Zumba Step ajuda emagrecer e tornear bumbum e coxas

Você procura por uma atividade que seja super divertida e que ainda mande embora muitas calorias por aula?

Então, anote aí: Zumba Step.

Essa é a aula perfeita para quem quer sair do básico, não aguenta mais aulas sem graça e quer perder muito peso de uma forma super animada e divertida.

Essa nova mania Fitness, na verdade, é a união de duas atividades que já são intensas sozinhas, zumba e step, imagine juntas!

Então, conheça mais essa aula que promete ser a nova queridinha das academias.

Zumba Step ajuda emagrecer e tornear bumbum e coxas

O que é zumba step?

Zumba step nada mais é que a união de duas aulas: de zumba e de step.

Enquanto a aula de zumba trabalha em cima de movimentos coreografados ao som de ritmos super animados, portanto, é uma ótima opção de exercício aeróbico para quem quer queimar calorias, o step, já teve seu momento de glória, mas hoje andava meio esquecida, na verdade é uma sequencia de exercícios feitos com auxílio de uma plataforma, precisando subir e descer diversas vezes, tonificando os membros inferiores do corpo.

Veja: Zumba: conheça os benefícios dessa dança

Mais: Dança: benefício ao corpo e mente

zumba step
Portanto, se cada uma já mandava embora muitas calorias, imagine elas unidas! Essa nova atividade potencializa a dança, já que utiliza o step, fazendo com que as pernas e coxas sejam ainda mais trabalhadas. Portanto, guarde bem ese nome, pois Zumba step promete ser a mais nova queridinha da mulherada nas academias.

Portanto, enquanto numa aula de zumba tradicional é possível queimar até mil calorias, nessa nova modalidade é possível queimar ainda mais, pois o step faz com que o exercício trabalhe os membros inferiores, torneando pernas, coxas e ainda deixando o bumbum durinho.

O objetivo da Zumba step é unir os dois, proporcionando uma variação da aula de zumba tradicional, com uma utilidade maior para o step.

Veja: 3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

Mais: Veja como endurecer as pernas

Aula de zumba step
Se por um lado, hoje em dia, todas as academias possuem step, por outro, nem todas as academias tiram proveito desse material, usando-o apenas como complemento em outras atividades. Porém, o step tem um grande potencial para definir o corpo, é preciso saber usá-lo adequadamente.

Conheça: Top 15 aulas que mais emagrecem

Como funciona a aula de zumba step

A aula é um mix das duas modalidades de alta intensidade: zumba e step. Da Zumba aproveitando os vários ritmos contagiantes e suas coreografias eletrizantes de dança e do step, utilizando o sobe e desce em uma plataforma (step), para complementar várias coreografias, subindo e descendo diversas vezes, contribuindo para um trabalho mais intenso de pernas e coxas.

Mais: Q48: O que é e como funciona o famoso programa de emagrecimento

Benefícios da aula da zumba step

Benefícios da aula da zumba step
Quer emagrecer? Então, a zumba step é uma ótima opção, pois ela promove um trabalho de oscilação na frequência cardíaca, promovendo, assim, uma otimização na queima calórica, além de todo trabalho aeróbico e muscular, que é turbinado com o uso do step.

E mais, quem praticar essa atividade poderá ver os resultados em muito pouco tempo, pois os membros inferiores ficam mais tonificados graças ao trabalho de subida e descida do step, que é um excelente exercício para pernas e bumbum, que é intensamente exercitado.

Veja: Exercícios de 2 minutos e meio para endurecer o bumbum sem sair de casa

Indicação

Mulheres fazendo aula de zumba step
Por ser muito puxada, quem resolveu sair agora do sedentarismo, ou seja, quem é iniciante, deve começar de uma forma mais lenta, indo aos poucos agregando intensidade à atividade.

No mais, qualquer pessoa, desde que não tenha alguma contraindicação médica, pode praticar aulas de zumba step.

Veja: Empresária da moda emagreceu 20 kg através do Q48

Add Comment