10 ideias de penteados fáceis para cabelos longos

Você não tem habilidade para fazer penteados elaborados?

Não tem tempo?

Veja Também: 10 penteados bonitos que você pode fazer em 10 minutos

Você vai gostar de: 3 Penteados fáceis de fazer

Quer ter um look sofisticado, mas com penteados fáceis?

Não se preocupe! Vamos dar dez dicas de penteados simples e que vão tomar pouquíssimo do seu tempo.

Conheça os penteados fáceis para cabelos longos

1. Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um dos penteados fáceis mais clássicos e versáteis que existem. Ele pode ser feito tanto para ir à academia quanto para um evento mais sofisticado.

Veja Também: Rabo de Cavalo: Se jogue no penteado da vez

Além disso, o rabo de cavalo permite algumas variações. Você pode prendê-lo bem alto e dar volume na frente para dar um ar retrô; você pode deixar a franja solta de lado, ou para frente caso você tenha franjinha; o rabo pode ser mais baixo, na lateral… Enfim! Fácil e versátil é nosso tipo de penteado favorito, não é mesmo?

Veja Também: 8 tipos diferentes de Rabo de Cavalo

rabo de cavalo é um dos penteados fáceis para cabelos longos

2. Trança lateral

Nos últimos anos a trança voltou com tudo e a trança lateral também é um dos penteados fáceis que virou queridinho nas últimas tendências.

Veja Também: Aprenda fazer Trança Cascata passo a passo

A trança lateral dá um ar romântico ao look e também permite algumas variações. Você pode fazê-la mais certinho, ou mais solta e bagunçada para dar um ar descontraído.

Veja Também: Trança espinha de peixe passo a passo

3. Coque alto ou Top Knot

Mais conhecido por estilistas como “top knot”, o coque alto foi escolhido como penteado preferido das celebridades há pouco tempo.

Veja Também: Aprenda a fazer o prático e chic coque alto

Esse é um dos penteados fáceis que podem ser usados tanto para eventos mais formais, quanto para situações mais práticas, como por exemplo, um dia de cabelo ruim.

Para atingir o visual é fácil, faça um coque no topo da cabeça e se seu cabelo longo for muito repicado e alguns fios caírem, é só fixá-los com laquê.

Veja Também: Coque: Penteados para festas

4. Repartido ao lado

Esse penteado é fácil, mas menos versátil. O cabelo ao lado é recomendado para situações mais formais como festas, casamentos e formaturas.

Veja Também: Penteado para madrinha de casamento

Para prendê-lo na parte de trás, use grampos e presilhas que possam ser facilmente escondidos pelos cabelos. Você também pode usar um fixador para manter o cabelo fixo em um só lado.

Veja Também: Penteado para formatura: Inspire-se nas celebridades

5. Coque simples

O coque não tem segredo. Acredito que toda mulher já nasceu sabendo. Mas você pode incrementá-lo dependendo da ocasião. Pode fazê-lo na lateral, mais solto, mais firme, você escolhe. Mas é inegável que o coque é um dos penteados fáceis mais queridos que existem.

Veja Também: Na dúvida…vá de coque Donut e arrase!

6. Tiara de trança

Também ideal para cabelos compridos, a tiara de trança pode parecer difícil, mas na verdade, integra a lista de penteados fáceis.

Veja Também: Coque trança passo a passo

Para fazê-lo é só separar uma mecha lateral do cabelo com a grossura que você deseja fazer a trança. Feita, é só passar para o outro lado da cabeça e prender a mecha com um grampo atrás da orelha.

Veja Também: Aprenda a fazer penteados com flores

7. Tranças laterais presas

Ainda na lista de tranças, as duas trancinhas laterais presas para trás também dão um ar romântico ao visual e são superfáceis de fazer.

Veja Também: Opções incríveis de penteados para cabelos cacheados

Separe duas mechas na região da franja, uma de cada lado, faça tranças fininhas e prenda atrás com alguma presilha bonitinha. Simples e com ar sofisticado.

Veja Também: Penteados de festas inspirados nas celebridades

8. Cabelo todo para trás

Você quer dicas de penteados fáceis, mas não tem habilidade nenhuma para fazê-los por mais simples que são? Temos a solução.

Veja Também: Aprenda a fazer 4 penteados elegantes

Faça uma chapinha para deixar o cabelo bem liso, jogue-o todo para trás e fixe com gel e fixador. O visual fica chique e você estará pronta para ir à qualquer festa.

Veja Também: 3 Penteados para dias de chuva

9. Anos 60

Para ficar com aquele look retrô dos anos 60, com a parte de trás do cabelo mais alta, o processo é fácil.

Do meio da cabeça, separe uma boa parte de cabelo no sentido horizontal. Nessa mecha, aplique bastante fixador e depois o desfie com um pente fino. Depois é só soltar e ajeitar com o próprio pente. Para incrementá-lo, coloque alguma faixa ou tiara.

Veja Também: Penteados vintage passo a passo

10. Topete

Pois é! O topete anos 90 voltou com tudo no outono/inverno deste ano. Um dos penteados fáceis mais simples de fazer da lista, basta separar o cabelo de lado, levantar um leve topete – cuidado para não exagerar – e arrumá-lo com gel e fixador.

O visual é indicado para cabelos mais lisos, então é recomendado uma escova, ou chapinha antes.

Sair da versão mobile