Vestidos de renda são românticos e sensuais

Na vida agitada que a maioria das mulheres leva atualmente, nem sempre se arranja tempo e ocasião para explorar o lado mais delicado e feminino do visual. Pois é justamente nesse sentido que os vestidos de renda podem atuar em nosso favor.

Veja Também: Saiba como importar roupas e acessórios de marca

Vestidos, por si só, já são peças que ressaltam a feminilidade e a beleza da mulher. Pergunte aos homens: eles geralmente adoram ver mulheres usando essas peças tão típicas do nosso gênero. Acrescente-se a essas qualidades a delicadeza trabalhada da renda, seu charme e transparência e teremos uma combinação nota 10 para compor um look marcante e especial.

Veja Também: Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

Vestidos de Renda

Quando usada diretamente sobre a pele, a renda transmite uma sensualidade que, bem dosada, pode tornar um vestido e uma presença inesquecível. Já que se trata de um tecido geralmente com bastante transparência, as áreas de sua aplicação direta sobre a pele devem ser cuidadosamente calculadas, para não deixar o modelo vulgar. Nas mangas, no colo, em detalhes nas costas, o desenho especial da renda pode dar mais beleza e destaque a um vestido do que qualquer acessório. Já em outras áreas do corpo, o forro é essencial.

Veja Também: Vestido para Formatura: O que você deve saber na hora de escolher o seu

Vestidos de renda pretinhos

Vestidos de Renda: Versatilidade até nos forros

Não é porque têm a função de encobrir certas partes do corpo que os forros dos vestidos de renda precisem ser sem graça, monótonos. Contrariando essa visão simplista, as tendências atuais mostram grande variedade em matéria de cores e combinações de forro e renda. Há vestidos compostos por forro e renda da mesma cor, talvez os mais comuns. Nem sempre, porém, ambos apresentam o mesmo comprimento: é possível brincar com as alturas desses elementos com uma saia em renda que ultrapassa o tamanho do forro, por exemplo. O resultado pode ser muito interessante e bonito.

Vestidos de Renda 2015

Uma opção cada vez mais empregada é a de forros na cor da pele das usuárias combinados a vestidos de renda de outra cor. O efeito é muito instigante ao olhar, e pode ser empregado quando a ideia é mesmo causar impacto. Quanto às cores, as possibilidades de escolha também são amplas. Os mais escuros, do preto ao azul marinho, verde, bordô, vão bem em festas formais e eventos noturnos. Vestidos de renda mais românticos e delicados combinam bem com tons pasteis e programas diurnos.

Veja Também: Vestido curto para todas ocasiões

Vestidos de renda românticos

Mulheres com todos os formatos de corpo podem ficar ainda mais belas com vestidos de renda, basta adequar o modelo e o corte que combine melhor com o seu biótipo. Em geral, o aspecto trabalhado da renda pede acessórios mais básicos, mas isso vai depender também do horário, do programa e do estilo individual.

Adicionar comentário