10 dicas de beleza para enfrentar o calor

A chegada do verão requer também diversos cuidados. A proteção da pele, as roupas mais leves e frescas, os tons mais claros e a possibilidade de usar e abusar das cores são características da estação. Entretanto, é necessário também estar atenta para o ressecamento dos fios, a hidratação e todos os cuidados específicos desses dias. Veja 10 dicas de beleza para aproveitar ao máximo as altas temperaturas.

Veja Também: Dicas para driblar o calor e o tempo seco

Dicas de beleza para os dias quentes

1 – Chapéu

Os chapéus são uma opção para proteger os cabelos no verão, coringas contra o sol nos horários de maior incidência. Os modelos variam e são cheios de personalidade, desde os clássicos como o panamá até alguns perfeitos para a praia, com formatos e materiais diferentes. É o caso de novos modelos com proteção UV, que prometem aliar a tecnologia com o conforto. Recentemente, a moda tem ficado por conta de modelos vintage, que conciliam o estilo com a proteção. É o caso do fedora, coco e floppy. Eles dão uma elegância sem igual para um look simples e modificam completamente o aspecto do rosto e cabelo.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

chapéu é uma das dicas de beleza para enfrentar o calor

2 – Óculos de sol

Uma das melhores dicas de beleza para a época mais ensolarada do ano, os óculos escuros são peças perfeitas para complementar qualquer look e fazer parte de um visual especial. Vale caprichar no modelo e investir em uma boa peça, que se manterá por vários verões em um estilo clássico e seguro. Além disso, eles também protegem os olhos dos raios ultravioletas, que reduzem o risco de doenças como a catarata. Os óculos de sol merecem paciência e cuidado na hora da escolha, principalmente porque o formato modifica completamente alguns aspectos da face, como largura do nariz, tamanho da testa, bochechas e maçãs do rosto

Veja Também: Óculos redondo: Se jogue na tendência

óculos de sol é uma das dicas de beleza para os dias quentes

3 – Base protetor solar

Uma união de dois elementos essenciais para qualquer make, desde a mais básica correção de pele até uma montagem para uma festa ou jantar. Ela vem justamente ao encontro de uma nova tendência, que preza por menos produtos e menos camadas, construindo o visual de maneira muito suave e natural. A tendência é optar por uma pele que remeta a saúde, quase uma “cara lavada” com aspecto de que saiu do banho. A base protetor solar traz exatamente essas duas características, mais leve e fácil de aplicar, ela consegue corrigir as imperfeições e ainda evitar os danos do sol.

Veja Também: Dicas para maquiagem não derreter no calor

base protetor solar é uma das dicas de beleza para dias quentes

4 – Perfume

Indispensável para o calorão que se aproxima, um bom perfume é uma das principais armas para estar bem e segura nessa época, por isso o perfume é também uma das dicas de beleza para enfrentar o calor. Uma boa fragrância se equipara a um excelente acessório, por fornecer personalidade e presença a homens e mulheres. Ele reflete, além desse cuidado, as próprias características das pessoas. Cítricos, amadeirados ou florais, esses elementos conseguem contar muito sem usar nenhuma palavra. Nesse período do ano vale apostar em fragrâncias mais jovens e marcantes, como o 212 sexy da Carolina Herrera, com foco na boa fixação, que é a característica mais valorizada para quem o inserirá na rotina. Ele consegue se manter mesmo com o suor e as atividades realizadas durante o dia.

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados femininos

perfume e dicas de beleza

5 – Saias

Já apresentamos aqui as saias que são tendências do verão 2015. Seja com cintura mais alta, em um modelo mais vintage ou na altura dos joelhos em um claro exemplo do estilo ladylike. Além de extremamente estilosas e versáteis, as saias também são um alívio para os dias em que até um jeans básico já causa o maior calor. E para quem tem receio, elas funcionam bem para os mais diversos tipos de corpo, com várias cores e tecidos. A saia bem rodada, com modelo que lembra os anos 50, é agora uma das dicas de beleza e  aposta da moda.

Veja Também: Looks com saia midi para o verão

saias e dicas de beleza

Imagem: Pinterest

6 – Sandálias

O desafio de escolher o sapato feminino para os dias de calor pode ser solucionado com o vintage e o estilo delicado que também tomam conta dos calçados. É o caso das sandálias, que vêm em versões retrô e confortáveis. Os saltos são mais baixos e mais largos, com um aspecto mais estruturado e elegante. As anabelas e sandálias com tiras em couro também darão as caras. O normcore puxará um pouco para o uso de chinelos, para quem não dispensa o máximo de conforto. É o caso de modelos da francesa Céline que ousam com largas tiras e, inclusive, uma camada de pelinhos no solado que dão comodidade e sofisticação para qualquer mulher.

sandálias e dicas de beleza

7 – Cabelo

Nada de cabelos muito montados, cheios de produtos ou com amarrações mirabolantes. Apostar no simples e no básico é a chave para a temporada. A fascinação pelos cabelos curtos continua e a altura dos ombros deve aparecer com força entre as mulheres. Para quem deseja uma mudança mais radical, o loiro será definitivamente a cor da estação. Além disso, as madeixas permanecem soltas e livres, com leves produtos para dar um pouco de movimento. Os desfiles das últimas temporadas trazem, inclusive, o cabelo todo solto e com produtos que dão a aparência de estarem ainda molhados, saindo do banho ou piscina.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

cabelo e dicas de beleza

8 – Makes básicos

As dicas de beleza valorizam a saúde da pele e os cuidados dermatológicos em relação aos produtos, a moda tem se focado principalmente em uma pele mais saudável, hidratada e reluzente. Consegui-la é muitas vezes mais difícil do que criar combinações mais elaboradas com várias camadas de produtos e tons. É necessário reduzir ao máximo e tentar conciliar tudo em produtos-chave, como bases que já trazem “bb cream” e protetor solar ou corretivos com texturas mais leves e sutis. Assim, é possível conseguir esse visual de “bonita sem esforço” cobiçado por tantas mulheres, sem o exagero e a opacidade vistos anteriormente.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

dicas de beleza para a pele

9 – Protetor solar labial

A proteção solar não deve ficar restrita somente à pele. Os lábios muitas vezes ficam desprotegidos e merecem um cuidado maior, principalmente nos dias com maior incidência solar. Além disso, em especial nas praias, os lábios acabam mais ressecados e até mesmo rachando. As dicas de beleza e cuidados para os lábios não são exclusivas do inverno, as dicas para evitar lábios ressecados devem ser lembradas mesmo no verão. Para evitar esse problema, é necessário buscar um bom protetor labial que concilie também a proteção solar, evitando que esse tipo de situação ocorra.

Veja Também: Aprenda a fazer um hidratante labial caseiro

protetor labial e dicas de beleza

10 – Hidratação

A hidratação não é apenas uma das dicas de beleza, deve ser uma prioridade! É o segredo de todas as estrelas de Hollywood e a única maneira de manter a aparência e a saúde em dia. Com uma rotina de ingestão de água, as células da pele são renovadas e ganham um aspecto melhor, contribuindo também para o melhor funcionamento de todo o organismo. A renovação celular e a digestão são beneficiadas, trazendo resultados diretos para a aparência e humor de qualquer pessoa. Ingerir dois litros de água por dia é vital para que seu corpo funcione corretamente e, no caso das temperaturas mais altas, essa quantidade pode ser até maior, já que há maior perda de líquido por transpiração.

Adicionar comentário