10 razões para os vestidos de dama de honra serem os piores de todos

Ser uma dama de honra é legal – até certo ponto.

Confira hoje 10 razões para os vestidos de dama de honra serem os piores de todos.

Veja: Como escolher o vestido ideal de Formatura ou Madrinha

Mais: Modelos de vestidos para a mãe da noiva

1. Nove em cada dez vestidos de uma dama de honra se parecem com um vestido de formatura. Por mais que você tenha amado seu vestido de formatura, seu estilo evoluiu desde então e você não quer parecer que voltou no tempo.

2. Como tudo relacionado com casamentos, o vestido de uma dama de honra também é drasticamente caro. Nada justifica que um tecido de poliéster em cor berrante custe tão caro.

Mais: Aprenda a combinar o esmalte com o vestido de festa

dama de honra

3. A ideia de gastar dinheiro em um vestido que você não quer é fisicamente dolorosa. 2 mil reais! 4 mil reais! Será que a noiva está maluca? Se você soubesse que isso aconteceria, você nunca teria compartilhado sua caixa de suco com ela naquele dia fatídico no jardim de infância.

Mais: Acerte na escolha dos seus vestidos de festa

4. Por mais segura e autoconfiante que você seja, minha querida dama de honra, quando você estiver em uma fila ao lado de dezenas de mulheres usando a mesma roupa que você, será impossível não comparar-se a elas. Pelo menos a cor será a mesma (geralmente, horrível) em todas vocês. Talvez isso a faça se sentir um pouco melhor.

Mais: Vestidos de festa para grávidas

5. Se a noiva for usar um vestido sem alças, provavelmente você também terá que usar. Claro, o vestido da noiva ficará no lugar o tempo todo, afinal, ele custa 20 vezes mais que o seu. No entanto, a dama de honra sofrerá. Você estará no altar com um ar calmo e tranquilo – mas isso será por pouco tempo. Prepare-se para ficar puxando seu vestido para o lugar a cada 5 minutos.

Veja: Vestidos de festa com estampas étnicas

6. Mesmo que, por algum milagre, você acabe gostando do seu vestido, vê-lo em outras pessoas e ouvi-las reclamando por dias vai acabar com você. Será difícil amar algo depois de ouvir a cor descrita como “verde vômito de gato”.

Conheça: Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

damas de honra

7. Você nunca, nunca, nunca irá usá-lo novamente. Na maioria esmagadora das vezes, será um desperdício de dinheiro.

8. Você não terá como manter a etiqueta na peça e devolvê-la após o casamento. Provavelmente, o vestido foi feito sob medida para cada dama de honra – todas, inclusive, foram forçadas a comprar na mesma loja para obter algum desconto.

Veja: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

9. Tecido barato + saia longa + dia quente de verão = dama de honra suada. Será realmente difícil de flertar com o padrinho de casamento se você tiver gotas de suor em todo o seu rosto.

10. Depois de tudo isso, você sabe que a única foto que noiva realmente vai exibir em sua casa é a de si mesma (e talvez seu marido), uma vez que ela mesma não irá querer olhar para aqueles vestidos todos os dias. Eles, no entanto, estarão em observação permanente no Facebook. Sem retoques, é claro.

Veja: Saiba como importar vestidos e outras roupas de grife por um preço bem mais barato

Deixe um comentário