10 dicas comprovadas pela ciência para perder gordura abdominal

Perder gordura abdominal deve ser uma preocupação que vai além do incômodo estético. A gordura abdominal, também chamada de gordura visceral, é muito prejudicial à saúde e um importante fator de risco para a doença cardíaca e a diabetes tipo 2.

Se você já tentou de tudo para perder gordura abdominal e ainda não conseguiu, que tal conferir essas 10 dicas comprovadas pela ciência que trouxemos para você conhecer hoje?

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dicas comprovadas pela ciência para perder gordura abdominal

1. Coma muitas fibras solúveis

As fibras solúveis absorvem a água e formam uma espécie de gel que desacelera a comida conforme ela passa pelo sistema digestivo. Assim, a digestão é melhorada e a perda de gordura abdominal acontece como consequência.

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2. Evite alimentos que contenham gorduras trans

Outra forma de perder gordura abdominal é evitando alimentos que contenham gorduras trans em sua composição.

Estudos já mostraram que o consumo exagerado de gorduras trans pode aumentar o ganho de gordura abdominal em até 33%.

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3. Não consuma muito álcool

Você já ouviu falar que a cerveja “dá barriga”, não é mesmo? Saiba que todas as bebidas alcoólicas colaboram para o aumento do abdômen, portanto, evite o consumo exagerado.

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4. Aposte em uma dieta rica em proteína

A proteína é um nutriente essencial para o controle do peso. Muitos estudos mostram que as pessoas que comem mais proteína tendem a ter menos gordura abdominal do que aquelas que seguem uma dieta de baixa proteína.

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5. Reduza os níveis de estresse

Quem quer perder gordura abdominal precisa cuidar não somente da alimentação, mas também dos níveis de estresse.

Quando o estresse aumenta, aumentam também os níveis de um hormônio chamado cortisol. Esse, por sua vez, estimula o apetite e aumenta o armazenamento da gordura abdominal.

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6. Faça exercícios aeróbicos

Também conhecidos como exercícios de cardio, os exercícios aeróbicos ajudam na tarefa de perder gordura abdominal muito mais do que outros tipos de exercícios.

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7. Evite bebidas doces e industrializadas

Os refrigerantes e os “sucos de caixinha” são grandes vilões, de quem quer perder peso e gordura abdominal, por conter uma quantidade muito grande de açúcar que, por sua vez, armazena-se especialmente na região do abdômen.

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8. Tenha boas noites de sono

O sono é importante para muitos aspectos da saúde, incluindo o seu peso. Estudos já comprovaram que as pessoas que não dormem o suficiente tendem a ganhar mais peso, o que pode incluir gordura abdominal.

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9. Inclua o vinagre de maçã na sua dieta

O vinagre de maçã contém um composto chamado ácido acético. Este ácido, comprovadamente, ajuda a reduzir o armazenamento de gordura abdominal.

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10. Tome chá verde

Tomar chá verde é outra forma de perder gordura abdominal. Ele contém antioxidantes poderosos que ajudam a impulsionar o metabolismo e também uma substância chamada catequina que ajuda na perda de gordura da barriga.

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Fonte: https://authoritynutrition.com/20-tips-to-lose-belly-fat/

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