10 alimentos que ajudam a chapar a barriga

Ter uma barriga chapada é o sonho de toda mulher, ups, todo mundo!

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Mas, querer é fácil, difícil é levantar as mangas e ir à luta.

Sim, porque não pense que é só emagrecer e pronto.

Na verdade, é preciso apostar no combo: exercícios aeróbicos + localizados + alimentação correta. Só unindo essas três forças é possível se chegar lá.  E vale o alerta, de nada vale apostar em exercícios aeróbicos e localizados, se não investir também em uma alimentação equilibrada.

E é isso que mostraremos agora, 10 alimentos que ajudam a chapar a barriga, quer saber quais são?

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chapar a barriga

A alimentação é fundamental para quem deseja emagrecer e ter o corpo em forma, para isso, é preciso retirar alguns alimentos prejudiciais à saúde do cardápio e incluir outros que só irão lhe beneficiar, inclusive, acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico.

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Papel e caneta nas mãos, anote os 10 alimentos que ajudam a a chapar a barriga:

PROBIÓTICOS

probióticos para chapar a barriga
Pois é, na hora de secar a barriga a dica é investir em iogurtes e leites fermentados, que são alimentos probióticos, pois ajudam na redução da gordura abdominal, ou seja, beneficiam o funcionamento intestinal. Portanto, procure Consuma de uma a duas porções por dia, mas opte pelas desnatadas.

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CHÁ VERDE

chá verde para chapar a barriga
Quem quer chapar a barriga também deve investir em chá verde, que acelera o metabolismo e detém o acúmulo de gordura.

A dica é tomar 1 xícara (chá) 30 minutos após cada refeição. Cautela pois o chá verde pode aumentar a pressão.

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VINAGRE

vinagre para chapar a barriga
O vinagre possui ácido acético, que diminui a fome, além de acelerar o metabolismo, evitando que o organismo acumule gordura.

A dica é optar pelo vinagre de maçã e usá-lo na salada, com 2 colheres de chá ou uma diluída em um copo de água antes das refeições.

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AZEITE

azeite para chapar a barriga
Outro alimento fundamental é o azeite, rico em ácidos graxos monoinsaturados, que servem para combater a gordura abdominal, ele também pode ser incluído em sua salada diária.

A dica é consumir 2 colheres de sopa por dia.

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SEMENTE DE CHIA

semente de chia para chapar a barriga
A semente de chia, apesar de proteica, é ótima para acelerar o metabolismo, favorecendo, portanto, a diminuição do volume abdominal.

E como contém fibras solúveis, também acaba inibindo o apetite. A dica é inferir de 2 a 4 colheres (sopa) por dia.

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OVOS

ovos para chapar a barriga
É um ótimo alimento, rico em proteína e em vitamina B12, que ajuda a “quebrar” as células de gordura. A dica é consumir 1 por dia.

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FRUTAS VERMELHAS

chapar a barriga
Ricas em antocianina, pigmento natural com função antioxidante benéfico na queima de gordura abdominal. Coma 1 xícara (chá) por dia.

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NOZES

nozes para chapar a barriga
As nozes possuem as proteínas e fibras necessárias para ajudar a derreter as gordurinhas. Mas coma só uma por dia.

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ABACATE

abacate para chapar a barriga
Além de saborosa, o abacate é fonte de gordura mono insaturada, contribuindo para diminuir o acúmulo de gordura no abdômen.

Ele também é rico em glutationa, substância que controla os níveis de cortisol (hormônio que em excesso causa pneuzinhos), portanto coma dia sim dia não, mas apenas três colheres de sopa, pois o abacate é uma fruta calórica.

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PEIXES E FRUTOS DO MAR

frutos do mar para chapar a barriga
Peixes e Frutos do mar são ricos em ômega 3, que entre tantos outros benefícios para a saúde, ainda aceleram a transformação da glicose em energia. A dica é consumir três vezes por semana.

E é isso, para chapar a barriga, é preciso aliar exercícios e uma alimentação equilibrada, prestigiando determinados alimentos para dar uma turbinada no gasto e, claro, eliminando outros de seu cardápio diário.

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