9 Dicas de experts para Emagrecer e Chapar a Barriga

Sentir-se mal com o seu corpo pode ser bastante frustrante. Se você não está gostando tanto do que está vendo no espelho, experimente praticar estas 9 dicas de experts para emagrecer e chapar a barriga.

A única forma de mudar o que nos incomoda é tomar uma atitude, então não deixe passar essas dicas!

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9 Dicas Para Emagrecer e Chapar a Barriga

Dicas Para Emagrecer e Chapar a Barriga

Dica n° 1 – Não deixe de comer

Muitas pessoas acreditam que se deixarem de comer por um tempo longo irão emagrecer, pois, saiba que além de não ajudar a perder nenhum quilo esse comportamento faz mal para a sua saúde e aumenta o acúmulo de gordura localizada.

Para quem deseja chapar a barriga, deixar de comer, é um comportamento bastante negativo.

Quando o corpo fica sem alimento por um longo período entende que precisa estocar alimento para suportar o tempo de privação e então acaba armazenando a gordura no corpo. O metabolismo passa a atuar de forma reduzida, assim o seu corpo não é mais eficaz em eliminar peso.

Um médico expert em emagrecimento gravou um vídeo para divulgar os métodos que realmente fazem uma mulher emagrecer definitivamente de uma forma rápida e saudável. Segundo o médico é possível perder peso e secar a barriga sem sofrimento. Clique aqui para ver o vídeo.

Dica n° 2 – Cuidado com os deslizes

deslizes na dieta

Quem começa o caminho em busca de um corpo dos sonhos pode não ter ideia de quão difícil é conseguir perder todos os quilinhos extras e chapar a barriga.

Muitas pessoas acreditam que somente frequentar a academia já resolve a situação, porém, mais da metade da mudança de estilo de vida deve dizer respeito ao que está na sua mesa.

Sendo assim além de procurar um personal trainer para te ajudar nos exercícios procure um nutricionista para ter uma boa orientação a respeito dos alimentos que te ajudam a emagrecer e ter um corpo mais bem delineado.

Saiba que os alimentos também podem ajudar a deixar a sua silhueta mais esbelta.

O expert em emagrecimento, Rodrigo Polesso, gravou uma série de vídeos para divulgar seu conhecimento a respeito da alimentação correta para emagrecer e manter o peso. Clique aqui para assistir um dos vídeos.

Dica n° 3 – Varie os exercícios

Você já se perguntou por que muitas pessoas desistem da academia? Em grande parte dos casos essas pessoas se sentem desestimuladas porque tem a impressão de que estão sempre fazendo a mesma coisa, isto é, ficam entediadas.

Uma recomendação dos experts é que os novatos na academia peçam para que o personal trainer lhe passe combinações diferentes de exercícios todos os dias.

Varie as modalidades, num dia você investe na esteira enquanto no outro na bicicleta ou uma sessão de dança.

Mas, se você não gosta ou não tem tempo para ir a uma academia, a dica é investir em um programa para emagrecer e chapar a barriga que lhe dê flexibilidade de exercitar em qualquer lugar que você esteja.

O personal trainer e coach em emagrecimento, Vinícius Possebon, desenvolveu um programa de treinamento que não exige nenhum equipamento. É um programa bastante ousado, que promete flexibilidade para uma pessoa treinar no conforto de sua casa ou de qualquer outro lugar. Ele gravou um vídeo para falar sobre o programa, clique aqui para assistir.

Dica n° 4 – Dê adeus aos processados

Dê adeus aos alimentos processados

Se o seu objetivo é emagrecer e chapar a barriga já avisamos que temos uma má notícia, os experts são bastante claros: todos os alimentos processados devem ser eliminados da sua dieta.

Qualquer produto que tenha passado por qualquer tipo de processamento deve ser cortado de vez do seu cardápio, pois eles prejudicam o processo de eliminação de peso e gordura.

Rodrigo Polesso desenvolveu cinquenta receitas para quem deseja emagrecer sem abrir mão de comidas e sobremesas saborosas. Ele gravou um vídeo para explicar explicando tudo, clique aqui para assistir.

Dica n° 5 – Cuidado com dietas restritivas

Voltamos ao ponto de que ficar sem comer não ajuda emagrecer. Pense da seguinte forma, você precisa de energia para fazer os exercícios e dessa forma precisa estar bem alimentada.

A recomendação é ter uma alimentação que se baseie em alimentos saudáveis como frutas, verduras, carnes brancas entre outros.

Não faça dietas muito restritivas, elas fazem exatamente o contrário: evita que você emagreça.

A fisioterapeuta e especialista em treinamento funcional, Olívia Andriolo, desenvolveu um programa de emagrecimento exclusivo para mulheres. O programa é bastante flexível e exige apenas 21 minutos diários do seu tempo. Ela fez um vídeo para explicar como o programa funciona, clique aqui para assistí-lo.

Dica n° 6 – Exercícios de forte intensidade

Exercícios de forte intensidade

Os chamados exercícios de forte intensidade são aqueles que promovem uma perda significativa de calorias. O problema é que dificilmente alguém consegue manter um ritmo muito acelerado de prática física por muito tempo.

A melhor forma de fazer esses exercícios é intercala-los com exercícios de baixa intensidade.

Sendo assim você pode fazer entre 1 e 2 minutos de exercícios leves seguidos de 30 segundos a 1 minuto de exercícios intensos.

Observe que você deve perguntar ao seu personal trainer de que maneira realizar esse tipo de treinamento para conseguir emagrecer e chapar a barriga com segurança.

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Dica n° 7 – Em busca da definição muscular

Para quem tem como objetivo central definir o corpo, o recado é que você somente conseguirá fazer isso a partir do momento em que eliminar a camada de gordura presente em seu corpo.

Isso pode ser conseguido através de uma combinação de exercícios cardiovasculares com séries em que seja exigida força.

Novamente lembramos que é essencial contar com as orientações de um profissional.

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Dica n° 8 – Cuidado com o peso

mulher treinando com peso

Na ânsia de definir o corpo com rapidez muitas pessoas acabam ignorando as recomendações dos profissionais e acabam se machucando.

Os experts indicam que o peso ideal é aquele que fica entre 50 e 60% do peso máximo que cada indivíduo consegue levantar.

Exercícios que trabalham com peso exigem muito da musculatura, e uma pessoa que não tem conhecimento e abusa pode acabar se machucando feio.

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Dica n° 9 – Faça abdominais

Não adianta tentar fugir, se você quer ter uma barriga chapada precisa fazer abdominais. Uma dica para acelerar o processo de secar a barriguinha é trabalhar com abdominais de tipos variados.

Isso significa não fazer apenas o exercício convencional, você pode fazer outros tipos de exercícios que trabalhem essa região do corpo para conquistar a definição desejada.

Se você colocar essas dicas em prática, temos certeza que você vai conseguir emagrecer e chapar a barriga!

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