10 antibióticos naturais que você tem em casa e nem imagina

Com o grande número de medicamentos disponíveis nos dias de hoje, você pode estar se perguntando se realmente vale a pena optar por antibióticos naturais. A resposta é mais assustadora do que você imagina.

Devido ao uso excessivo de antibióticos fabricados, as pessoas ao redor do mundo estão enfrentando um sério problema de saúde global.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, a cada ano, mais de 2 milhões de norte-americanos ficam infectados com bactérias resistentes a antibióticos. Desses 2 milhões de pessoas, cerca de 23 mil morrem ou sofrem graves consequências como resultado da infecção.

Em 2015, a Organização Mundial da Saúde divulgou um relatório que destacou esta epidemia crescente em todo o mundo. Eles alertam que se o quadro não for revertido, podemos estar chegando na era “pós-antibióticos” e esses medicamentos não terão mais nenhum efeito.

Isso significa que, mais do que nunca, precisamos parar de usar antibióticos indiscriminadamente.

Em casos em que os antibióticos fabricados não forem absolutamente necessários, os antibióticos naturais podem ser excelentes alternativas.

A seguir, você conhecerá 10 antibióticos naturais que tem em sua casa e nem imagina!

antibióticos naturais

1. Mel de Manuka

O mel tem sido usado por milhares de anos para ajudar a acelerar a cicatrização de feridas, mas o Mel de Manuka é especialmente útil por suas qualidades antibacterianas.

Pesquisas realizadas em 2014 comprovaram que o Mel de Manuka pode combater infecções em vários níveis, tornando mais difícil para as bactérias desenvolverem resistência.

Veja Também: Fruta proibida pode ajudar a combater o câncer de pulmão

2. Prata coloidal

O uso da prata coloidal no tratamento de doenças começou com os romanos, gregos e egípcios há muitos e muitos anos.

Hoje, vários estudos indicam que a prata coloidal é um dos melhores antibióticos naturais que promovem rapidamente a cicatrização de tecidos danificados sem prejudicar as bactérias boas do organismo.

Veja Também: 15 coisas que podem acontecer se você comer 1 colher de óleo de coco todos os dias

3. Óleo essencial de orégano

O orégano é um tempero muito popular na colunaria brasileira, mas o óleo essencial de orégano oferece efeitos antibióticos naturais incríveis.

Estudos já provaram que o óleo de orégano é tão eficaz quanto a maioria dos antibióticos quando o assunto é matar bactérias nocivas ao organismo.

Veja Também: 6 remédios caseiros que ajudam aliviar a dor de garganta

4. Óleo essencial de árvore de chá

O óleo essencial de árvore de chá é um poderoso antibiótico natural. Suas propriedades antibacterianas são tão eficazes a ponte de tratar até infecções por Estafilococos.

Veja Também: 5 maneiras de tratar o herpes labial naturalmente

5. Alho

Um estudo de 2012 descobriu que o alho é 100 vezes mais eficaz do que dois dos melhores antibióticos para combater uma bactéria conhecida como Campylobacter, responsável por muitas doenças intestinais em todo o mundo.

Além disso, o alho é repleto de fitoquímicos e ajuda a proteger contra danos ao DNA com suas propriedades antioxidantes potentes.

Veja Também: Alho Negro: 4 Razões Convincentes para Comer este Superalimento Todos os Dias

6. Pimenta caiena

A ciência já confirmou os benefícios da pimenta caiena e, inclusive, seus efeitos antibióticos naturais.

Um estudo em particular descobriu que a pimenta caiena é particularmente eficaz para combater vulvovaginites, uma infecção comum em mulheres.

A pimenta caiena também é um poderoso antifúngico.

Veja Também: Vulvite e Vulvovaginite: veja como acontecem e como se prevenir

7. Extrato de folha de oliveira

O extrato de folha de oliveira é mais uma poderosa alternativa em nossa lista de antibióticos naturais: ele luta contra infecções resistentes a antibióticos e, ao mesmo tempo, ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Veja Também: Bebida potente para aumentar imunidade: Basta 1 copo

8. Gengibre

Estudos já comprovaram que o gengibre fresco oferece efeitos antibióticos naturais e previnem a intoxicação alimentar.

Adicionalmente, a combinação de mel e extrato de gengibre em pó ajuda a inibir o crescimento de superbactérias letais.

Veja Também: Não fique sem Gengibre

9. Hydrastis canadenses

Essa erva já foi usada pelos nativos americanos para combater condições inflamatórias, como a inflamação digestiva e a inflamação respiratória causada por infecção ou alergia.

Recentemente, ganhou uma boa reputação como antibiótico natural, mostrando-se especialmente eficaz no tratamento de infecções do trato urinário.

Veja Também: Saiba como prevenir e tratar a Infecção Urinária

10. Echinacea

A Echinacea tem sido utilizada para tratar uma ampla gama de infecções há séculos. Seus usos tradicionais incluem o tratamento de difteria, envenenamento do sangue e feridas abertas.

Além disso, essa planta também é particularmente potente para combater infecções bacterianas devido à sua capacidade de ajudar a fortalecer o sistema de defesa do organismo.

Combinada com a Hydrastis canadenses, a Echinacea se torna ainda mais poderosa na luta contra todas as formas de infecções.

Veja Também: 6 remédios caseiros para aftas

Fonte: http://www.naturallivingideas.com/natural-antibiotics/

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.