5 Razões para investir no xampu seco

Ok, a gente sabe, o normal e mais indicado, sempre é lavar os cabelos com água, xampu, condicionador e tudo mais que nossos amados fios têm direito, sempre que houver necessidade. Mas com essa correria do dia a dia, e possíveis imprevistos, vamos combinar, muitas vezes não há tempo suficiente para esse ritual de beleza, por isso, vamos falar um pouco da nova paixão da mulherada: o xampu seco! Guarde bem esse nome, na verdade é um xampu em spray, que ao borrifar transforma-se em um pozinho em geral meio esbranquiçado que remove a oleosidade sem precisar que seja lavado com água, sua função básica é tirar a aparência oleosa e higienizar o cabelo sem água, e, claro, nem é preciso dizer que isso é mais do que suficiente para garantir já uma enorme legião de fãs pelo mundo todo, mas, acredite, isso não é tudo, saiba mais outras vantagens do produto:

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

xampu a seco

5 Motivos para usar o Xampu Seco

1. Textura: para obter mais textura a dica é aplicar o xampu seco antes e depois de escovar os cabelos, da raiz às pontas. Pois o xampu irá criar textura e ainda formar uma espécie de capa no fio, deixando-o com aparência mais encorpada, sendo muito mais fácil depois aderir ao estilo bagunçadinho, um verdadeiro hit da temporada, desajeitando propositalmente as mechas com as mãos, outra dica também é espalhar o produto só nas pontas, resultando, nesse caso, um efeito mais parecido com o de cera modeladora.

Cabelo com efeito pós praia


2. Evitar o suor durante a escova: é sempre assim, na hora da escova, se começa pela nuca, mas, até escovar a parte da frente ou a franja, muitas vezes a parte de trás já está em bicas, suando. Para evitar esse desconforto, a dica é borrifar o xampu seco na nuca e atrás das orelhas, áreas que transpiram mais, depois que terminar de alisar os cabelos dessas regiões, pois o jato frio impedirá que o suor apareça tão rapidamente.

Saiba como evitar o suor excessivo nas axilas

3. Matificar : Acredite, ele deixa um efeito matificado, mas, para isso, a dica é aplicar o xampu seco da raiz para as pontas e usar chapinha depois. O resultado são mechas alinhadas e com acabamento super opaco, mas natural, sem o aspecto de que você abusou dos produtos matifcantes.

Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

Razões para investir no xampu a seco
4. Mais Volume: Para isso, a dica é borrifar o produto na raiz e vire a cabeça para baixo. Depois, usando o jato de ar frio do secador, vá soltando os fios da raiz com as mãos, claro, que é especialmente indicado para quem tem pouco cabelo ou fios finos demais, porém, quando for aplicar o produto, mantenha o produto a cerca de 30 centímetros de distância da cabeça para evitar que fiquem resíduos esbranquiçados do xampu.

Receitas para seus cabelos crescerem rápido

5. Tirar o efeito engomado dos penteados: Arrumou o cabelo e ele endureceu de tanto spray fixador? A dica, nesse caso, é disfarçar essa aparência borrifando o xampu seco logo depois de fazer o penteado. É só espirrar o produto e, com os dedos, puxar uns fiozinhos, para desestruturar o look e eliminar o brilho excessivo. A ideia é até assumir um pouco de frizz, e assim, conseguir, um resultado mais natural.

Deixe um comentário