10 maneiras eficazes de perder peso rápido

Perder peso rápido não é fácil, mas é possível. É preciso compromisso, trabalho árduo e, para muitas pessoas, uma mudança total no estilo de vida.

As 10 dicas que você conhecerá a seguir ajudarão no objetivo de perder peso rápido. Tome nota e comece hoje mesmo!

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1. Limite sua ingestão de calorias

Para perder peso rápido, você deve considerar uma matemática simples. A maioria das pessoas consegue perder 1 kg por semana cortando 3.500 kcal no decorrer de 7 dias, ou seja, consumindo 500 kcal a menos por dia.

A abordagem é bastante eficaz e você pode, por exemplo, cortar 250 kcal da dieta e queimar 250 kcal com exercícios.

Não consuma menos de 1200 kcal para não entrar em “modo de fome” e passar a estocar gordura.

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2. Deixe a balança de lado

Subir na balança pode ser tentador quando se está tentando perder peso rápido, mas os números não mudam da noite para o dia e você pode acabar se frustrando.

Além disso, a balança não é seu melhor medidor de sucesso, já que você pode estar construindo músculos e estes, por sua vez, pesam.

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3. Tome bastante água

Além de mantê-la hidratada, a água ajuda na saciedade e, portanto, pode contribuir para a perda de peso.

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4. Coma muitos vegetais

Os vegetais são ricos em água e fibras e contém poucas calorias. Eles ajudam a aumentar a sensação de saciedade, permitindo que você passe mais tempo sem sentir fome.

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5. Faça sua própria comida

Se você quer perder peso rápido, precisa ficar de olho no que come. Fazer sua própria comida é a melhor forma de colocar isso em prática.

Aposte em saladas, frutas e vegetais frescos e fontes de fibra e proteína. Corte os carboidratos brancos como pães e massas e opte pelos grãos integrais.

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6. Monitore seu progresso

Se você passar a monitorar seu progresso, ficará mais animada com os resultados e sentirá vontade de continuar.

Muitas vezes, os resultados não são tão visíveis, então, uma boa ideia é anotar suas medidas, tirar fotos do próprio corpo e provar algumas roupas que não servem mais como base para seu avanço.

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7. Mantenha-se ativa

substituir o elevador pelas escadas é uma maneira de perder peso rápido

Você não precisa ficar na academia o tempo todo e nem pode fazer isso, mas você pode manter-se ativa para perder peso rápido.

Escolha as escadas ao invés do elevador, caminhe sempre que possível e levante pelo menos 1 vez a cada hora se você trabalha sentada.

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8. Exercite-se pela manhã

exercitar pela manhã é uma maneira de perder peso rápido

Fazer exercícios no período da manhã vai ajudar a acelerar seu metabolismo e, assim, você continuará queimando calorias ao longo do dia.

Além disso, ao exercitar-se logo pela manhã, você não corre o risco de se sentir muito cansada no final do dia e deixar o exercício de lado.

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9. Foque em exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos, ou exercícios cardio, são a melhor maneira de perder peso rápido. Caminhar, correr e andar de bicicleta são algumas das opções.

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10. Pare de comer “junk food”

Junk food não é somente aquele hambúrguer gorduroso daquela lanchonete famosa, mas também a maioria das comidas industrializadas que são repletas de açúcares e sódio.

Além de arruinar seus planos de perda de peso, esse tipo de alimento não contém nenhum valor nutritivo e só servirá para acumular mais gordura.

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