Vestidos para formatura

A primavera chegou e nessa época já começamos a pensar nas festas de final de ano e, na formatura, que acontece, geralmente, entre dezembro e março.

Veja Também: Unhas decoradas para festa de formatura

E é sobre a formatura que falaremos agora, com dicas de looks próprios para essa ocasião, afinal, já está mais do que na hora de começar a pensar no seu vestido, que deve ser leve e fresco, mas, claro, cheio de charme e estilo. Vamos ver algumas dicas?

Veja Também: Como escolher seu vestido de formatura

vestidos para formatura

Se inspire nos modelos de vestidos para formatura

Primeiramente, sempre existem aquelas dúvidas tradicionais: é melhor comprar, alugar ou mandar fazer? Onde devo começar a procurar? Vestidos para formatura são iguais aos vestidos para 15 anos? Fique calma, você não é a única a ter essas dúvidas, por isso mesmo, resolvemos mostrar aqui algumas dicas para não errar na escolha de seu vestido e poder arrasar com o modelito ideal!

Veja Também: Penteado para formatura: Inspire-se nas celebridades

inspirações de vestidos para formatura
Os vestidos para formatura, podem ser os mesmos das festas de 15 anos,  no entanto os vestidos de 15 anos costumam ser mais exagerados, com saias volumosas, quase sempre longos e com cores delicadas, ou seja, bem estilo princesa. Sem falar nos tecidos, que costumam ser mais nobres, do tipo tafetá liso, xantungue e zibeline, além dos acabamentos luxuosos, com rendas e aplicações de cristais. Se é esse exagero todo que quer para seu vestido de formatura, então pode…

Veja Também: Vestido para Formatura: O que você deve saber na hora de escolher o seu

modelos de vestidos para formatura
Mas, no geral, o vestido de formatura ideal, claro, não é qualquer vestido, mas pode ser menos exagerado que o de quinze anos, as vezes pode ser longo também, mas com tecidos mais fluidos e menos armados, para você se sentir confortável na hora da festa, lembre-se: irá dançar muito a noite toda! Os vestidos para formatura também permitem que se ouse muito mais nas cores e, claro, no comprimento. Vale lembrar que, embora os longos sejam mais usuais, os vestidos para formatura curtinhos estão super em alta.

Veja Também: Vestido curto para todas ocasiões

atriz veste uma das inspirações de vestidos para formatura
Gostou daquele vestido lindo de veludo que viu na sua atriz favorita? Hum…é melhor esquecer ou deixá-lo para uma outra ocasião, pois o período de formaturas acontece, geralmente, entre dezembro e março, o que quer dizer, um clima muito quente, portanto, nada de veludo, lã, malha e couro. Abuse de tecidos mais leves e frescos, assim como, dos decotes mais abertos, tomara que caia, frente única…

Veja Também: Calçado para formatura: Saiba como escolher

manequim exibe um dos vestidos param formatura
Se você está na dúvida entre alugar ou comprar, deve levar em consideração alguns fatores, por exemplo, se o que quer é um vestido super formal, e seu orçamento é meio tímido, talvez seja melhor alugar, já que você dificilmente o usará de novo, porém, vale a dica, não deixe de pesquisar, as vezes um aluguel pode sair tão caro quanto comprar um vestido, ou só um pouco mais barato, valendo a pena, então, investir em um novo, nem que seja para vendê-lo depois.

Veja Também: Conheça o vestido de formatura para cada corpo

Vamos combinar, nada melhor que ir a uma loja e sair de lá com o vestido na mão, ufa…que sonho, não é? Porém, acredite, pode aparecer uma colega com o mesmo vestido…isso é mais comum do que imagina. Portabto, a dica é se certificar, ao menos, de que a loja tem uma lista para evitar esse tipo de situação.

Veja Também: Como escolher o vestido ideal de Formatura ou Madrinha

uma das opções de vestidos para formatura

Na verdade, nessa hora, para não correr riscos, você ficar satisfeita e não ter ninguém com um mesmo modelito, o velho hábito de nossas avós ainda é o mais acertado: mandar fazer. Você ainda pode procurar opções de vestidos para formatura nas celebridades ou em revistas, só tenha certeza da costureira ser uma boa profissional.

Veja Também: Look para festa de formatura: convidada

looks de vestidos para formatura
A melhor dica é já ir procurando com antecedência o modelito, se inspirando para ter tudo pronto na hora que for até a costureira.

modelitos de vestidos para formatura

Pesquise, pesquise e pesquise mais uma vez, nunca é demais.

uma das ideias de vestidos para formatura
Uma dica, que nunca é demais dar é, sempre, levar o sapato que você vai usar na formatura na hora de começar a experimentar os modelos, até para saber se vai precisar fazer barra.

Veja Também: Make de formatura: inspire-se nas famosas e copie!

melhores vestidos para formatura
Portanto, comece a garimpar, e vale minivestidos, tomara que caia, transparências, recortes estratégicos, renda, tecidos vazados.

transparência entre os vestidos para formatura
Para arrasar nas cores dos vestidos para formatura, a pedida são as candy colors, o azul e os tons cítricos mas…

cores de vestidos para formatura

… claro, não é preciso ficar presa á essa cartela de cores e opções de vestidos para formatura.

Galeria de fotos com inspirações de vestidos para formatura

Adicionar comentário