Vestidos curtos para festa de casamento

Quando surge um convite especial como uma festa de casamento, por exemplo, logo vem aquela dúvida: posso ir de vestido curto?

Para não correr o risco de cometer gafes muitas mulheres escolhem um vestido longo mais discreto, mas essa peça não é obrigatória.

Por isso, se você está pensando em usar um vestido curto em uma festa de casamento, saiba que é permitido sim.

Vestidos curtos para festa de casamento

No entanto, para não errar na escolha do modelo é preciso seguir algumas recomendações.  É importante saber que os vestidos curtos combinam melhor com festas com menos rigor, por isso é importante saber como será a festa de casamento. Além disso, o comprimento do modelo também determina a formalidade, por isso, quanto mais curto o vestido, mais é preciso tomar cuidado com a escolha.

Para você não correr o risco de errar na escolha do traje ideal, veja a seguir alguns modelos de vestidos curtos para festa de casamento. Com essas dicas vai ficar muito mais fácil escolher o modelo perfeito para a ocasião, e claro, para você também.

Conheça: Vestido curto para todas ocasiões

Modelos de vestidos curtos para festa de casamento

Modelos de vestidos curtos para festa de casamento

Como o vestido curto é mais informal, uma boa dica para deixá-lo mais elegante e ideal para ocasião é apostar nos detalhes como rendas e bordados. Por isso, se a festa pedir um traje mais elegante, não tenha medo de apostar nos modelos mais trabalhados que podem ter brilhos, transparências, bordados e rendas. Nesse caso, tome cuidado com o comprimento para não ficar vulgar.

Veja Também: Vestidos de renda são românticos e sensuais

Para as mulheres que gostam de ousar um pouco mais, uma boa dica é apostar nos modelos um pouco mais curtos, mas sem exageros. No entanto, os vestidos mais curtos devem ser usados por mulheres mais jovens, já que são mais ousados. Ao escolher um vestido de comprimento mais curto, também é preciso tomar cuidado com os decotes, que devem ser mais discretos.

Mais: Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

Looks com vestidos curtos para casamento

Para não correr o risco de errar na escolha do modelo de vestido curto para festa de casamento, também é fundamental saber o horário e o tipo de cerimônia. Casamentos durante o dia pedem trajes mais simples, por isso o brilho ficar de fora. Mas, a noite é permitido de tudo, ou seja, você pode apostar no detalhe que quiser, principalmente no brilho.

Para deixar o visual de acordo com o tipo da ocasião, não se esqueça de escolher um sapato que combine com o vestido. Nesse caso, não tem como dispensar o salto alto, já que ele irá fazer toda a diferença no look de festa.

Para te ajudar a escolher o modelo perfeito para você, veja a seguir ais fotos de vestidos curtos para festa de casamento!

vestidos curtos com renda

vestidos curtos com brilho

vestidos curtos elegantes

vestidos curtos simples

vestidos curtos modernos

Adicionar comentário