Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

O casamento é um evento muito especial, por isso exige o uso de roupas mais elegantes. No entanto, a maioria das mulheres ficam em dúvida do que usar em um casamento, sejam convidadas ou madrinhas. Por esse motivo, se você foi convidada para um casamento, mas não sabe o que usar, veja nossas sugestões de vestidos de casamento para convidadas e madrinhas.

Veja Também: Como se Vestir para um Casamento

Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

Dicas de vestidos de casamento

Hoje em dia, a moda está bastante democrática com o traje para casamento, porém algumas regras continuam valendo. As convidadas e madrinhas não devem usar a cor champanhe, rosé ou branco, além de comprimento que terminem antes do meio da coxa. Afinal, a cor clarinha e o branco deve ser exclusivo da noiva, já que ela é a atração principal do evento. Além disso, o vestido muito curto não combina com esse tipo de ocasião.

Veja Também: Vestidos de paetê: uma boa opção para festas

Dicas de vestidos de casamento

Quem quiser optar pelo vestido curto, a dica é escolher modelos mais sofisticados, como os que possuem rendas, bordados e aplicações. Os vestidos longos também são bem-vindos, principalmente os mais secos estampados ou de cor única. No entanto, diferente das convidadas, as madrinhas devem optar por um vestido longo mais sofisticado para combinar com o seu papel no casamento. Por isso, é muito importante escolher com cuidado os vestidos de casamento para convidadas e madrinhas.

Veja Também: Como escolher o vestido ideal de Formatura ou Madrinha

Vestidos de casamento para convidadas

Se você foi convidada para um casamento e não sabe o que vestir, não se preocupe, pois essa dúvida é muito comum. Uma boa dica para não errar na escolha é optar pelo vestido curto, porém mais comportado. No entanto esse vestido deve ser mais sofisticado para combinar com a ocasião, mas sem exageros. O vestido longo também pode ser usado por convidadas, porém com muito cuidado. Se for optar pelo longo, prefira os modelos lisos ou estampados, sem muitos detalhes.

Veja Também: Look para convidada de casamento

Vestidos de casamento para convidadas

Vestidos de casamento para madrinhas

Os modelos de vestidos para madrinhas devem ser mais sofisticados do que os das convidadas. Se o casamento for durante a noite, a melhor opção é apostar nos vestidos longos com detalhes de renda, bordados, e até mesmo brilho. Já os casamentos diurnos combinam perfeitamente com os vestidos mais curtos, mas que tenham detalhes especiais. Na verdade não existe regra de comprimento para os dois horários, porém o ideal é optar pelo bom senso sempre.

Veja Também: Dicas de looks para casamento no civil

Vestidos de casamento para madrinhas

Vale lembrar que os vestidos de casamento para convidadas e madrinhas, devem ter algo especial, já que se trata de uma ocasião importante. Por isso, aposte em um modelo que tem tudo a ver com o seu estilo e personalidade, mas também que esteja de acordo com a ocasião. Além de escolher o vestido ideal, não se esqueça de caprichar em outros detalhes do look, como o penteado, maquiagem e acessórios. Afinal, o conjunto completo que faz toda a diferença em qualquer look para casamento.

Veja Também: Aprenda Como Importar Roupas Originais e de Marca

Veja a seguir algumas fotos de vestidos de casamento para convidadas e madrinhas para você se inspirar!

Clique na imagem para ampliar e navegue nas setas laterais.

Uma Resposta

  1. Marta Mendes agosto 12, 2014

Adicionar comentário