqui, pois o que muita gente não sabe é que existem algumas dicas bem simples de como conseguir um visual retrô sem precisar recorrer há um profissional, pois é, você mesma pode conseguir isso, desde usando um simples batom vermelho, até apostando num penteado sessentinha, passando pela unha meia-lua…enfim, veja abaixo alguns recursos e truquinhos de beleza para conseguir o charmoso estilo retrô.

Veja Também: Shift Dress: Tendência da moda retrô

10 opções de looks para um estilo retrô

Dicas de looks para um estilo retrô

1. O poder do Gatinho


Quem já não acordou se achando a mais terrível das mortais??? Pois é, saiba que não está sozinha nessa, mas nessas horas, acredite, um bom delineador preto pode salvar sua vida, ou pelo menos, sua produção! E o mais legal é que ele não briga com nenhum estilo, pois vai bem com todo tipo de roupa e, claro, você dosa de acordo com a sua vontade e com a ocasião. Você pode optar por um look mais discretinho até um mais radical. Dica: procure inclinar a cabeça para trás na hora da aplicação, com isso a pálpebra ficará mais esticadinha.

Veja Também: Olhos delineados são tendências

estilo retrô com O poder do Gatinho

2. Estilo pin-up

Sim, se sempre sonhou em ser uma pin-up, pelo menos, por um dia, então, a hora é de turbinar o olho gatinho aqui de cima com um batom vibrante, sim um bocão vermelhão. O mais comum é usar o vermelho, pode ser cremoso, opaco, glossy, mas sabendo que se quiser pode trocar o vermelho pelo rosa, laranja ou roxo.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?
batom vermelho estilo retrô

3. Caprichando no esfumado

Quem quer um look mais anos 20, a dica é apostar em olhos esfumados e batom escuro, de preferência em tons mais fechados, mas muita calma nessa hora, esse look fica meio exagerado durante o dia, deixe-o para a noite!

Veja Também: Maquiagem para festa: olho preto esfumado

batom escuro estilo retrô

4. Cílios de diva!

Quem quiser cílios de diva, a dica, nesse caso, é abusar da máscara para cílios, inclusive na parte inferior dos olhos, e mais, você pode investir numa máscara power ou juntar os pelinhos usando pincel fininho e delineador preto.

Veja Também: Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos

cílios estilo retrô

5. Cabelos ao alto

Como resistir ao volume sessentinha no topo da cabeça??? É simplesmente um charme! A dica, para conseguir esse efeito é desfiar o cabelo com um pente mais fino ou aplicar uma pomada em pó, que encorpa os fios. Já quem tem os fios encaracolados já ter mais trabalho, vai precisar fazer uma escova.

Veja Também: Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

cabelo alto estilo retrô

6 Vale prender!

Sim, fica um charme, depois que levantar os cabelos (acima) aproveitar para fazer um semipreso, um rabo de cavalo ou um coque, fica show, um penteado curinga para qualquer ocasião!

Veja Também: Coque: Penteados para festas
cabelo preso estilo retrô

7. Vibe hippie

Quem quer um estilinho mais anos 70, a dica é apostar nas ondas desencanadas, com um quê de podrinhas, nesse caso, a dica para garantir este efeito, é aplicar um beach spray, spray com efeito de água do mar, e amassar os fios. Se quiser, pode arrematar o look com trancinhas, coroas de flores, lenços ou headbands.

Veja Também: Cabelo com efeito pós praia
cabelo estilo retrô

cabelo efeito praia estilo retrô

8. Puro Glamour

Sabe aquelas Divas de Hollywood dos anos 40 e 50 ? Pois é, você pode conseguir o look fazendo ondas largas e bem marcadas. Se quiser modernizar o look, é só deixar a raiz mais lisa, ou simular um chanel fake fazendo rolinhos com o cabelo e prendendo com grampos.

Veja Também: Corte chanel para cabelos cacheados

cabelo retro taylor

9. Unhas vintage

Algumas produções cinematográficas e mesmo novelas, mostraram que as unhas meia-lua eram um sucesso no início do século XX, e, claro, acabou nos conquistando também! Para conseguir o efeito, basta deixar a base da unha natural ou colocar outras cores, tipo dourado ou prata.

Veja Também: Unhas com Francesinha invertida

unha meia lua

10. Unhas com desenhos

São muitas as possibilidades de deixar as unhas com uma carinha retrô, principalmente para quem é expert em nail art, dá para soltar a imaginação com poás, cerejinhas, estampas navy e outras fofuras deste tipo.

Clique aqui e Aprenda de maneira fácil e didática a fazer várias decorações de unhas

poá

Uma Resposta

  1. Avatar MARIA MÁRCIA PINTO CAMPOS abril 23, 2015

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.