Vou casar, e agora? Por onde começar?

Todas as noivas possuem um sentimento em comum: estresse!

Planejar e organizar uma festa é de estressar qualquer um e, quando tratamos de uma festa de casamento, a tensão é ainda maior.

Porém, não precisamos entrar em desespero porque vamos casar.

É muito interessante curtir a nova fase com o parceiro antes de começar a correr atrás dos detalhes do tão esperado dia.

Veja: Como planejar o casamento

O detalhe de maior importância para as mulheres que pretendem se casar, com certeza, é o vestido.

Algumas já sabem desde o início qual será o modelo que irão usar. Outras, não fazem a mínima ideia e é por isso que este item deve estar no topo da lista. O ideal é que a jornada atrás do vestido de noiva seja feita com, pelo menos, oito meses antes.

Vou casar, e agora? Por onde começar?

Vale lembrar que até a data do casamento, a noiva precisará fazer várias provas do vestido, pois, dentro deste período, a mulher poderá ganhar ou perder uns quilinhos (Perca peso e elimine o inchaço com a Dieta da Noiva).

O primeiro assunto a ser administrado em casal é a lista de convidados. Tanto o noivo quanto a noiva devem montar uma lista com todos os possíveis convidados da festa. É importante acrescentar o nome até daqueles familiares mais distantes que você nunca vê, pois em toda festa de casamento surgem parentes que você nem imagina que tem!

Veja: 10 dicas para você economizar no seu casamento

Sabendo a quantidade aproximada de convidados, é hora de pesquisar sobre buffet. Quem pretende se casar deseja que, no mínimo, a comida seja de qualidade. Dessa forma, é fundamental que o casal compareça aos fornecedores e façam degustação das refeições que serão servidas.

Não podemos nos esquecer de uma das maiores atrações de uma festa de casamento: o bolo. Este item, particularmente, é o que define a festa. É o que mostra os maiores gostos e características dos noivos. Resumindo, é o que dá identidade à festa.

Veja: 13 itens que você precisa ter no seu casamento

É interessante que a decoração da festa siga as mesmas características da mesa do bolo. Assim, o ambiente entrará em harmonia.

A decoração da festa dá liberdade ao casal de expressar suas vontades e ideias. Para os adeptos às técnicas de Do It Yourself, é uma oportunidade de colocar a mão na massa. Existem diversos tutoriais de DIY na internet que são fáceis e bonitos!

Veja: 20 coisas que não podem faltar em uma festa de casamento

dicas para noivas

Quanto à decoração da igreja, caso os noivos optem por casar em cerimônia religiosa, existe certa limitação, pois às vezes, a igreja já possui empresas sócias que são responsáveis pela decoração. Não quer dizer que os arranjos não sejam bonitos, sempre há uma opção para todos os gostos.

Veja: Dicas para casamento no campo

Outro detalhe que também mostra a identidade do casal e dá certa noção de como será a festa é o convite, que pode ter o layout que os noivos desejarem.

Lembre-se de pedir aos convidados confirmarem a presença até determinada data, para que você possa se organizar com relação à quantidade de comida, aperitivos, bebidas e lembrancinhas. Estes são detalhes menores, mas que fazem toda a diferença.

Veja: 10 itens diferentes para você pedir em sua lista de casamento

Não é preciso transformar o ato de “casar” em um bicho de sete cabeças. É possível cumprir cada etapa com organização e calma, sem causar estresse aos envolvidos.

É essencial que o casal evite ao máximo entrar em conflitos durante esse período de planejamentos, pois não queremos ninguém de cara fechada no grande dia, não é?

Depois, é só aproveitar a festa e a nova fase!

Mais: 6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

 

Uma Resposta

  1. Aurora março 3, 2016

Deixe um comentário